Cumprimos ou com primos? Iniciativa Liberal ironiza cartaz do PS

Iniciativa Liberal / Facebook

A Iniciativa Liberal (IL), que procura a 6 de outubro eleger o primeiro deputado para o Parlamento, pôs na rua um cartaz inspirado num outro do PS, apresentado números menos positivos alcançados durante o Governo socialista e aludindo ainda ao caso do familygate.

O cartaz pode ser visto na Circunvalação, no Porto, junto à saída da Via Norte e serve como “resposta” ao outro cartaz do PS, tal como escreve a IL na sua conta de Facebook.

O partido de António Costa partiu do mote #cumprimos, destacando o facto de terem sido criados mais de 350 mil postos de emprego e terem sido celebrados 89% de contratos sem termo durante a legislatura. “Mais emprego, menos precariedade”, pode ler-se.

Por sua vez, a IL aponta números menos positivos do Executivo socialista, recordando os mais de 530.000 hectares de floresta ardida, os 2.6000 doentes que morreram em lista de espera em 2016 e os mais de 6.000 milhões de euros cobrados em impostos.

Com mote #com primos, a IL recorre a um grafismo semelhante ao do PS para com ironia apresentar outras perspetiva daquela que foi a legislatura dos socialistas. “Mais impostos, menos serviços públicos”, contrapõe o partido.

(Subscreve os nossos conteúdos Whatsapp enviando SUBSCREVER para o 920 563 111)A partir de hoje na Circunvalação à…

Publicado por Iniciativa Liberal em Terça-feira, 6 de agosto de 2019

O caso que ficou conhecido como familygate, que tem afetado o PS devido às ligações familiares diretas no interior do Executivo, está também espelhado no cartaz.

A IL, reconhecida como partido político pelo Tribunal Constitucional em dezembro de 2017, apela ainda para que os portugueses se libertem do socialismo.

“Nós cumprimos a nossa obrigação de fazer oposição. Como novo partido temos alguma dificuldade em fazê-lo por outros meios, pelo que o fazemos num dos únicos meios onde podemos: na rua. É este o espírito de combatividade que queremos levar para o Parlamento em outubro”, afirma o líder da IL, Carlos Guimarães Pinto citado em comunicado enviado às redações.

Na mesma nota, o partido o partido recorda que tinha já levado a cabo iniciativas semelhantes com outras forças partidárias, como o Bloco de Esquerda ou o CDS-PP.

A campanha eleitoral para as legislativas arranca oficialmente a 22 de setembro, estendendo-se até 4 de outubro. As eleições estão marcadas para 6 de outubro.

ZAP //

PARTILHAR

25 COMENTÁRIOS

  1. Vou votar Iniciativa Liberal. Estou farto de pagar impostos e ver o meu dinheiro ser esbanjado pelos políticos rascas que temos e pelos seus amigos e familiares.

  2. muito bom!
    dizer as verdades que custa ouvir. Não tarda levantam-se as vozes da pseudo “razao” a dizer que a politica não se faz com ataques!
    pelo menos a politica que beneficia os políticos não se faz assim.

    • boa tarde não sei se os senhores se lembram .mas em 45 anos acho que não estou enganada ,já todos pelo Governo passaram e o povinho é que os pôs lá e para variar dizem sempre a mesma coisa mas graças ADEUS ESTOU CÁ para ver e ouvir e ler e se DEUS quiser ainda espero andar cá bastante tempo para assistir de camarote se fizessem como eu e milhar de contribuintes que há anos se chatearão de votar não votem haver se isto muda ou não assim votar sempre nos mesmos é que nunca muda…..

      • Não votes… os outros vão escolher por ti!!
        Não votar não muda NADA – apenas permite que poucos escolham por muitos!!!
        Mas, a escrever dessa maneira, se calhar, o melhor mesmo é não votar… à custa de gente que não sabe ler nem escrever e que vota sem saber no quê, é que os partidos/sistema politico chegou a este ponto…
        Deus também já mostrou que não quer saber disto para nada!…

  3. À procura de 1 deputado? O que é que podemos esperar destes partidos? Se não têm “primos ou outros parentes”, terão de ter “muitos amiguinhos não?” Enfim! Não haverá outras formas de organização, para defesa de interesses, pessoais, profissionais, cívicos ou outros, para além dos partidos políticos? “Que grande falta de imaginação”…

    • Vou votar INICIATIVA LIBERAL. Um partido que vai fazer a diferença em Portugal, no futuro. Um partido com iniciativas de progresso real para o nosso país e composto por pessoal de grande nível, escolhidas criteriosamente em cada um dos distritos. Estamos fartos de ladrões como os que estão no poleiro e os que os antecederam.

      • Vai votar pela 1ª vez? Todos os partidos em Portugal são formados por pessoas com um passado, pessoal e histórico…O Futuro? O bem estar e viver das pessoas neste planeta? Isso não depende só dos partidos e políticos Portugueses…Vivemos numa sociedade global e há muitas questões que nos ultrapassam…Para Portugal há que escolher os melhores e mais competentes sem dúvida! Estão todos no IL? Então ainda não será desta que nos irão governar!

