Cristiano Ronaldo conquista Bola de Ouro pela quinta vez

Javier Lizon / EPA

O português Cristiano Ronaldo ganhou hoje pela quinta vez a Bola de Ouro, prémio atribuído pela revista francesa France Football ao melhor futebolista do ano, somando o quarto troféu nos últimos cinco anos.

O caitão da selecção nacional, Cristiano Ronaldo, que conquistou em 2017 a Liga dos Campeões, a Liga espanhola, a Supertaça europeia e a Supertaça espanhola pelo Real Madrid, igualou os cinco troféus do argentino Lionel Messi (2009 a 2012 e 2015).

O ‘capitão’ da seleção lusa, que recebeu o troféu numa cerimónia realizada na Torre Eiffel, em Paris, já tinha arrebatado a Bola de Ouro em 2008, 2013, 2014 e 2016, nas edições intermédias num prémio entregue conjuntamente pela France Football e a FIFA.

Desde 2006, ano em que o defesa central italiano Fabio Cannavaro conquistou a Bola de Ouro, que o troféu é atribuído ao melhor marcador da Liga dos Campeões.

 

Ronaldo tinha já também sido em outubro eleito pela 5ª vez o melhor futebolista do ano da FIFA, prémio agora designado ‘The Best’, igualando o ‘penta’ do argentino Lionel Messi, depois dos triunfos em 2008, 2013, 2015 e 2016.

O brasileiro Kaká, melhor goleador da Champions 2006/07, com 9 golos, foi Bola de Ouro em 2007, iniciando uma lista de vitórias alternadas entre Cristiano Ronaldo e o argentino Lionel Messi, que venceram o troféu sempre que se sagraram Melhor Marcador da Champions League.

Ronaldo estará assim bem posicionado para conquistar a sua sexta Bola de Ouro no próximo ano, já que lidera destacado a lista dos melhores marcadores da edição 2017/18 da Champions, com 9 golos.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Na notícia não referem as declarações infelizes e vergonhosas de auto-elogio/comiseração, proferidas em entrevista à France Football.
    Ao menos, preservam-lhe um pouco a imagem, ele agradece.
    (surpreende-me, visto que em outras ocasiões estivestes aqui a ‘agitar’ a bandeira do direito/dever a informar)

    Que tenha talento e seja actualmente o melhor, é inegável.
    Que esteja convencido de ser um deus, é claro ao mundo.
    Mas espressar-se em tais modos, é verdadeiramente uma vergonha, è digno de piedade, e define de uma vez por todas o seu nível, em particular de inteligência.
    Terá bons conselheiros, que o guiam e o mantêm num percurso profícuo – e com isso ganham chorudamente – e evitam mais e frequentes episódios destes.

    • Caro senhor,
      Está (uma vez mais) a tecer considerações acerca das intenções que temos, que nos passam completamente ao lado quando publicamos as nossas notícias.
      Esta notícia, que hoje se encontra a comentar após os inúmeros acontecimentos que a ela sucederam, foi publicada ontem, na hora, com os dados de que então dispúnhamos.
      Mas se se refere às declarações em que Cristiano Ronaldo posteriormente diz, segundo cremos, que “é o melhor jogador da história do futebol”, ou coisa parecida, não se preocupe.
      O ZAP subscreve-as.
      Ronaldo é o melhor jogador do Universo, pelo menos desde o Big Bang.

RESPONDER

Tem dores nas articulações quando está de chuva? É mito

A relação entre o tempo de frio e chuva e as dores nas articulações é um mito que persiste desde a antiguidade, mas não há qualquer relação, garante um estudo feito nos Estados Unidos e …

Vieira da Silva "absolutamente tranquilo"

O ministro do Trabalho, da Solidariedade e da Segurança Social reafirma estar "absolutamente tranquilo" relativamente à sua implicação no caso relativo a suspeitas de gestão danosa na associação Raríssimas. "Uma equipa técnica do Instituto de Segurança …

China constrói campos de refugiados na fronteira com a Coreia do Norte

A China, que sempre defendeu uma solução pacífica para a crise da Coreia do Norte, pode estar a preparar-se para um eventual conflito militar ou para a queda do regime de Kim Jong-un. Isto numa …

Ministério abre processo disciplinar por fuga de informação no exame de Português

O inquérito à fuga de informação no exame nacional de Português deste ano determinou a abertura de um processo disciplinar a uma professora "para apuramento de responsabilidade", adiantou o Ministério da Educação. O processo disciplinar é …

"Super-homem chinês" cai de um edifício e filma a própria morte

O "super-homem" Wu Yongning, uma estrela na rede social chinesa Weibo, morreu ao cair do 62º andar de um edifício em Changsha, na China. Wu Yongning, de 26 anos, morreu numa queda ocorrida quando tentava subir …

Governo concede tolerância de ponto no dia 26 de dezembro na função pública

O Governo vai conceder tolerância de ponto em 26 de dezembro "aos trabalhadores que exercem funções públicas nos serviços da administração direta do Estado, sejam eles centrais ou desconcentrados, e institutos públicos", de acordo com …

Juncker envolvido em processo judicial por escutas ilegais

Jean-Claude Juncker pode ser envolvido num processo judicial por escutas ilegais e adulteração de conversas. A investigação é relativa a uma altura em que o Presidente da Comissão Europeia era primeiro-ministro do Luxemburgo. Jean-Claude Juncker, presidente …

ONU prepara projeto contra reconhecimento pelos EUA de Jerusalém como capital de Israel16

Um projeto de resolução contra o reconhecimento pelos Estados Unidos de Jerusalém como capital de Israel está a ser preparado na ONU para demonstrar o isolamento dos norte-americanos no Conselho de Segurança. Os Estados Unidos da …

Senador John McCain hospitalizado devido a tumor

O senador e ex-candidato republicano à Casa Branca foi hospitalizado, esta quarta-feira, nos arredores de Washington. John McCain foi diagnosticado em julho com um tumor cerebral. "O senador McCain está a receber tratamento no Centro Médico …

Último aviso da Cassini: se for a Saturno, leve guarda-chuva

Se está a pensar fazer uma viagem até Saturno deixamos um conselho: não se esqueça do guarda-chuva. Cientistas norte-americanos descobriram recentemente que os anéis de Saturno podem produzir uma espécie de chuva. A sonda Cassini viveu …