/

DGS publica regras para a construção civil. Uso de máscara é obrigatório

A Direção-Geral de Saúde (DGS) publicou este sábado uma série de medidas para ajudar a travar a covid-19 na construção civil, um dos setores onde foram registados vários surtos associados ao novo coronavírus.

“Considerando a evolução epidemiológica atual da covid-19, tem-se assistido a um aumento do número de casos de covid-19 associados ao setor da construção civil. Neste contexto, e para controlar esta transmissão, importa definir medidas a adotar por este setor de atividade”, pode ler-se no documento da DGS.

A DGS recomenda o uso obrigatório de máscara de proteção para os trabalhadores e a existência de dispensadores de solução antissética à base de álcool em vários locais do estaleiro, onde deverá ser restinguida a entrada a visitantes.

Deve evitar-se o uso do mesmo equipamento por vários trabalhadores. Quando esta situação ocorrer, o colaborador em causa desinfetar o respetivo material. Sempre que possível, os trabalhadores devem manter uma distância de dois metros entre si.

À semelhança dos outros setores, qualquer trabalhador que apresente sintomas associados ao novo coronavírus não deve ir trabalhar.

As recomendações podem ser lidas na íntegra no site da DGS.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 560 mil mortos e infetou mais de 12,52 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela AFP.

Em Portugal, morreram 1.654 pessoas das 46.221 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China. Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia de covid-19 em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.