Cumprimos ou com primos? Iniciativa Liberal ironiza cartaz do PS

Iniciativa Liberal / Facebook

A Iniciativa Liberal (IL), que procura a 6 de outubro eleger o primeiro deputado para o Parlamento, pôs na rua um cartaz inspirado num outro do PS, apresentado números menos positivos alcançados durante o Governo socialista e aludindo ainda ao caso do familygate.

O cartaz pode ser visto na Circunvalação, no Porto, junto à saída da Via Norte e serve como “resposta” ao outro cartaz do PS, tal como escreve a IL na sua conta de Facebook.

O partido de António Costa partiu do mote #cumprimos, destacando o facto de terem sido criados mais de 350 mil postos de emprego e terem sido celebrados 89% de contratos sem termo durante a legislatura. “Mais emprego, menos precariedade”, pode ler-se.

Por sua vez, a IL aponta números menos positivos do Executivo socialista, recordando os mais de 530.000 hectares de floresta ardida, os 2.6000 doentes que morreram em lista de espera em 2016 e os mais de 6.000 milhões de euros cobrados em impostos.

Com mote #com primos, a IL recorre a um grafismo semelhante ao do PS para com ironia apresentar outras perspetiva daquela que foi a legislatura dos socialistas. “Mais impostos, menos serviços públicos”, contrapõe o partido.

(Subscreve os nossos conteúdos Whatsapp enviando SUBSCREVER para o 920 563 111)A partir de hoje na Circunvalação à…

Publicado por Iniciativa Liberal em Terça-feira, 6 de agosto de 2019

O caso que ficou conhecido como familygate, que tem afetado o PS devido às ligações familiares diretas no interior do Executivo, está também espelhado no cartaz.

A IL, reconhecida como partido político pelo Tribunal Constitucional em dezembro de 2017, apela ainda para que os portugueses se libertem do socialismo.

“Nós cumprimos a nossa obrigação de fazer oposição. Como novo partido temos alguma dificuldade em fazê-lo por outros meios, pelo que o fazemos num dos únicos meios onde podemos: na rua. É este o espírito de combatividade que queremos levar para o Parlamento em outubro”, afirma o líder da IL, Carlos Guimarães Pinto citado em comunicado enviado às redações.

Na mesma nota, o partido o partido recorda que tinha já levado a cabo iniciativas semelhantes com outras forças partidárias, como o Bloco de Esquerda ou o CDS-PP.

A campanha eleitoral para as legislativas arranca oficialmente a 22 de setembro, estendendo-se até 4 de outubro. As eleições estão marcadas para 6 de outubro.

ZAP //

PARTILHAR

25 COMENTÁRIOS

  1. Vou votar Iniciativa Liberal. Estou farto de pagar impostos e ver o meu dinheiro ser esbanjado pelos políticos rascas que temos e pelos seus amigos e familiares.

  2. muito bom!
    dizer as verdades que custa ouvir. Não tarda levantam-se as vozes da pseudo “razao” a dizer que a politica não se faz com ataques!
    pelo menos a politica que beneficia os políticos não se faz assim.

    • boa tarde não sei se os senhores se lembram .mas em 45 anos acho que não estou enganada ,já todos pelo Governo passaram e o povinho é que os pôs lá e para variar dizem sempre a mesma coisa mas graças ADEUS ESTOU CÁ para ver e ouvir e ler e se DEUS quiser ainda espero andar cá bastante tempo para assistir de camarote se fizessem como eu e milhar de contribuintes que há anos se chatearão de votar não votem haver se isto muda ou não assim votar sempre nos mesmos é que nunca muda…..

      • Não votes… os outros vão escolher por ti!!
        Não votar não muda NADA – apenas permite que poucos escolham por muitos!!!
        Mas, a escrever dessa maneira, se calhar, o melhor mesmo é não votar… à custa de gente que não sabe ler nem escrever e que vota sem saber no quê, é que os partidos/sistema politico chegou a este ponto…
        Deus também já mostrou que não quer saber disto para nada!…

  3. À procura de 1 deputado? O que é que podemos esperar destes partidos? Se não têm “primos ou outros parentes”, terão de ter “muitos amiguinhos não?” Enfim! Não haverá outras formas de organização, para defesa de interesses, pessoais, profissionais, cívicos ou outros, para além dos partidos políticos? “Que grande falta de imaginação”…

    • Vou votar INICIATIVA LIBERAL. Um partido que vai fazer a diferença em Portugal, no futuro. Um partido com iniciativas de progresso real para o nosso país e composto por pessoal de grande nível, escolhidas criteriosamente em cada um dos distritos. Estamos fartos de ladrões como os que estão no poleiro e os que os antecederam.

      • Vai votar pela 1ª vez? Todos os partidos em Portugal são formados por pessoas com um passado, pessoal e histórico…O Futuro? O bem estar e viver das pessoas neste planeta? Isso não depende só dos partidos e políticos Portugueses…Vivemos numa sociedade global e há muitas questões que nos ultrapassam…Para Portugal há que escolher os melhores e mais competentes sem dúvida! Estão todos no IL? Então ainda não será desta que nos irão governar!

