Detidas duas raparigas que planeavam “massacre vampírico” na escola

Duas raparigas, de 11 e 12 anos, foram detidas na terça-feira por trazerem facas para a escola, na Florida, parte de um plano que consistia em matar os colegas de classe e beber o seu sangue antes de se suicidarem.

Ambas estavam armadas com facas quando chegaram à escola. Mas foram apanhadas antes de conseguir ferir alguém, segundo depoimentos de prisão divulgados pelo Departamento de Polícia de Bartow.

As raparigas planeavam esperar numa casa de banho da escola e esperar que alunos menores entrassem. Quando o fizessem, o plano era cortar-lhes a garganta para os matar, cortar os corpos, comer a carne e beber o sangue das vítimas. As estudantes, cuja identidade não foi revelada, terão levado um cálice, de onde planeavam beber o sangue.

“O plano era matar pelo menos 1 aluno, mas esperavam matar entre 15 a 25 estudantes”, lê-se no depoimento citado pela AP. “Ao matar todos estes estudantes, tinham a esperança de se tornar mais pecadoras, assegurando que, depois de cometer suicídio, iriam para o inferno para estar com Satanás.”

Detetives disseram que este plano foi criado por ambas, enquanto viam filmes de terror” em casa no fim de semana. Durante as buscas às casas das estudantes, foi encontrado um mapa da escola desenhado manualmente com as palavras “matar na casa de banho”.

Ao ler as mensagens nos seus telemóveis, conta o New York Post, a polícia descobriu que, após o massacre, as raparigas planeavam suicidar-se. Numa das mensagens lia-se: “Deixaremos as partes dos corpos na entrada e depois suicidamo-nos”.

O plano foi frustrado quando os administradores da escola foram à procura das raparigas, uma vez que não apareceram nas aulas. Quando as encontraram na casa de banho e as levaram para o seu escritório, perceberam que as raparigas tinham quatro facas, um cortador de pizza e um afiador de facas.

“A equipa da escola respondeu rapidamente a um relatório de comportamento suspeito, as estudantes foram levadas sob custódia e ninguém foi ferido”, contaram os funcionários da escola.

Após a detenção, as raparigas foram enviadas para um centro de detenção juvenil. Atualmente, enfrentam acusações de conspiração para cometer assassinato em primeiro grau e porte de armas na escola. Caberá aos procuradores decidir se as raparigas serão condenadas formalmente como menores ou adultos.

ZAP //

 

PARTILHAR

RESPONDER

Luxemburgo 0-2 Portugal | Campeão marca presença no Euro

Portugal venceu o Luxemburgo por 2-0 e apurou-se para a fase final do Euro2020 – a 11ª presença consecutiva da turma das “quinas” em fases finais de grandes competições. Num encontro mal jogado, em parte pelas …

Hologramas e outras tecnologias podem ajudar a combater incêndios florestais

Portugal continua a ser assombrado pela destruição sem precedentes dos incêndios florestais. Agora é a hora de aproveitar as nossas ferramentas tecnológicas e encontrar maneiras inovadoras de ajudar a aliviar o problema e também evitar …

Pombos estão a perder dedos ou patas por causa da poluição

Basta passar algum tempo na praça de uma cidade para ver que alguns pombos têm patas feridas ou dedos em falta. Embora possamos pensar que isto é causado por algum vírus ou pelos eventuais desentendimentos …

Descoberto no Japão fóssil de pássaro com 120 milhões de anos

O fóssil de um pássaro do Cretáceo recentemente descoberto no Japão pode levar os cientistas a repensarem alguns detalhes sobre a evolução do voo. Há cerca de 120 milhões de anos, um pássaro com o tamanho …

Irão corta acesso à Internet após protestos contra a subida do preço da gasolina

O Irão cortou o acesso à internet no sábado, após os protestos contra o aumento do preço da gasolina, que provocaram fortes confrontos entre manifestantes e forças de segurança. O Irão cortou o acesso à internet …

A maior parte das Testemunhas de Jeová não apresenta queixa em caso de abuso sexual. Mas uma nova lei pode alterar essa realidade

Em casos de abuso sexual dentro organização religiosa Testemunhas de Jeová, a maior parte das vítimas não acusa os agressores por receio de serem excluídas, revelou um artigo da Vice. Agora, uma nova lei norte-americana, …

Hong Kong. Agente atingido por flecha e operação policial reforçada com canhão de água

Um polícia foi atingido numa perna por uma flecha lançada por manifestantes antigovernamentais e pró-democracia, informaram as forças de segurança, que reforçaram a operação no local com um canhão de água. Um polícia foi atingido …

Príncipe André nega ter abusado sexualmente de jovem de 17 anos

O príncipe André, filho de Isabel I, é acusado de ter abusado sexualmente de Virginia Giuffre, uma jovem que na altura tinha 17 anos. O caso remonta ao dia 10 de março de 2001 e, este …

FC Porto tira pão da boca ao Sporting ao desviar central brasileiro

Os 'dragões' podem estar perto de chegar a acordo para a transferência de Gustavo Henrique. O central do Santos estava em negociações com o Sporting, mas uma forte investida do FC Porto, pode ter mudado …

Será que os cães conseguem farejar uma gravidez?

Já ouvimos falar de cães a farejar bombas e de cães a farejar cancro. E quanto à gravidez, o que poderá o nariz de um cão dizer? Há várias mulheres grávidas a relatar que o cão …