Depois de falar para um recinto nem meio cheio, Trump gritou com a sua equipa

Albert Halim / EPA

O fim de semana não foi fácil para Donald Trump. O atual Presidente dos EUA foi obrigado a falar para um recinto nem meio cheio e, ao ver grande parte da arena vazia, gritou com a sua equipa por ter decidido revelar, horas antes do evento, que havia seis membros da equipa de organização infetados com covid-19.

O primeiro comício de Donald Trump tinha como principal objetivo demonstrar a força do candidato, mas saiu tudo ao lado. E, segundo vários textos escritos desde então, o atual Presidente norte-americano não reagiu da melhor forma.

Trump já tinha sido avisado que a enchente em Tulsa, no estado do Oklahoma, seria menor do que o esperado. Quando contactou com a realidade de uma arena com um segundo anel praticamente vazio, exasperou-se com os membros da sua equipa e exigiu saber o que se tinha passado.

Segundo o Expresso, depois do fiasco, vários funcionários e conselheiros da Casa Branca disseram aos jornalistas que a noite tinha sido “simplesmente desastrosa” e “um enorme falhanço”. O evento contribuiu para criar fricção entre os conselheiros do Presidente e o pessoal de campanha.

Antes de pisar o recinto, Donald Trump tornou clara a sua frustração para com a equipa que decidiu revelar, horas antes do evento, que seis membros de um grupo que foi enviado pela Casa Branca para Tulsa, para ir preparando e organizando todo o evento, tinham testado positivo para o novo coronavírus.

De acordo com a NBC, Trump foi descrito por várias pessoas presentes como “furioso” com esta notícia e com a audiência mais fraca do que o esperado.

Apesar de a CNN ter referido que seis mil pessoas é um bom número para qualquer comício, Trump não ficou feliz. Aliás, algumas pessoas responsáveis pela área financeira da campanha disseram ao The New York Times que tiveram de lidar com centenas de telefonemas de financiadores chateados com o que viram em Tulsa.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Marcelo insiste para que se acelere a auditoria ao Novo Banco

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, reforçou esta segunda-feira o apelo para que se acelere a "auditoria e todo o tipo de investigação e apuramento da realidade relativamente ao Novo Banco". À margem de …

Atlético de Madrid revela nomes de jogadores que testaram positivo à covid-19

Para acabar com a especulação, o Atlético de Madrid anunciou a identidade dos jogadores do plantel que testaram positivo à covid-19. O Atlético de Madrid anunciou que o plantel e a equipa técnica tiveram resultados …

35 anos depois, Toshiba deixa de fabricar portáteis

Depois de 35 anos a produzir e vender computadores, a empresa japonesa vai abandonar o negócio. O comunicado à imprensa divulga que a Toshiba vendeu as ações da Dynabook à Sharp, concluindo assim um processo …

Governo do Líbano demite-se em bloco

O primeiro-ministro libanês, Hassan Diab, vai entregar ainda esta segunda-feira ao Presidente Michel Aoun a demissão do Governo, disse esta segunda-feira o ministro da Saúde do Líbano, Hamad Hassan. Falando aos jornalistas após uma reunião do …

Portugal fora da lista de países que querem proibir robôs assassinos

Apesar de apoiar a realização de negociações para o fim do uso de robôs assassinos em conflitos militares, Portugal está fora da lista de países que procuram explicitamente proibir armas totalmente autónomas. A constatação consta de …

Portugal com mais três mortes e 157 novos casos de covid-19

Portugal regista esta segunda-feira mais três mortes e 157 novos casos de infeção por covid-19 em relação a domingo, segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS). Há ainda a registar 89 pessoas recuperadas. O …

Covid-19. Singapura começa a testar vacinas em humanos na próxima semana

Singapura anunciou este sábado que inicia na próxima semana a primeira fase de testes em humanos de uma nova vacina contra a covid-19, período experimental que se vai prolongar até outubro, prevendo a administração do …

Cem milhões e um jogador. Real Madrid quer "roubar" Dybala à Juventus

De olhos postos na próxima temporada, o Real Madrid de Zinedine Zidane estará a sondar Paulo Dybala, estando disposto a pagar à Juventus 100 milhões de euros e a "oferecer" um outro jogador para garantir …

Depois da Microsoft, Twitter também está interessado em adquirir o TikTok

As redes sociais Twitter e TikTok tiveram discussões preliminares com vista a uma eventual "combinação" entre as duas, segundo uma notícia revelada no sábado pelo Wall Street Journal. Das informações obtidas pelo jornal não foi possível …

Vulcão Sinabung entra em atividade. Cinza cobre aldeias num raio de 20 quilómetros

O vulcão Sinabung, um dos mais ativos da ilha indonésia de Sumatra, expeliu, esta segunda-feira, fumo e cinzas a uma altura de cinco quilómetros, não havendo, para já, registo de feridos, informou a agência de …