/

“Dá-me vontade de vomitar”. Chinês Sun Yang acusado de ser batoteiro

Esteban Biba / EPA

Sun Yang, medalha de ouro nos 200m livres do Rio 2016

Sun Yang, medalha de ouro nos 200m livres do Rio 2016

O francês Camille Lacourt, campeão europeu dos 100m costas, reagiu desta forma à medalha de prata conquistada pelo chinês Sun Yang nos 100 m costas, depois de já ter sido campeão olímpico nos 200m livres.

O nadador francês Camille Lacourt, vice-campeão mundial e campeão europeu dos 100 metros costas, acusou esta manhã os nadadores chineses de se doparem, em particular Sun Yang, o novo campeão olímpico dos 200 metros livres.

Dá-me vontade de vomitar“, afirmou o nadador aos microfones de uma rádio francesa, acusando o nadador chinês Sun Yang, que em 2014 esteve suspenso três meses por doping, de “mijar roxo“.

Lacourt terminou na 5ª posição a final dos 100 metros costas dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e manifestou-se logo “bastante zangado” por a medalha de prata dessa prova ter sido conquistada pelo chinês Xu Jiayu.

“Causa-me muita tristeza ver o meu desporto comportar-se desta forma”, disse Lacourt.

Parece o atletismo, com dois ou três dopados em cada final. Espero que a Federação Internacional de Natação reaja rapidamente e trave esta vergonha”, acrescentou.

“Enoja-me ver aldrabões no pódio”, concluiu o nadador francês.

Sun Yang, que foi campeão olímpico dos 400 metros livres em Londres 2012, já tinha sido alvo de críticas por parte do australiano Mack Horton.

Depois de ter conquistado a medalha de ouro na final dos 400 metros livres no Rio de Janeiro, relegando Sun Yang para o segundo lugar, Horton acusou o chinês de ser “um batoteiro” e um “drogado trapaceiro“.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.