Mais 196 óbitos e 2.505 casos. É o dia com menos mortes das últimas três semanas

Caroline Blumberg / EPA

Nas últimas 24 horas, registaram-se mais 196 mortes e 2.505 casos positivos de covid-19. Pela primeira vez em três semanas, o número de vítimas mortais ficou abaixo de 200.

A Direção-Geral da Saúde (DGS) divulgou esta segunda-feira o mais recente boletim epidemiológico relativo à evolução da pandemia de covid-19 em Portugal. Os dados mostram que houve mais 196 mortes e 2.505 casos positivos nas últimas 24 horas. Pela primeira vez em três semanas, o número de mortes ficou abaixo das 200.

Com esta atualização, Portugal contabiliza agora, desde o início da pandemia, um total de 767.919 casos confirmados e 14.354 vítimas mortais.

Contam-se 317.428 casos registados na região Norte (mais 379), 109.402 na região Centro (mais 177), 286.665 na região de Lisboa e Vale do Tejo (mais 1.760), 18.775 no Algarve (mais 61), 26.999 casos no Alentejo (mais 60), 3.623 casos na Região Autónoma dos Açores (mais 10) e 5.027 na Região Autónoma da Madeira (mais 58).

O número de internamentos voltou a aumentar esta segunda-feira. De acordo com os dados da DGS, há 6.344 pessoas internadas em hospitais devido ao novo coronavírus (mais 96 do que no domingo), das quais 877 estão em unidades de cuidados intensivos (mais 12 do que na véspera).

Em contrapartida, mais 6.755 pessoas foram dadas como recuperadas, fazendo subir o número de curados para 612.921.

As autoridades de saúde têm em vigilância 180.905 contactos, menos 6.535 em comparação com o dia anterior.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Medina apresenta auditoria sobre manifestações em Lisboa “nos próximos dias”

O Presidente da Câmara de Lisboa revelou que “na sequência da auditoria”, que será conhecida nos próximos dias, irá tomar “as medidas para assegurar que não voltam a acontecer” falhas na proteção de dados de …

As abelhas-operárias reproduzem-se fazendo clones (quase perfeitos) de si mesmas

Uma equipa de investigadores da Universidade de Sydney descobriu que as abelhas-operárias, uma espécie encontrada na África do Sul, se reproduzem fazendo clones quase perfeitos de si mesmas. Algumas pesquisas anteriores indicavam que algumas abelhas-operárias se …

"Quero entender o que aconteceu comigo": Eriksen já reagiu ao colapso em campo

O internacional dinamarquês Christian Eriksen já reagiu à sua queda inanimada dentro do relvado, dizendo que está melhor e que quer entender o que aconteceu. O encontro entre Dinamarca e Finlândia, da primeira jornada do Grupo …

Segunda tentativa. Ricardo Salgado começa hoje a ser julgado no âmbito da Operação Marquês

O ex-banqueiro Ricardo Salgado, de 76 anos, deverá começar a ser hoje julgado por três crimes de abuso de confiança, devido a transferências de mais de 10 milhões de euros, no âmbito do processo Operação …

Partilha de publicação sobre recandidatura de Rui Moreira foi “erro de funcionária”

Autarquia portuense diz que publicação sobre recandidatura de Rui Moreira no site da Feira do Livro foi um erro já assumido por uma funcionária. Este domingo, o PSD-Porto acusou o independente Rui Moreira de “utilização de …

Teletrabalho deixa de ser obrigatório a partir de hoje. Exceto em quatro concelhos

O teletrabalho deixa de ser obrigatório a partir de hoje, passando a ser recomendado na generalidade do território de Portugal continental, exceto nos quatro concelhos que apresentam taxas de incidência de covid-19 superiores aos limites …

Variantes do coronavírus podem escapar dos anticorpos espalhando-se através de supercélulas

Variantes do coronavírus, como a britânica e a sul-africana, podem escapar dos anticorpos espalhando-se através de supercélulas, revela um novo estudo. Os anticorpos que criamos depois de sermos infetados com um vírus ou vacinados contra ele …

Estudo apresenta nova visão sobre a forma como os continentes se formaram

Um estudo liderado por geólogos da Monash University apresenta uma nova visão sobre a forma como os primeiros continentes da Terra se formaram. Apesar da Terra se ter formado há mais de 4,5 mil milhões de …

Cientistas descobrem novo exoplaneta semelhante a Neptuno

Uma equipa internacional de colaboradores, incluindo cientistas do JPL da NASA e da Universidade do Novo México, descobriram um novo exoplaneta temperado, do tamanho de Neptuno, com um período orbital de 24 dias orbitando uma …

Feira do Livro do Porto partilha recandidatura de Moreira. "Foi erro de funcionária"

A câmara do Porto explicou que a partilha do ‘post’ sobre a recandidatura de Rui Moreira feita este domingo na página de Facebook da “Feira do Livro do Porto” se deveu a “erro de uma …