Crise terá sido planeada pelo clube Bilderberg

Michiel1972 / Wikimedia

O Hotel Bilderberg, na Holanda, foi o palco da primeira reunião, em 1954, e deu origem ao nome “Grupo Bilderberg”

A jornalista espanhola Cristina Martín Jiménez, que investiga o secreto clube Bilderberg há 10 anos, conclui que a crise actual não é uma mera “casualidade”, mas o resultado de um plano em benefício dos ricos.

Uma ideia que Cristina Martín Jiménez defende em entrevista à TSF, onde foi falar do seu livro “O Clube Secreto dos Poderosos – Os Planos Ocultos de Bilderberg”.

“A casualidade, tal como ela nos tem sido apresentada, que chegou uma crise de um dia para o outro, a casualidade  não existe, o que existe é uma inteligência, um cérebro que pensa como é possível subtrair as soberanias nacionais e como fazer com que todo o dinheiro fique em suas mãos”, assegura Cristina Martín Jiménez.

Quem saiu beneficiado da crise? Os ricos“, diz a jornalista, que investiga o clube Bilderberg há cerca de 10 anos, e que constata que este grupo secreto pretende “criar um governo mundial único, em mãos privadas”.

“Governaram Portugal, Espanha e Grécia através da Troika“, diz Jiménez. Notando que é formado por “elites”, a jornalista salienta que os “membros do clube conspiram, afastam e colocam presidentes” com o objectivo de “dirigir o planeta como se fosse um tabuleiro de xadrez”.

As reuniões Bilderberg já contaram com a presença de figuras como Barack Obama, Bill Clinton, Tony Blair, José Sócrates, Durão Barroso e Cavaco Silva.

E Cristina Martín Jiménez fala em particular do caso português, considerando que “o que é diferente em relação a outros países é a quantidade de políticos convidados que houve”.

José Sócrates foi eleito primeiro-ministro de Portugal um ano depois de ter participado da reunião Bilderberg. Tal como Durão Barroso, mesmo que, nas primeiras eleições nacionais a que se apresenta, diz: sei que vou ganhar, só não sei quando”.

“Barroso também já tinha estado no Bilderberg em 1994”, salienta Cristina Martín Jiménez..

A jornalista fala também da participação de Francisco Pinto Balsemão, ex-primeiro-ministro do PSD e proprietário do Grupo Impresa, que detém a SIC e o Expresso, entre outros órgãos de informação, concluindo que “é algo muito importante controlar a imprensa, a opinião pública”.

Balsemão é o único português que é membro permanente do clube Bilderberg. As restantes personalidades portuguesas têm participado nas reuniões como convidados.

Rui Rio e António Costa participaram na reunião Bilderberg de 2008. Pedro Passos Coelho foi convidado para a reunião de 2013.

SV, ZAP //

13 COMENTÁRIOS

  1. A noticia em si, não é surpreendente, não representa nada, afora pormenores , que cidadão avisado não tivesse em mente. Creio que essa realidade é a base da nossa triste existência.E não devemos estar desatentos,porque há outros “comparsas” nesta fita “recambolesca”Oxalá que a doentia “partidarite” não continue a determinar os nossos sentidos de votação.

  2. Dúvidas? Nenhumas. Até que enfim uma jornalista “com eles no sítio”.
    Há muito tempo que questiono que mundo é este em que vivemos. As respostas estão por aí para quem quiser. Basta procurá-las.
    Um conselho: questionem TUDO.

  3. O teor da descrição- feita pela Cristina Matín Jiménez- mostra que ela descubriu e entendeu como começou e se consolidou o poder absoluto global que desativou o poder . econômico Nacional
    A dívida do estado, a divida das famílias, a dívida pública, a dívida privada, a dívida soberana… A soma de todas, em termos de esclarecimento, é igual a zero. O esclarecimento que o povo quer; quando aparece… Vem mascarado. O volume da dívida, é um volume de dinheiro que o tato não detecta, mas é ótimo para colmatar. Que continuem em vigor todas as dívidas…? Todas mesmo. Mas as que forem consideradas como dívida do povo, tem que ser anuladas ou assumida pelos ricos que são donos de 21% da riqueza no caso Português e, no caso global, que seja assumidos pelos 1% que são donos de 50% da riqueza do Planeta. Nos gastos previstos no orçamento a prioridade é do necessário. Supérfluo: se não houver sobras do necessário; tem que ser financiado pelos Ricos. Se não houver acordo?….Não vai haver: porque a exigência dos subjugados é a devolução do capital supranacional ao poder Nacional. Nessa situação… os donos do Capital supranacional—já estão todos localizados e possivelmente cercados…confinados. aflitos: pedindo clemência

