//

Número de desempregados com maior redução de sempre em março

1

José Sena Goulão / Lusa

-

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego baixou 18% em março, face a igual mês de 2016, para 471.474 pessoas, representando a maior redução em termos homólogos desde que há registo.

Esta redução, que ultrapassou a registado no mês de fevereiro (15,3%), coloca o desemprego registado ao nível de fevereiro de 2009.

De acordo com os dados hoje divulgados pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), em comparação com o mês anterior, o número total de desempregados registados em março recuou 3,3%, o que representa menos 16.155 pessoas.

Face a março de 2016, havia menos 103.601 desempregados inscritos, o que representa a maior redução em termos homólogos desde que o IEFP começou a divulgar estes dados, em 1989.

Segundo o IEFP, em termos homólogos, o número de desempregados inscritos nos centros de emprego caiu em ambos os sexos, mas a queda foi mais significativa nos homens, com uma descida de 19,9%, enquanto nas mulheres a redução foi de 16,3%.

// Lusa

1 Comment

  1. Esta noticia não é de espantar pois os IEPS põem os desempregados no olho da rua, não lhes paga e diminui a percentagem de desempregados. Este gabarito de políticos portugueses são muito ligeiros nestas artimanhas o que vale já toda a gente conhece estas andanças.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.