//

Detectado primeiro caso de um adulto envolvido no jogo Baleia Azul

2

Está identificado o primeiro caso, em Portugal, de um adulto envolvido no jogo Baleia Azul que incita os participantes à auto-mutilação e ao suicídio. Trata-se de uma mulher com idade entre os 30 e os 40 anos.

Esta vítima de Mangualde, no distrito de Viseu, terá cumprido o primeiro dos 50 passos do já chamado “Jogo da Morte”, uma vez que o último desafio é o suicídio.

“Deu-nos conhecimento de que fez a primeira etapa do jogo, por curiosidade, mas depois não queria continuar e foi ameaçada“, explica uma fonte da GNR ao Jornal de Notícias.

A mulher apresentou queixa no sábado passado, depois de se ter cortado com um golpe superficial numa mão.

Entretanto, foi detectado outro caso de envolvimento no jogo na zona de Viseu, desta feita, tratando-se de uma adolescente de 15 anos que terá feito um golpe no pescoço com uma lâmina, relata o JN.

Foi a mãe da jovem que alertou as autoridades depois de, por seu turno, ter sido alertada pela escola que a filha frequenta. A jovem ter-se-á cortado no interior do estabelecimento de ensino.

“A jovem recebeu tratamento no Hospital de Viseu, teve alta e acabou por dirigir-se, com a mãe, à PSP de Viseu para apresentar queixa”, nota o comandante da força policial local, Víctor Rodrigues.

“Depois de tanta notícia na comunicação social, a jovem decidiu pesquisar no Google sobre o jogo ‘Baleia Azul’, acabando por ser contactada por um indivíduo, que se supõe que seja brasileiro, e que insistiu para que participasse no jogo“, esclarece ainda.

A PSP está entretanto a fazer acções de sensibilização nas escolas para demover os jovens de praticarem o jogo, alertando ainda os professores para comunicarem às autoridades quaisquer situações suspeitas.

  ZAP //

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE