/

Detidas duas jovens suspeitas de desmembrarem e matarem um homem no Algarve

1

Tiago Henrique Marques / Lusa

As autoridades policiais detiveram esta quinta-feira, no Algarve, duas mulheres suspeitas de homicídio e profanação de cadáver, no âmbito de uma investigação ao surgimento de partes de um corpo desmembrado, em Tavira e em Sagres.

A detenção foi feita pela Diretoria do Sul da Polícia Judiciária (PJ), depois de o Departamento de Investigação Criminal de Portimão ter recolhido indícios que permitiram identificar e deter as duas mulheres, com “19 e 23 anos, residentes no Algarve, social e familiarmente inseridas e sem antecedentes criminais”.

As detidas são suspeitas da autoria de um crime de homicídio qualificado e outro de profanação de cadáver, que “ocorreram na região algarvia entre os dias 20 a 25 de março”, quando a vítima, com 21 anos, também residente no Algarve, terá sido desmembrada, “tendo partes do corpo sido encontradas nas zonas de Sagres e de Tavira”.

O diretor da PJ de Faro revelou esta sexta-feira, em declarações à agência Lusa, que as duas jovens detidas terão agido por motivações económicas.

Segundo António Madureira, o crime “estará eventualmente relacionado com motivações económicas”, uma vez que a vítima “tinha algum dinheiro” e houve “efetivamente uma tentativa de apropriação de quantias monetárias por parte das suspeitas”.

O semanário Expresso, citando uma fonte policial, conta que uma das suspeita era amiga da vítima e soube que este tinha recebido “uma avultada quantia financeira”, que o jornal apurou que se trata de uma indemnização pela morte da sua mãe que foi atropelada.

“As duas jovens tentaram extorquir o dinheiro ao rapaz e depois houve um confronto que acabou com a morte da vítima há precisamente uma semana”, escreve o Expresso.

António Madureira revelou ainda que o jovem, residente no Algarve, “foi morto por asfixia, crime que terá sido cometido na casa de um dos envolvidos e o desmembramento [do corpo] terá ocorrido a seguir ao crime, num local também no Algarve”.

“O transporte do corpo foi feito numa viatura de um dos envolvidos”, frisou aquele responsável em declarações à Imprensa, nas instalações da diretoria de Faro da PJ, sem concretizar o local para onde o corpo foi levado.

De acordo com a SIC Notícias, as duas jovens não têm antecedentes criminais.

ZAP // Lusa

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.