Detectado primeiro caso de um adulto envolvido no jogo Baleia Azul

Está identificado o primeiro caso, em Portugal, de um adulto envolvido no jogo Baleia Azul que incita os participantes à auto-mutilação e ao suicídio. Trata-se de uma mulher com idade entre os 30 e os 40 anos.

Esta vítima de Mangualde, no distrito de Viseu, terá cumprido o primeiro dos 50 passos do já chamado “Jogo da Morte”, uma vez que o último desafio é o suicídio.

“Deu-nos conhecimento de que fez a primeira etapa do jogo, por curiosidade, mas depois não queria continuar e foi ameaçada“, explica uma fonte da GNR ao Jornal de Notícias.

A mulher apresentou queixa no sábado passado, depois de se ter cortado com um golpe superficial numa mão.

Entretanto, foi detectado outro caso de envolvimento no jogo na zona de Viseu, desta feita, tratando-se de uma adolescente de 15 anos que terá feito um golpe no pescoço com uma lâmina, relata o JN.

Foi a mãe da jovem que alertou as autoridades depois de, por seu turno, ter sido alertada pela escola que a filha frequenta. A jovem ter-se-á cortado no interior do estabelecimento de ensino.

“A jovem recebeu tratamento no Hospital de Viseu, teve alta e acabou por dirigir-se, com a mãe, à PSP de Viseu para apresentar queixa”, nota o comandante da força policial local, Víctor Rodrigues.

“Depois de tanta notícia na comunicação social, a jovem decidiu pesquisar no Google sobre o jogo ‘Baleia Azul’, acabando por ser contactada por um indivíduo, que se supõe que seja brasileiro, e que insistiu para que participasse no jogo“, esclarece ainda.

A PSP está entretanto a fazer acções de sensibilização nas escolas para demover os jovens de praticarem o jogo, alertando ainda os professores para comunicarem às autoridades quaisquer situações suspeitas.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Marcelo admite confinamentos locais, fala em "reta final" e aponta à "recuperação social"

O Presidente da República afirmou esperar que o estado de emergência esteja a caminhar para o fim, sem dar como certo que esta seja a sua última renovação, e admitiu confinamentos locais para conter a …

Caso Marquês: Distribuição do processo investigado. Recursos só chegam ao Tribunal da Relação em 2022

O Conselho Superior da Magistratura (CSM) vai averiguar se há novos elementos que justifiquem uma alteração do seu entendimento de que não houve irregularidades na distribuição, na fase de investigação da Operação Marquês, ao juiz …

Estado condenado a pagar oito mil euros por demorar 24 anos a atribuir pensão de alimentos

O Tribunal Administrativo do Círculo de Lisboa condenou o Estado a pagar 8.500 euros a uma mãe, que esteve 24 anos à espera de uma pensão de alimentos para as duas filhas, hoje com 37 …

Centenas de pessoas ficaram à espera de vacinação na Maia devido a erro informático

A situação ocorreu no Centro de Vacinação Covid Maia I, que funciona em Gemunde, nas instalações da Junta de Freguesia do Castêlo da Maia. A Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-N) disse esta quarta-feira que …

Juiz anti-confinamento junta apoiantes e é acusado de desrespeitar a GNR

O juiz Rui Fonseca e Castro, fundador do grupo “Juristas Pela Verdade” e da associação “Habeas Corpus”, organizou uma manifestação em Palmela, mas está a ser acusado de não cumprir as regras. Três dias depois de …

Morreu Artur Garcia, nome da música ligeira portuguesa da década de 1960

O cantor Artur Garcia, de 83 anos, que protagonizou vários êxitos nas décadas de 1960 e 1970, morreu hoje, na Aldeia de Juzo, em Cascais, disse à Lusa o agente artístico António Fortuna. O artista, que …

Mosteiro dos Jerónimos está a ser lavado com álcool

O claustro do Mosteiro dos Jerónimos está a ser alvo de recuperação, com recurso a álcool a 70 graus, o mesmo que se usa para desinfectar as mãos contra a covid-19. Mas não tem nada …

Primeiras doses da vacina da Johnson & Johnson já chegaram a Portugal

Mesmo com o atraso na entrega das vacinas anunciado pela Johnson & Johnson na terça-feira, cerca de 31.200 doses deste fármaco chegaram a Portugal esta quarta-feira. O calendário de entregas apontava para a chegada da primeira …

Apenas 30 pessoas podem ir ao funeral do príncipe Filipe. Eis os convidados

Em altura de pandemia, o funeral do príncipe Filipe será discreto e reservado aos mais próximos. Assim sendo, e de modo a cumprir as normas de segurança, apenas 30 pessoas estarão presentes no último adeus …

Bastonário da Ordem dos Médicos diz que datas do desconfinamento “podem ser mantidas"

O bastonário da Ordem dos Médicos considerou hoje que as datas do desconfinamento, agendadas pelo Governo, "podem ser mantidas" desde que não se descure parâmetros como “a vacinação, os mecanismos de proteção individual, e a …