/

Dérbi de Istambul aqueceu. Maldição de 20 anos quebrada e presidente agrediu os próprios adeptos

Doze cartões amarelos, três vermelhos e um presidente a agredir os próprios adeptos. O dérbi de Istambul, entre Fenerbahçe e Galatasaray, teve de tudo e até deu fim a uma maldição de 20 anos.

Este domingo, Fenerbahçe e Galatasaray mediram forças no eterno dérbi de Istambul, que marcou a 23.ª jornada da Spor Toto Super League, a liga turca. O encontro terminou com uma vitória do Galatasaray, por 1-3, que pôs fim a uma seca de 21 anos sem vencer no terreno do Fenerbahçe.

Como sempre, os ânimos aqueceram e o jogo ficou marcado por vários confrontos dentro e fora de campo. O árbitro Halil Umut Meler teve uma tarde atarefada e foi obrigado a ir buscar várias vezes os cartões ao bolos. Ao todo, foram 12 cartões amarelos e três vermelhos – um deles para um treinador.

Uma entrada duríssima de Deniz Türüç, do Fenerbahçe, aos 84 minutos, valeu-lhe um cartão vermelho direto. Na sequência, Younes Belhanda viu o segundo amarelo por se envolver numa discussão com os adversários. O técnico do emblema da casa, Ersun Yanal, também acabou expulso da partida.

Nas bancadas, o insólito e o impensável aconteceu. A derrota não caiu bem aos adeptos do Fenerbahçe e ao seu presidente, de tal forma que Ali Koç saltou da tribuna presidencial para as bancadas e, segundo a imprensa turca, agrediu alguns adeptos da sua própria equipa.

O conjunto caseiro até foi o primeiro a adiantar-se no marcador no Şükrü Saracoğlu Stadium. Na conversão de uma grande penalidade, Max Kruse deixou o Fenerbahçe na frente do dérbi. O empate surgiu ainda antes do intervalo, com o holandês Ryan Donk a deixar o marcador em pé de igualdade.

A remontada aconteceu já perto do fim do encontro. O ex-FC Porto Radamel Falcao deixou o Galatasaray na frente, batendo Altay Bayindir de penálti. Já no sétimo minuto de compensação, Henry Onyekuru sentenciou a partida, deixando o resultado final em 1-3. Esta foi a primeira vitória do Galatasaray em casa do Fenerbahçe desde 1999.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.