  4. Se as reuniões do clube Bilderberg são para construir o bem mundial, porquê tanto segredo nas decisões…

  5. E provas? Também posso fazer o mesmo. Existe um grupo secreto que se encontra mensalmente numa instalação do outro lado da lua. Aí, os ricos encontram se com a raça extraterrestre que caiu em Roswell. Estes ETs deram lhes tecnologia para provocarem crises mundiais e controlarem a população. Vou escrever um livro e os estúpidos vão acreditar puramente no que disse.

  6. Passos Coelho foi convidado mas não participou!
    Aliás, todos os primeiros-ministros e “presidenciáveis” de Portugal: António Guterres, Cavaco Silva, Santana Lopes, Durão Barroso, José Socrates, António Costa e até António José Seguro, Ferreira leite, António Vitorino e Rui Rio, Paulo Portas e até Marcelo Rebelo de Sousa, já participaram em reuniões do Clube BilderBerg.
    Todos participaram, à excepção de Passos Coelho…

RESPONDER

-

Picada de carraça pode provocar alergia a carne

Com o início do verão, os médicos norte-americanos estão a observar cada vez mais casos de uma rara alergia a carne relacionada com uma picada do carraça estrela solitária- que provoca comichão, inchaço na pele …

Amazon Prime Air Drone

Amazon quer construir "colmeias gigantes" para drones

No passado dia 22 de junho, a Amazon, a gigante do comércio eletrónico, apresentou uma patente para a construção de torres, que se assemelham a colmeias gigantes, capazes de abastecer drones para entrega de produtos. Há …

-

EUA aprovam por lapso projecto-lei que permite às mulheres grávidas matar

No estado americano de Nova Hampshire, deputados republicanos aprovaram por lapso um projecto-lei que permite às mulheres grávidas cometerem homicídios sem qualquer punição. O caso aconteceu na sequência de uma formulação imprecisa no texto do projecto-lei, …

Um objeto de massa planetária, do tamanho de Marte, seria suficiente para produzir as perturbações observadas na distante Cintura de Kuiper.

Objeto misterioso do tamanho de Marte esconde-se no limite do Sistema Solar

Segundo um grupo de astrónomos, um "objeto de massa planetária" desconhecido, ainda por identificar, pode esconder-se nos confins do nosso Sistema Solar. Este objeto será diferente - e também muito mais próximo - do denominado …

Rescaldo do incêndio em Valongo, Pedrogao Grande

Uma semana depois, incêndio de Pedrógão Grande dado como extinto

O incêndio de Pedrógão Grande foi dado como extinto este sábado, a meio da tarde, uma semana depois de ter deflagrado, estando ainda no local cerca de 570 operacionais, segundo fontes da Proteção Civil. "O incêndio …

-

Parlamento britânico foi alvo de um ataque informático

O Parlamento britânico foi alvo na sexta-feira à noite de um ataque informático, revelou hoje o político liberal democrata Chris Rennard, elemento da Câmara dos Lordes (câmara alta), através da rede Twitter. Como consequência, segundo avançou …

-

Seis mortos em deslizamento de terra na China e mais de 100 desaparecidos

Pelo menos seis pessoas morreram num deslizamento de terras na província de Sichuan, no sudoeste da China, e mais de 100 permanecem desaparecidas, segundo os últimos dados fornecidos pelas autoridades locais. A aldeia isolada de Xinmo foi …

-

Bombeiros pedem suspensão da entrega de bens solidários

O presidente da Associação de Bombeiros Voluntários de Pedrógão Grande apelou este sábado para que as pessoas suspendam por "alguns dias" a entrega de ajuda. "É um sufoco. É muita coisa. São toneladas e toneladas de …

-

Portugal goleia Nova Zelândia em jogo de muitas poupanças

Portugal assegurou hoje o primeiro lugar do Grupo A e a passagem às meias-finais da Taça das Confederações de futebol após golear a Nova Zelândia, por 4-0, num encontro em que correu quase tudo bem …

-

Pelo menos 27 edifícios no Reino Unido têm revestimento inflamável

Os inspetores identificaram pelo menos 27 edifícios de propriedade municipal no Reino Unido que não cumprem os requisitos de segurança anti-incêndios por estarem revestidos com material inflamável, informou este sábado o Governo. O Ministério que tutela …