Cruzeiro “exclusivamente para britânicos” levanta polémica

(CC0/PD) skeeze / Pixabay

Imagem ilustrativa de um cruzeiro

Uma brochura que prometia viagens de cruzeiro exclusivas para britânicos levou várias pessoas a queixarem-se da Saga, uma empresa especializada em serviços para clientes com mais de 50 anos. A empresa já remeteu as culpas para um parceiro de reservas de cruzeiros.

De acordo com o The Guardian, a polémica começou quando um utilizador publicou no Twitter a capa de uma brochura, recebida pela sua mãe acrescentando que esta tinha ficado “indignada” ao ver a chancela “exclusivo para britânicos“.

Será legal?“, perguntou a cliente, Ruth Bale, de 75 anos, ao filho após ver a revista, que também indica “exclusivamente só para adultos” e “exclusivamente só para maiores de 50” na capa.

https://twitter.com/RealMandeville/status/1174610815288336384

A empresa já reagiu, afirmando que a brochura não pertence à Saga. Numa resposta oficial dada a Anthony Bale no Twitter, a Saga refere que “o nosso parceiro, cruise.co.uk, está extremamente arrependido por qualquer ofensa ou imprecisão que a sua brochura tenha causado”.

A empresa acrescenta ainda que “os cruzeiros da Saga partem todos do Reino Unido, mas que damos as boas-vindas a toda a gente, de todas as nacionalidades”, desde que tenham “mais de 50 anos”.,

Ao jornal de viagens britânico TTG, a Saga precisa que o erro de interpretação por parte do parceiro cruise.co.uk estaria no facto de, nos textos originais da empresa, se indicar que os “cruzeiros partem apenas do Reino Unido”, e que terá havido uma interpretação incorreta, originando um fraseamento igualmente incorreto.

Ruth Bale, em declarações ao The Guardian, disse que “é terrível” que seja “algo aceitável para se dizer”. “É diferente de como as coisas eram“, presumindo-se uma referência à era pré-Brexit, escreve o Público.

“Será que os trabalhadores [destes cruzeiros] também vão ser todos britânicos? Quão longe irão levar isso de ‘exclusivamente para britânicos?’ É o fanatismo que agora tem uma voz e nós temos de dizer algo. Não está certo”, rematou a cliente.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Num negócio privado da minha autoria EU instauro as regras que EU quiser, e reservo o direito de admissão e prestação de serviço a quem eu aceitar fazer tal acordo comercial.
    Vocês pensam que é mais agradável irem num cruzeiro com pessoas vossas conterrâneas ou pensam que misturar culturas e línguas em alto mar, onde não se tem escapatória é mais inteligente?

RESPONDER

O mar interno da misteriosa Encélado "grita" habitabilidade

Uma equipa de especialistas desenvolveu um novo modelo geoquímico que revela que o dióxido de carbono do interior de Encélado, lua de Saturno que abriga um oceano, pode ser controlado através de reações químicas no …

Os Simpsons podem ter previsto o surto do novo coronavírus da China

A série de televisão animada "Os Simpsons" é conhecida por ter feito profecias que, com o passar do tempo, se tornaram mesmo realidade. Agora, os fãs do programa parecem ter encontrado um episódio que prediz …

Identificada nova espécie de dinossauro que viveu há mais de 150 milhões de anos

Paleontólogos identificaram, nos Estados Unidos, uma nova espécie de dinossauro do género dos alossauros, que viveu há mais de 150 milhões de anos. A espécie, que tem o nome de Allosaurus jimmadseni, foi identificada a partir …

Escorpião com 436 milhões de anos foi dos primeiros animais a pisar a Terra

Cientistas descobriram um escorpião com 436 milhões de anos que terá sido um dos primeiros animais da Terra a migrar dos habitats aquáticos para os terrestres. Foram encontrados dois fósseis da espécie num antigo mar tropical …

Bruno de Carvalho disposto a liderar SAD do Sporting com Varandas

O ex-presidente do Sporting admitiu, esta sexta-feira, estar disposto a liderar a SAD do clube, mesmo com Frederico Varandas como presidente. No seu comentário semanal na Rádio Estádio, Bruno de Carvalho disse estar disposto a regressar …

A Inteligência Artificial teria resolvido o mistério da fuga de Alcatraz

Um programa de Inteligência Artificial (IA) poderia ter resolvido o mistério da fuga dos irmãos irmãos John e Clarence Anglin e Frank Morris da prisão de Alcatraz, que foi considerada uma das mais seguras dos …

Mais de 30 militares dos EUA ficaram com lesões cerebrais após ataque iraniano

Mais de 30 militares norte-americanos ficaram com lesões cerebrais traumáticas na sequência do ataque iraniano na base militar de Ain al-Assad, no Iraque. 34 militares norte-americanos ficaram com lesões cerebrais traumáticas na sequência do ataque levado …

Homem que torturou suspeitos de planear o 11 de setembro diz que o voltaria a fazer

James Mitchell torturou os cinco suspeitos de terem planeado o ataque de 11 de setembro de 2001. Em tribunal, disse que não tem remorsos e que o voltaria a fazer. James Mitchell foi o psicólogo responsável …

Belenenses e Belenenses SAD chegam a acordo para suspender ações judiciais

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta sexta-feira, que foi alcançada uma suspensão das ações judiciais entre o Belenenses e a Belenenses SAD. Em comunicado publicado na sua página oficial, a FPF informou que o …

Amazon quer que os clientes paguem com as mãos

A gigante tecnológica Amazon quer que os  clientes comprem e efetuem o pagamento com um aceno da mão em vez de passar um cartão numa máquina. De acordo com o Wall Street Journal, que cita fontes …