Desapareceu material militar a bordo de um navio da Marinha

marinha.pt

Navio reabastecedor NRP Bérrio da Marinha Portuguersa

A Polícia Judiciária Militar e a Marinha Portuguesa vão investigar o desaparecimento de 14 agulhetas de incêndio a bordo do navio Bérrio.

Segundo o Diário de Notícias, desapareceram 14 agulhetas de incêndio a bordo o navio reabastecedor Bérrio. Segundo o porta-voz da Marinha Portuguesa, comandante Pereira da Fonseca, a Polícia Judiciária Militar está já a investigar o desaparecimento e a Marinha Portuguesa também já abriu uma averiguação interna.

O caso acontece duas semanas depois da perda de uma caixa de munições. Segundo o matutino, o comandante do navio, por ordem do vice-almirante Gouveia e Melo, reteve os militares de guarnição do Bérrio na segunda-feira.

Isso aconteceu para que a Polícia Judiciária Militar pudesse dar início às investigações, mas o piquete não estava disponível antes de o navio ter de zarpar na terça-feira para escapar à mudança da maré. Agora, o navio Bérrio só regressa à base naval de Lisboa esta quinta-feira.

Os marinheiros poderão gozar as licenças independentemente das investigações quando regressarem à base, em Alfeite.

O regulamento da Marinha diz que “não pode ser cancelada qualquer saída diária sem a devida autorização do comandante”, mas estão dispensados os militares da guarnição que “não se encontrem disciplinarmente impedidos, não estejam nomeados para serviço de escala ou que não estejam impedidos por outras razões de serviço”.

Este desaparecimento de material militar em instalações das Forças Armadas surge ano e meio após o furto de armas em Tancos. A comissão parlamentar de inquérito ao caso inicia esta quinta-feira os seus trabalhos.

ZAP //

PARTILHAR

10 COMENTÁRIOS

  1. Agora só falta roubar um F-16 da base aérea de Monte Real, para assim todos os ramos das Forças Armadas, não se ficarem a rir uns dos outros,.Para o futuro, proponho que seja assaltada Assembleia e raptarem a maioria dos deputados, e mandá-los todos para o inferno

  2. O Roubo/Desvio fui por uma boa causa, no ano transato servi-o para apagar os fogos, só que deviam estar com Defeito ou Fora de Prazo, lamentavelmente aconteceu e a vitima foi a Srª Ministra que se demiti-o, e o resto é para esquecer como é habito.

RESPONDER

"Lei fundamental é violada por todos os lados". Oposição venezuelana recusa-se a participar nas eleições

Os 27 partidos políticos venezuelanos que se opõem ao chavismo decidiram no domingo não concorrer às eleições legislativas agendadas para dezembro por considerá-las uma "fraude". Entre os partidos, estão aqueles com representação parlamentar, que assinaram um …

Médias dos exames nacionais subiram. Só MACS teve média negativa

As médias nos exames nacionais deste ano subiram em todas as disciplinas em relação ao ano passado, com exceção de duas provas, segundo dados oficiais divulgados esta segunda-feira. De acordo com os dados do Júri Nacional …

Mortes por covid-19 no Irão são quase o triplo dos números oficiais

O número de mortes causadas pela covid-19 no Irão pode ser quase três vezes superior aos números oficiais, o que significa que as autoridades iranianas estão a tentar esconder a gravidade da pandemia no país. Segundo …

Revelado contrato oferecido pelo Real Madrid a Lewandowski. Só faltava assinar

O diário polaco Onet Sport revelou esta domingo o contrato oferecido pelo Real Madrid a Robert Lewandowski no verão de 2014. De acordo com o jornal, Lewandowski esteve muito próximo de rumar a Madrid e …

Capturado El Marro, líder de um cartel dedicado ao tráfico de gasolina no México

Este domingo, as autoridades mexicanas capturaram José Antonio Yépez Ortiz, um dos criminosos mais procurados do país. Forças militares capturaram no domingo José Antonio Yépez, apelidado de "El Marro", líder de um poderoso cartel dedicado ao …

Editoras criticam prazo apertado para distribuir manuais escolares

Uma vez que os alunos não vão ter de devolver os manuais escolares este ano, as editoras são obrigadas a responder ao aumento da procura num "curtíssimo" período de tempo. Este ano, face à pandemia, os …

Portugal sem registo de mortes nas últimas 24 horas. Há 106 novos casos

Portugal regista, esta segunda-feira, mais 106 novos casos de infeção por covid-19 em relação a domingo e nenhuma morte, mostra o boletim diário da Direção-Geral de Saúde (DGS). Segundo o boletim diário da Direção-Geral de Saúde, …

Reino Unido terá novos testes à covid-19 que permitem saber resultados em 90 minutos

Os lares e hospitais do Reino Unido vão passar a disponibilizar, a partir da próxima semana, dois novos testes que permitem distinguir o novo coronavírus e apresentar resultados em 90 minutos. Segundo noticiou esta segunda-feira a …

Saúde do Papa emérito Bento XVI é "extremamente frágil", diz biógrafo oficial

O ex-Papa Bento XVI ficou gravemente doente depois de visitar o seu irmão que esteve internado na Alemanha em junho e a sua condição é "extremamente frágil", contou o seu biógrafo oficial, Peter Seewald, depois …

Centenas de pessoas na manifestação do Chega. Ventura quer afastar "fantasma" sobre racismo em Portugal

Centenas de pessoas participaram este domingo em Lisboa numa manifestação promovida pelo Chega para dizer que “Portugal não é racista” e tentar afastar “esse fantasma” que assola o país sempre que algo de trágico acontece. “Em …