Detidas duas raparigas que planeavam “massacre vampírico” na escola

Duas raparigas, de 11 e 12 anos, foram detidas na terça-feira por trazerem facas para a escola, na Florida, parte de um plano que consistia em matar os colegas de classe e beber o seu sangue antes de se suicidarem.

Ambas estavam armadas com facas quando chegaram à escola. Mas foram apanhadas antes de conseguir ferir alguém, segundo depoimentos de prisão divulgados pelo Departamento de Polícia de Bartow.

As raparigas planeavam esperar numa casa de banho da escola e esperar que alunos menores entrassem. Quando o fizessem, o plano era cortar-lhes a garganta para os matar, cortar os corpos, comer a carne e beber o sangue das vítimas. As estudantes, cuja identidade não foi revelada, terão levado um cálice, de onde planeavam beber o sangue.

“O plano era matar pelo menos 1 aluno, mas esperavam matar entre 15 a 25 estudantes”, lê-se no depoimento citado pela AP. “Ao matar todos estes estudantes, tinham a esperança de se tornar mais pecadoras, assegurando que, depois de cometer suicídio, iriam para o inferno para estar com Satanás.”

Detetives disseram que este plano foi criado por ambas, enquanto viam filmes de terror” em casa no fim de semana. Durante as buscas às casas das estudantes, foi encontrado um mapa da escola desenhado manualmente com as palavras “matar na casa de banho”.

Ao ler as mensagens nos seus telemóveis, conta o New York Post, a polícia descobriu que, após o massacre, as raparigas planeavam suicidar-se. Numa das mensagens lia-se: “Deixaremos as partes dos corpos na entrada e depois suicidamo-nos”.

O plano foi frustrado quando os administradores da escola foram à procura das raparigas, uma vez que não apareceram nas aulas. Quando as encontraram na casa de banho e as levaram para o seu escritório, perceberam que as raparigas tinham quatro facas, um cortador de pizza e um afiador de facas.

“A equipa da escola respondeu rapidamente a um relatório de comportamento suspeito, as estudantes foram levadas sob custódia e ninguém foi ferido”, contaram os funcionários da escola.

Após a detenção, as raparigas foram enviadas para um centro de detenção juvenil. Atualmente, enfrentam acusações de conspiração para cometer assassinato em primeiro grau e porte de armas na escola. Caberá aos procuradores decidir se as raparigas serão condenadas formalmente como menores ou adultos.

ZAP //

 

PARTILHAR

RESPONDER

EUA comprometem-se a tomar medidas concretas para resolver diferenças com França

Os Estados Unidos continuam a tentar resolver as diferenças com a França na sequência da crise dos submarinos, com o secretário de Estado a admitir que Washington terá de tomar medidas concretas para reconquistar a …

Portugueses suspeitos de violação em Espanha vão ser libertados

Depois de um recurso inicial ter sido rejeitado por perigo de fuga, um tribunal de instância superior aceitou o pedido de libertação dos dois portugueses que estavam em prisão preventiva desde Julho. Vão ser libertados esta …

Administração da insolvência defende a viabilização da Dielmar

As manifestações de interesse na compra da Dielmar devem ser apresentadas até à próxima segunda-feira. A assembleia de credores está marcada para 6 de Outubro. Segundo revela uma fonte próxima ao Jornal Económico, o administrador da …

FBI emite mandado de detenção a Brian Laundrie, namorado de Gabby Petito

O namorado de Gabby Petito desapareceu três dias depois da jovem também ter sido dada como desaparecida. O jovem de 23 anos está também a ser acusado de fraude bancária. O FBI emitiu esta quarta-feira um …

Cavidade gigante no espaço lança nova luz sobre a formação estelar

Astrónomos que analisaram mapas 3D das formas e tamanhos de nuvens moleculares próximas descobriram uma cavidade gigantesca no espaço. O vazio em forma de esfera, descrito na revista The Astrophysical Journal Letters, abrange cerca de 150 …

Professor que fazia vídeos obscenos foi suspenso

O Ministério da Educação suspendeu o professor de Economia e Direito da Escola Secundária Eça de Queirós, na Póvoa de Varzim, que terá um canal de YouTube com vídeos obscenos. O docente da Secundária Eça de …

Bolsonaro quis apostar caixa de uísque com Boris Johnson por “anticorpos”

O Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, revelou na quinta-feira que tentou "apostar uma caixa de uísque" com o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, alegando ter mais anticorpos para a covid-19 do que o britânico. A sugestão …

Sondagens, sondagens, sondagens. O que esperar da noite eleitoral

Para além do poder local, muito está em jogo nas próximas eleições autárquicas, com algumas direções nacionais a fazerem depender o seu futuro do resultado alcançado no domingo. Enquanto as urnas não abrem, uma ronda …

Vulcão, La Palma

Vulcão nas Canárias com períodos mais explosivos já devastou 240 hectares

O vulcão Cumbre Vieja, na ilha de La Palma (Canárias) mantém-se ativo, apresentando períodos mais explosivos e tendo já devastado cerca de 240 hectares de terrenos num perímetro de cerca de 16 quilómetros. Dados também fornecidos …

IVAucher só poderá ser utilizado em 1% dos restaurantes e hotéis

A apenas uma semana do início da segunda fase do IVAucher, só 1.500 empresas de restauração, alojamento e cultura, de um total de 118 mil, estão inscritas no programa. Até ao fim de agosto, os consumidores …