Mais 196 óbitos e 2.505 casos. É o dia com menos mortes das últimas três semanas

Caroline Blumberg / EPA

Nas últimas 24 horas, registaram-se mais 196 mortes e 2.505 casos positivos de covid-19. Pela primeira vez em três semanas, o número de vítimas mortais ficou abaixo de 200.

A Direção-Geral da Saúde (DGS) divulgou esta segunda-feira o mais recente boletim epidemiológico relativo à evolução da pandemia de covid-19 em Portugal. Os dados mostram que houve mais 196 mortes e 2.505 casos positivos nas últimas 24 horas. Pela primeira vez em três semanas, o número de mortes ficou abaixo das 200.

Com esta atualização, Portugal contabiliza agora, desde o início da pandemia, um total de 767.919 casos confirmados e 14.354 vítimas mortais.

Contam-se 317.428 casos registados na região Norte (mais 379), 109.402 na região Centro (mais 177), 286.665 na região de Lisboa e Vale do Tejo (mais 1.760), 18.775 no Algarve (mais 61), 26.999 casos no Alentejo (mais 60), 3.623 casos na Região Autónoma dos Açores (mais 10) e 5.027 na Região Autónoma da Madeira (mais 58).

O número de internamentos voltou a aumentar esta segunda-feira. De acordo com os dados da DGS, há 6.344 pessoas internadas em hospitais devido ao novo coronavírus (mais 96 do que no domingo), das quais 877 estão em unidades de cuidados intensivos (mais 12 do que na véspera).

Em contrapartida, mais 6.755 pessoas foram dadas como recuperadas, fazendo subir o número de curados para 612.921.

As autoridades de saúde têm em vigilância 180.905 contactos, menos 6.535 em comparação com o dia anterior.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

O "primeiro amarelo" para Costa e o "CDS superou todos os objectivos"

"O CDS superou todos os objectivos a que se propôs nestas autárquicas". É assim que Francisco Rodrigues dos Santos, líder do CDS-PP, canta vitória, considerando que António Costa "viu o seu primeiro cartão amarelo". Na reacção …

Pegadas provam que as Américas foram povoadas milhares de anos antes do que pensávamos

Investigadores descobriram evidências da presença de humanos nas Américas: pegadas com, pelo menos, cerca de 23.000 anos. A nossa espécie começou a migrar para fora de África há cerca de 100.000 anos. Além da Antártida, as …

Jerónimo assume que CDU ficou "aquém", mas não é "determinante para a política nacional"

Jerónimo de Sousa reconhece que os resultados da CDU, nas eleições autárquicas, ficaram "aquém" dos objectivos, mas alerta que não são "determinantes para a política nacional" e rejeita a hipótese de deixar a liderança do …

Geringonça à direita... ou à esquerda? Com Moedas e Medina taco a taco, IL e Bloco entram em jogo

Freguesia a freguesia, eis como Fernando Medina e Carlos Moedas estão a disputar a eleição para a Câmara de Lisboa. As sondagens dão um empate técnico e a Iniciativa Liberal já manifestou que está disponível …

Liveblog Autárquicas. "Primeiro amarelo” para Costa

Realizam-se este domingo Eleições Autárquicas em Portugal, nas quais está em jogo a eleição de 308 presidentes de câmaras municipais, os seus vereadores e assembleias municipais, bem como 3091 assembleias de freguesia. Acompanhe tudo no …

Autárquicas: PS reivindica vitória e acredita que ganha em Lisboa

O secretário-geral adjunto do PS reivindicou hoje vitória do seu partido nas eleições autárquicas, dizendo que irá vencer em número de câmaras e de freguesias, e manifestou-se confiante no quinto triunfo consecutivo em Lisboa. Esta posição …

Autárquicas: Santana reconquista a Figueira e fala numa "proeza sem igual"

Primeiras projeções nas eleições autárquicas na Figueira da Foz dão a vitória a Pedro Santana Lopes, com 41 a 46% dos votos e 4 a 5 mandatos. Segundo a projeção da RTP, na Figueira da Foz, …

Autárquicas: PS segura Almada

Aposta da CDU em Maria das Dores Meira, atual autarca de Setúbal que atingiu o limite de mandatos naquele concelho, parece não ter sortido os efeitos desejados. O Partido Socialista deverá, segundo as primeiras projeções, conseguir …

Autárquicas: Coimbra muda de mãos com maioria absoluta de José Manuel Silva

Segundo as primeiras projeções desta noite, o ex-bastonário da Ordem dos Médicos e candidato do PSD, José Manuel Silva conquista a Câmara Municipal de Coimbra, com margem confortável Segundo a projeção SIC, José Manuel Silva obterá …

Autárquicas: Rui Moreira reeleito no Porto, mas com maioria em risco

A sondagem ICS-ISCTE, divulgada pela SIC, projeta uma vitória confortável de Rui Moreira no Porto. A sondagem indica que o atual autarca terá entre 39,2 e 44,2%. De acordo com as primeiras projeções, o resultado obtido …