Um golo de Talisca, nos descontos, deu hoje aos turcos do Besiktas um empate 1-1 com Benfica, no Estádio da Luz, em jogo da primeira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de futebol.
Na sua estreia na edição 2016-27 da Champions League, Benfica entrou a vencer na partida, depois de o extremo argentino Franco Cervi ter colocado os tricampeões portugueses na frente, aos 12 minutos.
A poucos minutos do tempo regulamentar, Gonçalo Guedes poderia ter matado o jogo, perdendo uma oportunidade clara de golo após uma bola perdida por Quaresma à entrada da área do Besiktas.
Ao 3º dos 4 minutos de descontos da partida, no local onde o ano passado marcou de livre directo um golo ao Bayern de Munique, Talisca marcou novamente – desta vez, tirando a vitória à sua antiga equipa e gelando o estádio a que tantas vezes arrancou ovações.
Em entrevista rápida no fim do encontro, o médio encarnado emprestado pelo Benfica ao clube de Istambul revelou estar magoado e falou em desrespeito por parte do clube encarnado.
“Acho que o Benfica teve um desrespeito muito grande por mim”, disse o jogador, “depois de a minha filha ter nascido o Benfica pagou o salário de todos os jogadores menos o meu“.
Após a primeira jornada, Benfica e Besiktas seguem em segundo lugar do Grupo B, com um ponto, atrás dos italianos do Nápoles, que somaram os três pontos da deslocação à Ucrânia, com uma vitória sobre o Dínamo Kiev, por 2-1.
ZAP / Futebol 365
Os culpados foram os inteligentes que o emprestaram.