/

Deputado do PS vai processar o Benfica

O deputado Tiago Barbosa Ribeiro vai avançar com um processo judicial contra o clube das águias, por ter sido acusado de fazer parte da “rede” do FC Porto.

Tiago Barbosa Ribeiro, deputado do Partido Socialistas, usou a sua conta pessoal de Facebook para anunciar que irá agir judicialmente contra o clube da Luz, depois de ter sido acusado na BTV de pertencer a “uma rede do FC Porto para destruir a hegemonia” das águias.

O deputado socialista nunca escondeu a sua cor clubística, sendo adepto do FC Porto. O Benfica, tanto no seu site oficial como na BTV, fazendo-se valer de uma denúncia anónima, descreve Tiago Barbosa Ribeiro como um dos “responsáveis pela montagem de blogues clandestinos para difusão dos emails roubados ao SL Benfica”.

O político começa por dizer, na sua publicação, que quando se é alvo de “acusações disparatadas e difamatórias” há apenas dois caminhos possíveis: “ignorar, silenciarmo-nos e deixarmos que se instale a semente da dúvida, por pouca que seja; ou denunciar, exercer o direito à indignação e não nos deixarmos condicionar”.

Segundo o Observador, o deputado garante não conhecer “a maioria das pessoas que são referidas pelo Benfica” e acrescenta que o único sítio onde apoia o FC Porto é no estádio.

Os responsáveis do Benfica mentem, sabem que mentem e vão responder por isso até às últimas consequências. Esta é a única publicação que farei sobre este tema para que fique absolutamente clara a minha posição: não me intimidam. O resto será resolvido nos tribunais pelo processo que em breve darei entrada”, escreveu o deputado.

Na terça-feira, o Jornal i noticiou a denúncia anónima enviada ao Ministério da Justiça, à Procuradoria-Geral da República, ao DCIAP, à PJ, à Liga Portuguesa de Futebol e à Federação, mas não dizia quais os nomes que faziam parte da tal rede.

No mesmo dia o clube das águias, através da BTV e da página oficial do clube, disse que teve acesso à denúncia, a qual teria os nomes envolvidos. O nome de Tiago Barbosa Ribeiro surge quando se fala dos blogues que divulgam os emails do Benfica.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.