Cruzeiro “exclusivamente para britânicos” levanta polémica

(CC0/PD) skeeze / Pixabay

Imagem ilustrativa de um cruzeiro

Uma brochura que prometia viagens de cruzeiro exclusivas para britânicos levou várias pessoas a queixarem-se da Saga, uma empresa especializada em serviços para clientes com mais de 50 anos. A empresa já remeteu as culpas para um parceiro de reservas de cruzeiros.

De acordo com o The Guardian, a polémica começou quando um utilizador publicou no Twitter a capa de uma brochura, recebida pela sua mãe acrescentando que esta tinha ficado “indignada” ao ver a chancela “exclusivo para britânicos“.

Será legal?“, perguntou a cliente, Ruth Bale, de 75 anos, ao filho após ver a revista, que também indica “exclusivamente só para adultos” e “exclusivamente só para maiores de 50” na capa.

https://twitter.com/RealMandeville/status/1174610815288336384

A empresa já reagiu, afirmando que a brochura não pertence à Saga. Numa resposta oficial dada a Anthony Bale no Twitter, a Saga refere que “o nosso parceiro, cruise.co.uk, está extremamente arrependido por qualquer ofensa ou imprecisão que a sua brochura tenha causado”.

A empresa acrescenta ainda que “os cruzeiros da Saga partem todos do Reino Unido, mas que damos as boas-vindas a toda a gente, de todas as nacionalidades”, desde que tenham “mais de 50 anos”.,

Ao jornal de viagens britânico TTG, a Saga precisa que o erro de interpretação por parte do parceiro cruise.co.uk estaria no facto de, nos textos originais da empresa, se indicar que os “cruzeiros partem apenas do Reino Unido”, e que terá havido uma interpretação incorreta, originando um fraseamento igualmente incorreto.

Ruth Bale, em declarações ao The Guardian, disse que “é terrível” que seja “algo aceitável para se dizer”. “É diferente de como as coisas eram“, presumindo-se uma referência à era pré-Brexit, escreve o Público.

“Será que os trabalhadores [destes cruzeiros] também vão ser todos britânicos? Quão longe irão levar isso de ‘exclusivamente para britânicos?’ É o fanatismo que agora tem uma voz e nós temos de dizer algo. Não está certo”, rematou a cliente.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Num negócio privado da minha autoria EU instauro as regras que EU quiser, e reservo o direito de admissão e prestação de serviço a quem eu aceitar fazer tal acordo comercial.
    Vocês pensam que é mais agradável irem num cruzeiro com pessoas vossas conterrâneas ou pensam que misturar culturas e línguas em alto mar, onde não se tem escapatória é mais inteligente?

RESPONDER

Fã descobriu morada de estrela pop nos reflexos nos olhos de uma selfie e atacou-a

A influencer japonesa Ena Matsouk que integra uma banda pop do país foi atacada sexualmente por um fã, depois de este ter descoberto onde é que morava através de uma selfie que ela publicou nas …

Comer bem melhora ativamente os sintomas de depressão

Uma nova investigação, levada a cabo por cientistas da Universidade Macquarie, na Austrália, sugere uma conexão casual entre a dieta e a depressão. Uma equipa de cientistas da Universidade Macquarie, na Austrália, realizou um estudo controlado …

Presidente da China promete esmagar o corpo e quebrar os ossos aos separatistas

O Presidente da China, Xi Jinping, afirmou que "quem tentar atividades separatistas em qualquer lugar da China acabará com o corpo esmagado e os ossos quebrados", de acordo com a edição digital desta segunda-feora do …

Ucrânia 2 vs 1 Portugal | Adeus ao primeiro em dia de CR700

O primeiro lugar do Grupo B já não foge à Ucrânia. Portugal foi a Kiev dominar e atacar muito, com 24 remates e diversas oportunidades, mas esbarrou no guarda-redes Andriy Pyatov – tal como no …

Primeira protagonista feminina de Astérix é parecida com a ativista Greta Thunberg

Como sempre, a saída de um novo álbum de Astérix, o grande herói da banda desenhada franco-belga, está rodeado de um grande segredo. Aliás, não poderia ser de outro modo pois é também um irredutível …

O Fortnite, um dos jogos mais populares do mundo, foi "engolido" por um buraco negro e desapareceu

O Fortnite, que já é considerado um dos jogos mais populares da atualidade, desapareceu durante o fim-de-semana. Agora, o que surge no ecrã dos jogadores, depois do fim da temporada X, é apenas um buraco …

Kais Saied eleito Presidente da Tunísia com 72,71% dos votos

O professor universitário Kais Saied, um estreante no mundo da política, foi eleito Presidente da Tunísia com 72,71% dos votos na segunda volta das presidenciais antecipadas de domingo, anunciou esta segunda-feira a instância eleitoral (Isie). De …

Série SpongeBob acusada de "violência", "racismo" e de perpetuar o "colonialismo"

A série infantil SpongeBob foi acusada de perpetuar o "racismo" e o "colonialismo" junto dos mais novos. A crítica é feita por uma professora da Universidade de Washington. No fundo do mar, a vida parece feliz. …

Neymar pára quatro semanas devido a lesão na coxa

O futebolista do Paris Saint-Germain Neymar (PSG) vai ficar afastado da competição nas próximas quatro semanas, após ter contraído uma lesão na coxa ao serviço da seleção brasileira, informou esta segunda-feira o clube francês no …

Vitor Baía e Villas-Boas voltam a abordar o futuro como potenciais sucessores de Pinto da Costa no FC Porto

André Villas-Boas foi entrevistado pela rádio France 3 e voltou a falar do sonho de ser presidente do FC Porto. Já Vitor Baía diz estar em paz em relação ao que poderá acontecer quando Pinto …