  4. A IL não tem os jurássicos da pulhitica para alimentar. é um grande ponto a favor…
    Menos estado = mais liberdade
    Não há nada mais caro do que aquilo que o estado fornece de graça… a conta é que chega por via indireta e às vezes com juros!

    • É…
      Na Somália não se pagam impostos… pelo menos, ao Estado!…
      Nem sequer há regras, porque isso só serve para atrapalhar os negócios…
      Dizem que é um autentico paraíso!…

      • O amigo é mesmo muito limitado quiçá mesmo um verdadeiro quadrado. Com a classe política que temos em Portugal, juntamente com os seus amigos e familiares, acredite que o melhor é ter menos Estado e dar-lhes menos dinheiro para as rebentar.

        • Exacto, oh iluminado; como os políticos não são de fiar, vamos acabar com o Estado e entregar tudo aos mercados!
          Costuma funcionar muito bem…

    • O PS criou 350. 000 empregos ? Que grandes mentirosos. As empresas privadas é que os criaram, não o Estado. E depois tem a lata de dizer: CUMPRIMOS. O indiano Costa ficou de integrar 120.000 precários, como efectivos, e em 4 anos apenas integrou cerca de 7%. Os outros 93% ficaram no esquecimento.

  5. Hahahaaaa… muito bom!!
    Ficou mesmo a “matar”!…
    .
    É pena o cartaz da IL não dizer o que propõe para o país… do que vi, não encontrei nada de novo!…

  6. Já agora poderão mudar todos para INCUMPRIMOS porque isso todos sabem fazer, do prometer ao fazer fica mais distante do que atingir Marte.

  7. Com primos e não só!
    Com toda a família, da mais próxima à mais afastada, desde que seja família.
    Afinal, nós é que pagamos…

  8. Com primos, pais, filhos, netos, cunhados, amigos, cães, gatos e periquitos. Continuem a votar na corja dita “socialista”….

RESPONDER

Nona Sinfonia de Beethoven revela novos detalhes sobre o cérebro humano

A Nona Sinfonia de Ludwig van Beethoven, 250 anos após a sua criação, ajudou a demonstrar a existência de células conceituais no cérebro. Quase 200 anos depois da morte de Beethoven, a maior obra do músico …

Governo vai suspender devolução dos manuais escolares

O ministro da Educação informou hoje que o Governo vai suspender a devolução de manuais escolares, em curso desde 26 de junho, cumprindo a decisão do parlamento, que aprovou uma proposta nesse sentido. O plenário da …

Cuba prestes a abrir portas ao turismo (exceto aos cubano-americanos)

Depois de fechar as suas fronteiras para os turistas no final de março por causa da pandemia da covid-19, Cuba prepara-se agora para reabrir várias das suas baías ao turismo - mas há algumas exceções. …

Cidade do México enterrou os rios para prevenir doenças, mas a covid-19 resiste e prospera

Na tentativa de evitar a disseminação de doenças como a malária e a cólera, a Cidade do México enterrou os seus rios. Agora, como consequência, criou inadvertidamente as condições necessárias para a covid-19 prosperar. A Cidade …

Descoberto sistema de túneis da I Guerra onde estarão enterrados dezenas de soldados

A Agência do Património da Bélgica anunciou esta semana a descoberta de um sistema de túneis alemão da I Guerra Mundial, onde estarão, muito provavelmente, dezenas de soldados enterrados. Em comunicado, citado pela Russia Today, …

Cinco funcionários da Tesla dizem ter sido despedidos por terem ficado em casa durante a pandemia

Cinco funcionários da produtora automóvel Tesla dizem ter sido despedidos por terem ficado em casa durante a pandemia, avança o The Washington Post. De acordo com o jornal norte-americano, foram cinco os colaboradores dispensados da …

"Qual o lugar mais seguro?". Costa compara infetados no Reino Unido e Algarve

O primeiro-ministro apresentou hoje uma tabela que mostra o Reino Unido muito acima do Algarve em número de infetados com covid-19 por cem mil habitantes e pergunta qual o lugar mais seguro para umas férias …

Azul anuncia venda de 6% da TAP ao Estado por 10 milhões de euros

A companhia aérea brasileira Azul, de David Neeleman, anunciou hoje a venda de 6% da TAP, no âmbito do acordo anunciado esta quinta-feira entre o Estado e os acionistas privados, que “garante a continuação” da …

NASA cria dispositivo que o avisa para não tocar no rosto (e pode ser reproduzido em casa)

A pensar na pandemia, a NASA desenvolveu o PULSE, um colar vibratório que nos alerta se formos tocar no rosto com as nossas mãos. A pandemia de covid-19 alastrou pelo mundo e, enquanto não chega um …

Há mais 11 mortes e 374 novos casos de infecção (300 são na Grande Lisboa)

Portugal regista hoje mais 11 mortos devido à doença covid-19 do que na quinta-feira e mais 374 infectados, dos quais 300 na Região de Lisboa e Vale do Tejo, segundo o boletim da Direcção-Geral da …