Musa no Benfica

2

(dr) Boavista FC

Petar Musa em treino do Boavista

Clube da Luz já tem praticamente assegurada a contratação de Petar Musa, que chegou ao Bessa no Verão passado, proveniente do Slavia Praga.

O Benfica deverá contar com Petar Musa a partir da próxima temporada. Nesta sexta-feira o jornal Record indica que a contratação do avançado do Boavista está quase garantida.

Musa tem 24 anos e ainda começou a presente temporada no Slavia Praga, onde chegou em 2018. Mas ainda no Verão passado mudou-se para o Bessa e já marcou 11 golos nesta época, além de três assistências.

O jogador está no Boavista por empréstimo do Slavia, mas o Boavista terá de pagar cláusula obrigatória de compra (3.5 milhões de euros) porque Musa já atingiu – e ultrapassou – os 10 golos nesta temporada.

Um milhão de euros faz parte do acordo de empréstimo (que o presidente checo queixou-se de ainda não ter sido pago), e os restantes 2.5 milhões de euros poderão ser pagos pelo Benfica, para ficarem com o passe do futebolista, a partir da próxima época.

Há clubes de Itália e de Espanha também atentos à evolução do avançado, que representou a Croácia no Europeu sub-21 no ano passado.

Esta indicação surge no dia seguinte à notícia sobre a eventual contratação de outro avançado: Umar Sadiq, do Almería.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.