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David Ogilvy, falecido há 17 anos, vai dar uma entrevista

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The Drum / Twitter

David Ogilvy

O supercomputador Watson, o sistema de Inteligência Artificial ultra-inovador da IBM, vai “entrevistar” David Ogilvy, que dirá as suas primeiras palavras em 17 anos – desde que faleceu, em julho de 1999.

Esta “magia” será possível graças a um dos sistemas de IA mais avançados do mundo, que está a ser alimentado com diversas informações da vida de David Ogilvy – a sua carreira, vida pessoal e visão criativa – para realizar a entrevista.

Também os livros de Ogilvy, como “Confessions of an Advertising Man”, farão parte desta memória artificial, tentando criar uma linha de raciocínio semelhante à do ícone da publicidade.

A “entrevista” com um dos pais da publicidade moderna será publicada na edição de junho da revista The Drum, especializada na cobertura da indústria de marketing e comunicação, que será provavelmente a primeira a ser editada por um sistema de Inteligência Artificial.

A revista sublinha que, no processo de machine learning, o sistema tem que aprender.

E para ajudar o Watson a incorporar a personalidade de David Ogilvy, a The Drum convida os leitores e especialistas da indústria a participar na experiência, enviando as suas perguntas para o e-mail [email protected] ou usando a hashtag #askogilvy no Twitter para sugerir questões que gostaria de ver Ovilgy responder na entrevista post mortem.

“Poucas pessoas tiveram tanto impacto na nossa indústria como David Ogilvy”, afirma o editor da The Drum, Stephen Lepitak. “O seu legado ainda continua vivo e os seus insights ainda são relevantes. Não consigo imaginar uma aplicação mais apropriada desta tecnologia de ponta do que provar que o espírito de Ogilvy continua vivo ainda hoje”, afirma.

Canal Tech

2 Comments

  1. Mais uma vez se chega à conclusão que somos apenas informação com armazenagem em tecnologia “ainda” desconhecida. Não há alma… há apenas.. informação emaranhada num colectivo quântico.

    Deus ex machina..

  2. O reconhecimento de uma agenda a impor-se verifica-se logo no titulo:«falecido há 17 anos, vai dar uma entrevista». ou como «“Confessions of an Advertising Man”, farão parte desta memória artificial, tentando criar uma linha de raciocínio semelhante à do ícone da publicidade.»
    Quanto muito poderemos chamar á “experiencia” uma tentativa falhada de extração de criatividade..
    “What use was time to those who’d soon achieve Digital Immortality?”
    ― Clyde DeSouza, Memories With Maya

    Maya (Sanskrit: माया māyā), literally “illusion” or “magic”

    Para truques de magia bizarros, preferia ver um Revival Show de Luís de Matos.

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