/

Em dezembro, o sol só brilhou durante 6 minutos em Moscovo

1

koraxdc / Flickr

Pôr de Sol de inverno no Kremlin, Moscovo

Em dezembro, a cidade de Moscovo teve apenas seis minutos de sol, de acordo com o instituto de meteorologia da Rússia, Meteonovosti.

No último mês de 2017, os moscovitas só presenciaram seis minutos de sol na cidade. O Meteonovosti, instituto de meteorologia russo, diz que dezembro foi o mês mais escuro de que há registo, já que, em média, o sol brilha cerca de 18 horas em Moscovo durante o mês de dezembro.

O recorde do mês mais escuro pertencia a dezembro do ano 2000 – mês que registou apenas três horas de sol.

Romam Vilfand, especialista do instituto, citado pelo The Moscow Times, refere que esta foi uma situação “extraordinária” e explica que as temperaturas altas em Moscovo – em média, 5,8 graus acima do habitual este ano – e as massas de ar do Atlântico provocaram a formação de nuvens que bloquearam o sol, causando este fenómeno.

No entanto, apesar de Moscovo ter registado temperaturas mais altas do que o normal – que têm rondado os sete graus negativos – o frio atingiu recordes em certas zonas do país, como é o caso da região da Yakutia, na qual os termómetros chegaram aos 67 graus negativos, segundo o Diário de Notícias.

A fotografia de Anastasia Gruzdeva tornou-se viral nas redes sociais. A jovem, que vive em Yakutia, partilhou uma fotografia na qual mostra o estado em que ficou depois de ter saído à rua, com as pestanas e as sobrancelhas cobertas de gelo.

https://www.instagram.com/p/Bd6TF5bgunf

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.