Cruzeiro “exclusivamente para britânicos” levanta polémica

(CC0/PD) skeeze / Pixabay

Imagem ilustrativa de um cruzeiro

Uma brochura que prometia viagens de cruzeiro exclusivas para britânicos levou várias pessoas a queixarem-se da Saga, uma empresa especializada em serviços para clientes com mais de 50 anos. A empresa já remeteu as culpas para um parceiro de reservas de cruzeiros.

De acordo com o The Guardian, a polémica começou quando um utilizador publicou no Twitter a capa de uma brochura, recebida pela sua mãe acrescentando que esta tinha ficado “indignada” ao ver a chancela “exclusivo para britânicos“.

Será legal?“, perguntou a cliente, Ruth Bale, de 75 anos, ao filho após ver a revista, que também indica “exclusivamente só para adultos” e “exclusivamente só para maiores de 50” na capa.

https://twitter.com/RealMandeville/status/1174610815288336384

A empresa já reagiu, afirmando que a brochura não pertence à Saga. Numa resposta oficial dada a Anthony Bale no Twitter, a Saga refere que “o nosso parceiro, cruise.co.uk, está extremamente arrependido por qualquer ofensa ou imprecisão que a sua brochura tenha causado”.

A empresa acrescenta ainda que “os cruzeiros da Saga partem todos do Reino Unido, mas que damos as boas-vindas a toda a gente, de todas as nacionalidades”, desde que tenham “mais de 50 anos”.,

Ao jornal de viagens britânico TTG, a Saga precisa que o erro de interpretação por parte do parceiro cruise.co.uk estaria no facto de, nos textos originais da empresa, se indicar que os “cruzeiros partem apenas do Reino Unido”, e que terá havido uma interpretação incorreta, originando um fraseamento igualmente incorreto.

Ruth Bale, em declarações ao The Guardian, disse que “é terrível” que seja “algo aceitável para se dizer”. “É diferente de como as coisas eram“, presumindo-se uma referência à era pré-Brexit, escreve o Público.

“Será que os trabalhadores [destes cruzeiros] também vão ser todos britânicos? Quão longe irão levar isso de ‘exclusivamente para britânicos?’ É o fanatismo que agora tem uma voz e nós temos de dizer algo. Não está certo”, rematou a cliente.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Num negócio privado da minha autoria EU instauro as regras que EU quiser, e reservo o direito de admissão e prestação de serviço a quem eu aceitar fazer tal acordo comercial.
    Vocês pensam que é mais agradável irem num cruzeiro com pessoas vossas conterrâneas ou pensam que misturar culturas e línguas em alto mar, onde não se tem escapatória é mais inteligente?

RESPONDER

A terceira eliminatória da Taça de Portugal deixou a sua "elite" ainda mais reduzida

Sete equipas da I Liga de futebol tombaram na terceira eliminatória da Taça de Portugal. A próxima ronda vai ter mais equipas do Campeonato de Portugal do que da "elite". A terceira eliminatória da Taça de …

Brexit volta a jogar-se no Parlamento. Presidente dos Comuns poderá travar nova votação

O Governo britânico, liderado pelo primeiro-ministro Boris Johnson, vai tentar aprovar o acordo alcançado para o Brexit no Parlamento esta segunda-feira, mas o Presidente da Câmara dos Comuns pode bloquear a nova votação. O sábado passado …

Ministério Público sabia quem era o informador do caso de Tancos (mas não disse a Ivo Rosa)

O Ministério Público pediu ao juiz de instrução Ivo Rosa que autorizasse escutas telefónicas a dois suspeitos de um assalto que ainda não tinha acontecido, mas omitiu um facto. O MP, de acordo com o semanário …

Presidente do Chile decreta estado de emergência e diz que país está "em guerra" contra grupos de "criminosos"

O presidente do Chile, Sebastián Piñera, afirmou que o país está "em guerra" contra os "criminosos" responsáveis pelos protestos violentos que causaram vítimas mortais e que levaram o Governo a decretar o estado de emergência …

Federação Nacional dos Médicos quer menos horas de trabalho em urgência

Este domingo, a Federação Nacional dos Médicos (FNAM) aprovou, em congresso, uma grelha salarial com base num horário de 35 horas, e a diminuição do trabalho em urgência de 18 para 12 horas semanais no …

Reclamação do PSD sobre contagem dos votos. Nulidade da eleição afastada

O Tribunal Constitucional começa esta segunda-feira a analisar o recurso do PSD que, na quinta-feira passada, pediu a revisão da contagem de votos dos círculos da emigração. Em causa, no protesto do PSD, está o facto …

Jesus "superstar" vence dérbi Fla-Flu, mas sonha regressar a Portugal

Por estes dias, Jorge Jesus continua o seu caminho como superstar no campeonato brasileiro de futebol: o técnico português, que comanda o Flamengo, venceu, este domingo, o dérbi frente ao Fluminense por 2-0, em jogo …

Cientistas encontraram sinais precoces de doença cardíaca em múmias com 4.000 anos

Múmias com quatro mil anos mostraram ter acumulação de colesterol nas artérias, sugerindo que as doenças cardíacas eram provavelmente mais comuns nos tempos antigos do que se pensava. Mohammad Madjid, professor assistente de medicina cardiovascular na …

Donald Trump desiste de realizar o G7 no seu clube de golfe em Miami

A decisão de Donald Trump, a braços com um processo de impeachment, de usar um dos seus resorts levantou dúvidas sobre conflito de interesses. O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, abandonou a ideia de realizar …

Costa vai a Belém apresentar secretários de Estado. Patrícia Gaspar e Antero Luís na lista

O primeiro-ministro indigitado, António Costa, vai esta segunda-feira a Belém apresentar ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, os nomes dos secretários de Estado que vão integrar o próximo Governo. O encontro, marcado para as 11 …