Cristas e Catarina lideraram nas críticas, Costa foi “mártir”, André Silva o mais interrompido

J.S.Goulão, J. Relvas, M.A. Lopes, P. Novais / Lusa; PSD / Flickr

André Silva, António Costa, Assunção Cristas, Catarina Martins, Jerónimo de Sousa, Rui Rio

De acordo com uma análise da Rádio Renascença, António Costa foi o líder mais vezes mencionado nas intervenções dos adversários.

O primeiro debate entre os seis líderes partidários com assento parlamentar – que uniu a Renascença, a Antena 1 e a TSF -, foi recheado de concordâncias, críticas e interrupções. E para cada uma das categorias, há vencedores.

Segundo uma análise da Rádio Renascença, o secretário-geral do PS, António Costa, foi o líder mais vezes foi mencionado nas intervenções dos adversários, com um total de cinco referências. O único candidato que não referiu o nome do atual primeiro-ministro durante o debate foi o secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa.

Se Costa foi o mais elogiado, foi também alvo do maior número de críticas, sobretudo da parte de Assunção Cristas. A líder do CDS-PP esteve na linha da frente dos ataques ao primeiro-ministro. Já os elogios vieram dos líderes do Partido Animais Natureza (PAN), do Bloco de Esquerda (BE) e do Partido Social Democrata (PSD).

André Silva também não escapou às críticas e foi Catarina Martins quem mais frisou a discordância com o PAN. À semelhança de Jerónimo de Sousa, Catarina Martins não fez menção ao líder do PAN, mas sim ao partido – uma característica que distingue a bloquista e o comunista dos restantes líderes.

Ainda assim, segundo a Renascença, Catarina Martins foi aquela que mais vezes referiu o nome de uma força partidária oponente, totalizando 15 referências, na sua maioria para reprovar uma ação passada ou uma medida apresentada no programa eleitoral.

Mas se Catarina Martins e Jerónimo de Sousa preferiram não pessoalizar o julgamento, André Silva e Assunção Cristas foram aqueles que mais o fizeram.

André Silva ocupou o primeiro lugar do pódio dos interrompidos. Em duas horas, foram contabilizadas 35 interrupções e o líder do PAN foi interrompido 9 vezes, destaca a rádio. Em sentido oposto, António Costa foi responsável por 15: seis quando Cristas falava, quatro quando era Rio quem tinha a palavra.

ZAP //

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Costa só ainda não foi preso porque é primeiro ministro, mas irá ser um dia. O mesmo dizer de medina e salgado na câmara de Lisboa.
    Desgraçados dos portugueses que não têm em quem votar pois nenhum dos principais partidos é sério!
    Se a malta não arrisca a votar em novos partidos e nova gente nunca passaremos disto!
    E Marcelo sempre bem caladinho face a tudo o que de grave se passa em Portugal.
    A amizade com costa é mais importante!
    Que cancro de país!!!

    • este comentario nao tem pés nem cabeça… é só mesmo para criticar, nao tem qualquer justificação nem bases de fundamento. preso pelo quê? o sr. PR tem sido tudo menos caladinho em relação ao que importa! legislativas são a decisao do povo não são para o PR falar… acha mesmo que é isto o cancro do país?

      • Não ligues, é mais um velho do Restelo a lamuriar-se. Critica tudo e todos, mas aposto que nunca participou na vida pública nem nunca fez nada. Aposto que nem vota.

        Opiniões de tasca.

        Felizmente, os velhos di Restelo têm vindo a desaparecer. Nas ainda são tantos. Com gente desta, nunca tínhamos descido das árvores.

RESPONDER

Há uma forma de reduzir erros na computação quântica (e já sabemos qual é)

Na computação quântica, assim como no trabalho em equipa, um pouco de diversidade pode ajudar a melhorar o resultado. Esta pode mesmo ser a chave para pôr fim aos erros na computação quântica. Ao contrário dos …

Coimbrões 0-5 FC Porto | Dragões goleiam e seguem em frente na Taça

O FC Porto venceu hoje o Coimbrões, por 5-0, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal que os «dragões» resolveram com três golos nos 12 minutos iniciais. Aproveitando a inexperiência e nervosismo da formação …

Produção de filmes em Hollywood é um inimigo silencioso do ambiente

Hollywood é casa para a maioria dos grandes filmes produzidos que estreiam nas salas de cinema espalhadas por todo o mundo. Contudo, consegue ser bastante prejudicial para o meio ambiente e, mais do que nunca, …

O escorbuto era uma doença comum entre piratas, mas pode estar de regresso

O número de casos de escorbuto no Reino Unido mais do que duplicou nos últimos anos. A desnutrição é um dos principais responsáveis pelo regresso desta doença. O escorbuto está em ascensão no Reino Unido e …

Dois veleiros robotizados vão medir alterações climáticas no Atlântico

Dois veleiros de navegação robotizada vão medir, durante os próximos quatro meses, a pegada das mudanças climáticas no oceano Atlântico e irão passar pela Madeira e Cabo Verde. A Plataforma Oceânica das Canárias (PLOCAN) libertou esta …

A educação científica está sob ataque legislativo nos Estados Unidos

São inúmeros os professores de ciências que trabalham diariamente nas escolas públicas dos Estados Unidos para garantir que os alunos estão equipados com o conhecimento teórico e prático necessário para enfrentar o futuro. No entanto, …

João Félix saiu lesionado com gravidade no jogo contra o Valência

João Félix, avançado português do Atlético de Madrid, saiu este sábado lesionado com "forte torção no tornozelo direito", ao minuto 78 do jogo contra o Valência, da nona jornada da Liga espanhola de futebol, disputado …

As traças ficaram mais escuras por causa da Revolução Industrial? Cientistas já sabem a resposta

No virar do século XIX, na Grã-Bretanha, traças de todo o país começaram a ficar gradualmente mais escuras em resposta à forte poluição provocada pela Revolução Industrial. A Revolução Industrial foi um período de grandes transformações …

Mais de mil médicos foram alvo de processos disciplinares. 45 foram condenados, nenhum foi expulso

Mais de 1.070 processos disciplinares a médicos foram abertos no ano passado pelos conselhos disciplinares da Ordem, tendo sido condenados 45, segundo dados este sábado divulgados. Segundo os dados da Ordem dos Médicos, os conselhos disciplinares …

Publicar no Instagram rende mais a Ronaldo do que jogar na Juve

As publicações pagas no Instagram rendem mais a Cristiano Ronaldo do que jogar na Juventus, revela um estudo do Buzz Bingo. O internacional português foi a personalidade mais bem paga neste rede social em 2018. De …