Um edifício que estava em obras desmoronou esta segunda-feira, em Lisboa, causando a morte de “pelo menos” duas pessoas.
O acidente ocorreu na Rua Alexandre Herculano, em Lisboa, num prédio antigo que estava em obras de reabilitação.
Dois trabalhadores terão ficado soterrados, conforme adianta a Renascença, salientando que são ambos naturais de Fafe e que serão, até já, as únicas mortes confirmadas.
A PSP ainda não confirma oficialmente as mortes, assumindo apenas que há dois desaparecidos.
De acordo com o comissário Sérgio Soares, o alerta de desabamento da fachada do número 41 foi dado pelas 12 horas, havendo “dois trabalhadores desaparecidos, supostamente debaixo dos escombros”, refere em declarações à agência Lusa.
Uma fonte dos Bombeiros, que se encontram no local, revelou ao Observador que o acidente deveu-se à “derrocada parcial da fachada interior” do edifício.
A Polícia Municipal indicou que o trânsito está cortado no local, onde foi montado um perímetro de segurança.
O prédio de 5 pisos foi construído em 1886 e estaria a ser alvo de obras de reabilitação para construção de habitações de luxo, a preços entre os 350 e os 550 mil euros, conforme aponta a Renascença.
De acordo com o Observador, cerca das 13h10 as equipas do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) não tinham ainda entrado no local por questões de segurança, pelo que ainda não sabiam dar informações sobre a existência de feridos.
ZAP