Desapareceu material militar a bordo de um navio da Marinha

marinha.pt

Navio reabastecedor NRP Bérrio da Marinha Portuguersa

A Polícia Judiciária Militar e a Marinha Portuguesa vão investigar o desaparecimento de 14 agulhetas de incêndio a bordo do navio Bérrio.

Segundo o Diário de Notícias, desapareceram 14 agulhetas de incêndio a bordo o navio reabastecedor Bérrio. Segundo o porta-voz da Marinha Portuguesa, comandante Pereira da Fonseca, a Polícia Judiciária Militar está já a investigar o desaparecimento e a Marinha Portuguesa também já abriu uma averiguação interna.

O caso acontece duas semanas depois da perda de uma caixa de munições. Segundo o matutino, o comandante do navio, por ordem do vice-almirante Gouveia e Melo, reteve os militares de guarnição do Bérrio na segunda-feira.

Isso aconteceu para que a Polícia Judiciária Militar pudesse dar início às investigações, mas o piquete não estava disponível antes de o navio ter de zarpar na terça-feira para escapar à mudança da maré. Agora, o navio Bérrio só regressa à base naval de Lisboa esta quinta-feira.

Os marinheiros poderão gozar as licenças independentemente das investigações quando regressarem à base, em Alfeite.

O regulamento da Marinha diz que “não pode ser cancelada qualquer saída diária sem a devida autorização do comandante”, mas estão dispensados os militares da guarnição que “não se encontrem disciplinarmente impedidos, não estejam nomeados para serviço de escala ou que não estejam impedidos por outras razões de serviço”.

Este desaparecimento de material militar em instalações das Forças Armadas surge ano e meio após o furto de armas em Tancos. A comissão parlamentar de inquérito ao caso inicia esta quinta-feira os seus trabalhos.

ZAP //

PARTILHAR

10 COMENTÁRIOS

  1. Agora só falta roubar um F-16 da base aérea de Monte Real, para assim todos os ramos das Forças Armadas, não se ficarem a rir uns dos outros,.Para o futuro, proponho que seja assaltada Assembleia e raptarem a maioria dos deputados, e mandá-los todos para o inferno

  2. O Roubo/Desvio fui por uma boa causa, no ano transato servi-o para apagar os fogos, só que deviam estar com Defeito ou Fora de Prazo, lamentavelmente aconteceu e a vitima foi a Srª Ministra que se demiti-o, e o resto é para esquecer como é habito.

RESPONDER

Haaland tem cinco namoradas e meio mundo atrás dele (mas pode seguir o caminho da Red Bull)

Apesar do interesse de grandes clubes do futebol mundial, Haaland pode seguir o trilho da Red Bull e transferir-se para do Salzburg para o Leipzig. O norueguês é uma das maiores jovens promessas da atualidade. Erling …

PSD pondera propor fim dos debates quinzenais e torná-los mensais

O PSD está a ponderar apresentar uma proposta para acabar com os debates quinzenais com o primeiro-ministro e torná-los mensais. A proposta passa também pela substituição de um desses "duelos" atuais por um debate temático …

Segunda vítima mortal nos protestos de Hong Kong. Xi Jinping condena manifestações

O quarto dia consecutivo de protestos ficou marcado pela morte de um homem de 70 anos. Esta é a segunda vítima mortal desde o início das manifestações em Hong Kong. De acordo com a imprensa internacional, …

Governo prepara dois novos escalões de IRS para a classe média

O primeiro-ministro afirmou esta quinta-feira que o objetivo do Governo no próximo Orçamento é dar “um primeiro passo” para conferir uma maior progressividade no IRS e diminuir o peso deste imposto sobre os vencimentos da …

Dois procuradores do caso Tancos vão sair do DCIAP

Os procuradores Vítor Magalhães e João Valente, da equipa que investigou o caso Tancos, vão sair do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) no âmbito do movimento de magistrados do Ministério Público (MP), …

Cerca de 40% dos hospitais têm ruturas diárias de medicamentos

Os preços "excessivamente baixos dos medicamentos genéricos" são a causa mais importante identificada pelos hospitais para as ruturas de fornecimento. Quase 40% dos hospitais do Serviço Nacional de Saúde (SNS) indicam ter diariamente ruturas no fornecimento …

Secretário de Estado: despenalizações como a que absolveu o Benfica vão terminar. "Será inapelável"

João Paulo Rebelo assegurou que a entrada em vigor da lei de combate à violência no desporto evitará situações como a que levou à recente anulação do castigo imposto ao Benfica. O secretário de Estado da …

Morales quis dialogar. Presidente interina da Bolívia mandou-o calar-se

O ex-Presidente Evo Morales ofereceu-se para regressar à Bolívia para "ajudar a pacificar o país, não para ser candidato", mas Jeanine Añez, que assumiu a presidência interina do país, respondeu que Morales não pode participar …

Cientistas reconstruiram a cara mutilada de uma guerreira Viking

Um esqueleto encontrado num cemitério Viking em Solør, na Noruega, tinha sido identificado como sendo de uma mulher há vários anos, mas os especialistas não tinham a certeza se tinha sido verdadeiramente uma guerreira. Agora, a …

Banco de Portugal vai pagar ao Estado valor recorde em dividendos em 2020

O Banco de Portugal deverá pagar ao Estado cerca de 550 milhões de euros em dividendos em 2020. Este é o montante que está em cima da mesa, mas ainda é prematuro calcular o valor. A remuneração …