David Neres já não escapa ao Benfica. Brasileiro aceita reduzir salário

David Neres

David Neres deverá mesmo ser jogador do SL Benfica na próxima temporada. Um acordo entre ambas as partes está praticamente garantido.

A imprensa desportivo nacional adianta que David Neres já não escapa ao SL Benfica e que apenas estão a ser discutidas as particularidades do contrato do jogador antes da oficialização. O negócio já está na fase final, escreve A BOLA, enquanto o Record adianta que Neres está quase fechado.

Depois de um período sem negociações, os contactos entre ambas as partes foram retomados nos últimos dias e o acordo está muito próximo.

O Benfica chegou a acordo com o Shakhtar Donetsk, com um acerto de contas a envolver o passe de Pedrinho. O extremo, que esteve menos de um ano no Benfica, assinou pelo Shakhtar em julho do ano passado.

O Benfica utilizará, assim, adívida do Shakhtar na negociação de Pedrinho para comprar David Neres por 15 milhões de euros, explica o portal Goal.

O Shakhtar comprometeu-se a pagar 18 milhões de euros por Pedrinho, mas a guerra está a impedir o clube de liquidar o valor em falta.

O principal entrave era o salário do jogador, que estava no Shakhtar, da Ucrânia, a receber 3,5 milhões de euros por ano. No entanto, o jogador terá aceitado reduzir o seu vencimento porque deseja transferir-se para o emblema português.

Informações recolhidas pelo Record sugerem que o extremo de 25 anos irá assinar por cinco temporadas.

A guerra na Ucrânia foi um dos principais argumentos que levou David Neres a procurar a saída. O internacional brasileiro tinha-se transferido para o clube ucraniano em janeiro deste ano, saindo do Ajax por 12 milhões de euros.

Neres nunca se estreou pelo Shakhtar, não tendo feito qualquer jogo neste ano civil devido à guerra. Na primeira metade da temporada, em Amesterdão, o jogador canarinho tinha marcado quatro golos e feito duas assistências em 22 partidas.

O extremo Ricardo Horta, do Sporting de Braga, o avançado Musa, do Boavista, e o lateral-esquerdo Ristic, em final de contrato com o Montpellier, são outros alvos de mercado do Benfica.

No caso de Musa, o acordo estará praticamente encaminhado e só falta finalizar algumas burocracias. O negócio com o Boavista deverá envolver cerca de 7 milhões de euros e a cedência definitiva de Vukotic ao clube do Bessa.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.