Depois de falar para um recinto nem meio cheio, Trump gritou com a sua equipa

Albert Halim / EPA

O fim de semana não foi fácil para Donald Trump. O atual Presidente dos EUA foi obrigado a falar para um recinto nem meio cheio e, ao ver grande parte da arena vazia, gritou com a sua equipa por ter decidido revelar, horas antes do evento, que havia seis membros da equipa de organização infetados com covid-19.

O primeiro comício de Donald Trump tinha como principal objetivo demonstrar a força do candidato, mas saiu tudo ao lado. E, segundo vários textos escritos desde então, o atual Presidente norte-americano não reagiu da melhor forma.

Trump já tinha sido avisado que a enchente em Tulsa, no estado do Oklahoma, seria menor do que o esperado. Quando contactou com a realidade de uma arena com um segundo anel praticamente vazio, exasperou-se com os membros da sua equipa e exigiu saber o que se tinha passado.

Segundo o Expresso, depois do fiasco, vários funcionários e conselheiros da Casa Branca disseram aos jornalistas que a noite tinha sido “simplesmente desastrosa” e “um enorme falhanço”. O evento contribuiu para criar fricção entre os conselheiros do Presidente e o pessoal de campanha.

Antes de pisar o recinto, Donald Trump tornou clara a sua frustração para com a equipa que decidiu revelar, horas antes do evento, que seis membros de um grupo que foi enviado pela Casa Branca para Tulsa, para ir preparando e organizando todo o evento, tinham testado positivo para o novo coronavírus.

De acordo com a NBC, Trump foi descrito por várias pessoas presentes como “furioso” com esta notícia e com a audiência mais fraca do que o esperado.

Apesar de a CNN ter referido que seis mil pessoas é um bom número para qualquer comício, Trump não ficou feliz. Aliás, algumas pessoas responsáveis pela área financeira da campanha disseram ao The New York Times que tiveram de lidar com centenas de telefonemas de financiadores chateados com o que viram em Tulsa.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Imunidade de grupo pode ser impossível de atingir, avisam especialistas

No futuro, o vírus SARS-CoV-2 pode tornar-se endémico, mas menos perigoso e mais controlável, como “uma constipação comum”. Alguns especialistas avisam que as novas variantes do vírus SARS-CoV-2 e o ritmo lento da vacinação um …

Britânicos precisarão de documento de identificação com fotografia para votar

Nas próximas eleições para o Parlamento britânico, daqui a três anos, só poderão votar eleitores que possuam documento de identificação com fotografia, medida que visa diminuir a fraude eleitoral e que deverá ser anunciada na …

Em 2018, a PJ estava "na penúria" e a "ponto de encerrar"

Com recados ao Governo, a Directora Nacional Adjunta da Polícia Judiciária (PJ), Luísa Proença, lamenta o desinvestimento que tem sido feito pelo poder político na força de autoridade e revela que em 2018, quando chegou …

José Seguro acusa líderes europeus de "matar lentamente" a Europa

O antigo líder socialista António José Seguro defendeu no domingo que a ambiguidade dos líderes políticos e a morosidade dos processos de decisão nas instituições da União Europeia (UE) estão "a matar, lentamente, a Europa". O …

Marcelo não se pronuncia sobre pedidos de demissão de Cabrita

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, recusou pronunciar-se sobre os pedidos de demissão de Eduardo Cabrita. Marcelo Rebelo de Sousa entende que os pedidos de demissão de ministros são "típicos da luta político-partidária" e …

TAP vai pedir a insolvência da Groundforce

Pedro Nuno Santos, ministro das Infraestruturas, disse esta segunda-feira aos representantes dos trabalhadores que a TAP vai avançar com um pedido de insolvência da Groundforce. A TAP anunciou esta segunda-feira que vai avançar, ainda hoje, com …

Ida de Luís Filipe Vieira para o Benfica "foi um pedido de várias instituições financeiras"

Luís Filipe Vieira diz que os bancos quiseram, no início dos anos 2000, que fosse para o SL Benfica devido à sua situação financeira, pois estavam interessados na sua viabilização. Aos deputados, o presidente das …

Alemanha autoriza vacina da Johnson & Johnson a menores de 60 anos

A Alemanha recomenda a vacina da Johnson & Johnson (Janssen) contra o novo coronavírus a partir dos 60 anos, mas permitirá o seu uso em pessoas abaixo desta idade após consulta médica e decisão pessoal. O …

Livatino é o primeiro juiz a ser beatificado. Foi morto pela máfia italiana

A Igreja Católica beatificou este domingo o juiz italiano Rosario Livatino, assassinado em 1990 pela máfia em Agrigento, na Sicília, Itália. Rosario Livatino, que hoje teria 69 anos, foi assassinado em 21 de setembro de 1990 …

Castelo do Drácula oferece vacinas contra a covid-19 aos visitantes

O castelo do Drácula, na Roménia, está a oferecer vacinas contra a covid-19 a todos os que o visitem. Nas ilhas Baleares, os turistas vão poder contar com um seguro de repatriamento. Segundo conta a BBC, …