Detidas duas raparigas que planeavam “massacre vampírico” na escola

Duas raparigas, de 11 e 12 anos, foram detidas na terça-feira por trazerem facas para a escola, na Florida, parte de um plano que consistia em matar os colegas de classe e beber o seu sangue antes de se suicidarem.

Ambas estavam armadas com facas quando chegaram à escola. Mas foram apanhadas antes de conseguir ferir alguém, segundo depoimentos de prisão divulgados pelo Departamento de Polícia de Bartow.

As raparigas planeavam esperar numa casa de banho da escola e esperar que alunos menores entrassem. Quando o fizessem, o plano era cortar-lhes a garganta para os matar, cortar os corpos, comer a carne e beber o sangue das vítimas. As estudantes, cuja identidade não foi revelada, terão levado um cálice, de onde planeavam beber o sangue.

“O plano era matar pelo menos 1 aluno, mas esperavam matar entre 15 a 25 estudantes”, lê-se no depoimento citado pela AP. “Ao matar todos estes estudantes, tinham a esperança de se tornar mais pecadoras, assegurando que, depois de cometer suicídio, iriam para o inferno para estar com Satanás.”

Detetives disseram que este plano foi criado por ambas, enquanto viam filmes de terror” em casa no fim de semana. Durante as buscas às casas das estudantes, foi encontrado um mapa da escola desenhado manualmente com as palavras “matar na casa de banho”.

Ao ler as mensagens nos seus telemóveis, conta o New York Post, a polícia descobriu que, após o massacre, as raparigas planeavam suicidar-se. Numa das mensagens lia-se: “Deixaremos as partes dos corpos na entrada e depois suicidamo-nos”.

O plano foi frustrado quando os administradores da escola foram à procura das raparigas, uma vez que não apareceram nas aulas. Quando as encontraram na casa de banho e as levaram para o seu escritório, perceberam que as raparigas tinham quatro facas, um cortador de pizza e um afiador de facas.

“A equipa da escola respondeu rapidamente a um relatório de comportamento suspeito, as estudantes foram levadas sob custódia e ninguém foi ferido”, contaram os funcionários da escola.

Após a detenção, as raparigas foram enviadas para um centro de detenção juvenil. Atualmente, enfrentam acusações de conspiração para cometer assassinato em primeiro grau e porte de armas na escola. Caberá aos procuradores decidir se as raparigas serão condenadas formalmente como menores ou adultos.

ZAP //

 

PARTILHAR

RESPONDER

Portugal tem cada vez menos água disponível

Portugal tem cada vez menos água disponível e nos próximos cem anos a precipitação em certas regiões do país, como o Algarve, pode sofrer uma redução de até 30%, alertou esta terça-feira a Associação Natureza …

Tel Aviv vai ter estradas elétricas que recarregam autocarros em movimento

Tel Aviv, em Israel, está a trabalhar na criação de estradas elétricas sem fios para carregar e fornecer energia aos transportes públicos da cidade. As estradas elétricas são parte de um programa piloto liderado pelo município …

Suicídio entre militares norte-americanos aumenta 20% em época de covid-19

Os suicídios entre os militares subiram 20% este ano em comparação com o mesmo período de 2019, registando-se um aumento nos incidentes de comportamento violento à medida que as tropas lutam contra a covid-19 e …

Turista apanhado a gravar as suas iniciais no Coliseu de Roma. Arrisca ser condenado a prisão

Um turista foi apanhado a gravar as suas iniciais no Coliseu de Roma, em Itália, e arrisca ser punido com um até um ano de prisão. De acordo com o diário italiano La Repubblica, o turista, …

Função Pública. Fesap exige subida de remuneração mínima para 693 euros

A Federação de Sindicatos da Administração Pública (Fesap) exige que a primeira posição da Tabela Remuneratória Única avance para 693,13 euros em 2021 e uma atualização do subsídio de refeição para seis euros. Estas duas medidas …

Escolas encerradas empurram milhões de crianças para o trabalho infantil

Milhões de crianças correm o risco de serem forçadas a fazer trabalho infantil, como resultado da pandemia do novo coronavírus. Isto poderá levar ao primeiro aumento no trabalho infantil, depois de 20 anos de progresso. De …

Oito anos depois, um Schumacher volta à F1

Mick Schumacher vai conduzir um Alfa Romeo em Nürburgring, na 1.ª sessão de treinos livres. Jovem piloto deverá ser campeão da Fórmula 2, já neste ano. Michael Schumacher esteve na Fórmula 1 em 19 épocas, não …

Restauração, cinema e alojamento com condições especiais nas moratórias

Restauração, transportes aéreo, ferroviário e marítimo, educação, atividades de saúde e desportivas, alojamento e cinema são alguns dos setores com condições especiais de pagamento nas moratórias bancárias, segundo diploma publicado. O decreto-lei, esta terça-feira publicado em …

Ex-diretor da agência Elite Models europeia investigado por violação e abuso sexual

Gérald Marie, ex-diretor de uma das maiores agências de modelos do mundo, está a ser investigado pelas autoridades francesas, por suspeitas de agressão sexual e violação, inclusivamente a uma menor. Segundo a Procuradoria-Geral da República francesa, …

Parceiros sociais apanhados de surpresa com alterações ao sucessor do lay-off

O presidente da Confederação Empresarial de Portugal (CIP) disse que o Governo não apresentou aos parceiros sociais as alterações que anunciou para regime de apoio à retoma progressiva, o sucedâneo do lay-off simplificado. "Compreendemos que o …