//

Desapareceram documentos dos negócios entre Sócrates e Hugo Chávez

10

chavezcandanga / Flickr

O ex-presidente venezuelano Hugo Chávez com o ex-primeiro-ministro português, José Sócrates

Não há sinal dos documentos dos acordos celebrados entre os Governos de Portugal e da Venezuela, em 2008, depois de uma visita de José Sócrates, então primeiro-ministro, ao país sul-americano que era, na altura, liderado por Hugo Chávez, entretanto falecido.

Apesar das “pesquisas sistemáticas” nos seus arquivos, o Ministério da Economia não conseguiu encontrar as actas da Comissão de Acompanhamento dos acordos celebrados entre Portugal e a Venezuela, em 2008, conforme avança o Correio da Manhã (CM).

Não foram identificados os referidos documentos“, terá salientado o Ministério tutelado por Pedro Siza Vieira numa nota enviada ao juiz Ivo Rosa, no passado dia 15 de Outubro, no âmbito de um pedido feito pelo magistrado relacionado com a investigação da Operação Marquês.

Sócrates visitou oficialmente, como primeiro-ministro de Portugal, a Venezuela entre 12 e 15 de Maio de 2008, encontrando-se com Hugo Chávez que era, na altura, o Presidente do país. Desse encontro resultaram vários acordos económicos, cujas actas terão desaparecido, conforme a notícia do CM.

O Ministro Público suspeita que Sócrates beneficiou o Grupo Lena, ajudando-o a conseguir contratos de obras públicas na Venezuela, em troca de “vantagens patrimoniais” indevidas. A acusação suspeita que o ex-primeiro-ministro recebeu, pelo menos, 2,8 milhões de euros em “luvas”.

José Sócrates começou esta segunda-feira a ser ouvido, no Tribunal de Instrução Criminal, em Lisboa, no âmbito da fase de instrução da Operação Marquês, processo em que é acusado de 31 crimes.

ZAP //

10 Comments

  1. Desapareceram? Evaporaram-se? Se existiram tais documentos têm de estar em qualquer lado. Alguém anda a atirar areia para os nossos olhos?
    E para quando o encarceramento do tecnoforam-se, porcas mais seus submarinos e o mumia cavaca? Há tantos que podiam fazer companhia ao socrates, a sociedade saia beneficiada.

    • Não é a primeira vez que “desaparecem” Provas / DOcumentos das “Instituicoes”.
      Quando não “Interessam”, vão lá e “queimam”, assunto resolvido.
      Também já aconteceu comigo.
      Portanto, PT dos SOcialismos / Marxismos do 25/74 é um “Bando de Piratas e um Covil de Ratazanas” sabidas

      • Bem sei que não é a primeira vez nem será a ultima.
        Quanto ao marxismo, socialismo neoliberalismo, democratas, republicanos, populares, direitas e centros, para mim não passam de parasitas da sociedade. Desde os anos 80 me curei dos partidos pois nenhum merece a minha confiança.
        E não se iluda porque aquela célebre escola de verão do assassino duarte lima é do piorio, é uma espécie de vampiros com crocodilos híbridos com tubarões. Conheço muito bem essa espécie, infleimente e sei a podridão.E lembre-se depois do ditador psicopata salazar houve uma mumia cavaca que desgovernou por cerca de 30 anos e portugal só se viu livre dela em 2016 e olhe que ele nada tem de socialista marxista e veja o estado calamitoso em que deixou o país ao fim de tanto tempo!
        Portanto por mim pode ficar com eles todos se quiser, dispenso os políticos todos, sem excepção. Direita, esquerda e centro é mais do mesmo jogo para papalvos.

      • Os Socialistas / Marxistas enganam todos ao mesmo tempo.
        Portanto, não se iluda voce!
        Socialismos / Marxismos é um “Monopolio” do Estado, o Monopolio da “Verdade”, da “Razao”, da “Sabedira”, de tudo e mais alguma coisa.
        Coitados os Aberrados, só por essa “ideia maluca”.
        Socialistas / Marxistas, “enfiam-se” em todos os “buracos” para terem algum “Monopolio” debaixo das patas.

      • Pois não nem será a ultima vez.
        Não se iluda, pois a escola de verão dos @ss@ssinus limas é um grande antro da pior espécie de colarinho branco que se conheça.
        De resto, por mim pode ficar com todos eles, dispenso todos os políticos, sem excepção. Por isso não voto por nenhum merecer a minha confiança seja ele de direita esquerda ou centro, pois todos eles estão aí para aldrabar os papalvos.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.