  4. A IL não tem os jurássicos da pulhitica para alimentar. é um grande ponto a favor…
    Menos estado = mais liberdade
    Não há nada mais caro do que aquilo que o estado fornece de graça… a conta é que chega por via indireta e às vezes com juros!

    • É…
      Na Somália não se pagam impostos… pelo menos, ao Estado!…
      Nem sequer há regras, porque isso só serve para atrapalhar os negócios…
      Dizem que é um autentico paraíso!…

      • O amigo é mesmo muito limitado quiçá mesmo um verdadeiro quadrado. Com a classe política que temos em Portugal, juntamente com os seus amigos e familiares, acredite que o melhor é ter menos Estado e dar-lhes menos dinheiro para as rebentar.

        • Exacto, oh iluminado; como os políticos não são de fiar, vamos acabar com o Estado e entregar tudo aos mercados!
          Costuma funcionar muito bem…

    • O PS criou 350. 000 empregos ? Que grandes mentirosos. As empresas privadas é que os criaram, não o Estado. E depois tem a lata de dizer: CUMPRIMOS. O indiano Costa ficou de integrar 120.000 precários, como efectivos, e em 4 anos apenas integrou cerca de 7%. Os outros 93% ficaram no esquecimento.

  5. Hahahaaaa… muito bom!!
    Ficou mesmo a “matar”!…
    .
    É pena o cartaz da IL não dizer o que propõe para o país… do que vi, não encontrei nada de novo!…

  6. Já agora poderão mudar todos para INCUMPRIMOS porque isso todos sabem fazer, do prometer ao fazer fica mais distante do que atingir Marte.

  7. Com primos e não só!
    Com toda a família, da mais próxima à mais afastada, desde que seja família.
    Afinal, nós é que pagamos…

  8. Com primos, pais, filhos, netos, cunhados, amigos, cães, gatos e periquitos. Continuem a votar na corja dita “socialista”….

RESPONDER

John Cleese esgota três coliseus em 48 horas

John Cleese vai estar no Coliseu de Lisboa com “Last Time To See Me Before I Die” durante três dias. O humorista britânico esgotou as três datas em apenas 48 horas. Durante esta madrugada (10), a …

Descoberta no Egito múmia de grande animal semelhante a um leão

O Ministério das Antiguidades egípcio anunciou esta segunda-feira que uma equipa de arqueólogos desenterrou uma múmia de um grande animal incomum, semelhante a um leão ou uma leoa. “É um animal muito estranho, como um gato …

Ex-agentes da DEA revelam detalhes da vida de Escobar na prisão que o próprio construiu

Dois dos agentes do DEA, que durante mais de um ano participaram na operação de captura de Pablo Escobar, revelaram alguns detalhes sobre a vida do narcotraficante e ex-líder do cartel de Medellín na prisão La …

Num jardim zoológico da Austrália, há concertos ao vivo (para entreter os elefantes)

https://vimeo.com/372400002 O jardim zoológico de Melbourne está a desenvolver um programa mundial de músicos para tocar para a sua multigeracional manada de elefantes asiáticos em perigo de extinção para que melhore a ligação entre os seis …

Montijo: ANA pede mais tempo para analisar medidas de mitigação ambiental

A ANA – Aeroportos de Portugal pediu à Agência Portuguesa do Ambiente (APA) uma prorrogação do prazo para analisar as medidas de mitigação propostas pela entidade na Declaração de Impacte Ambiental (DIA) do futuro aeroporto …

Sérgio Conceição ultrapassa número de jogos de José Mourinho

No jogo deste domingo, que o FC Porto acabou por vencer o Boavista com um golo solitário de Alex Telles, Sérgio Conceição cumpriu o seu 128.º jogo como treinador dos dragões - mais uma partida …

Governo australiano acusado de censurar livro sobre história de Timor-Leste

O Ministério dos Negócios Estrangeiros australiano está alegadamente a tentar censurar partes do primeiro de dois volumes da história de operações militares em Timor-Leste, o dedicado à Força Internacional para Timor-Leste (Interfet), segundo revelou a imprensa …

Norte-americanos acordaram com mensagens de texto estranhas nos seus telemóveis

Na passada quinta-feira, uma grande parte da população norte-americana recebeu mensagens estranhas e inexplicáveis, muitas das quais desconfortáveis e até preocupantes. Stephanie Bovee, uma norte-americana de 28 anos de Portland, no oeste dos Estados Unidos, acordou …

Pai que fugiu por 15 países com os dois filhos no ano passado encontrado pela PSP

O pai mudou 15 vezes de país com as crianças desde o verão passado sempre sem o consentimento da mãe e sem que a mãe tivesse qualquer notícia do paradeiro dos filhos, revela a PSP. A …

Daesh está a tentar criar um novo Estado islâmico nas Filipinas

Há dois anos que a bandeira negra do Daesh deixou de esvoaçar no topo de um edifício da cidade de Marawi, em Mindanau, no sul das Filipinas, e o Presidente, Rodrigo Duterte, declarou tê-lo derrotado. …