Crise terá sido planeada pelo clube Bilderberg

Michiel1972 / Wikimedia

O Hotel Bilderberg, na Holanda, foi o palco da primeira reunião, em 1954, e deu origem ao nome “Grupo Bilderberg”

A jornalista espanhola Cristina Martín Jiménez, que investiga o secreto clube Bilderberg há 10 anos, conclui que a crise actual não é uma mera “casualidade”, mas o resultado de um plano em benefício dos ricos.

Uma ideia que Cristina Martín Jiménez defende em entrevista à TSF, onde foi falar do seu livro “O Clube Secreto dos Poderosos – Os Planos Ocultos de Bilderberg”.

“A casualidade, tal como ela nos tem sido apresentada, que chegou uma crise de um dia para o outro, a casualidade  não existe, o que existe é uma inteligência, um cérebro que pensa como é possível subtrair as soberanias nacionais e como fazer com que todo o dinheiro fique em suas mãos”, assegura Cristina Martín Jiménez.

Quem saiu beneficiado da crise? Os ricos“, diz a jornalista, que investiga o clube Bilderberg há cerca de 10 anos, e que constata que este grupo secreto pretende “criar um governo mundial único, em mãos privadas”.

“Governaram Portugal, Espanha e Grécia através da Troika“, diz Jiménez. Notando que é formado por “elites”, a jornalista salienta que os “membros do clube conspiram, afastam e colocam presidentes” com o objectivo de “dirigir o planeta como se fosse um tabuleiro de xadrez”.

As reuniões Bilderberg já contaram com a presença de figuras como Barack Obama, Bill Clinton, Tony Blair, José Sócrates, Durão Barroso e Cavaco Silva.

E Cristina Martín Jiménez fala em particular do caso português, considerando que “o que é diferente em relação a outros países é a quantidade de políticos convidados que houve”.

José Sócrates foi eleito primeiro-ministro de Portugal um ano depois de ter participado da reunião Bilderberg. Tal como Durão Barroso, mesmo que, nas primeiras eleições nacionais a que se apresenta, diz: sei que vou ganhar, só não sei quando”.

“Barroso também já tinha estado no Bilderberg em 1994”, salienta Cristina Martín Jiménez..

A jornalista fala também da participação de Francisco Pinto Balsemão, ex-primeiro-ministro do PSD e proprietário do Grupo Impresa, que detém a SIC e o Expresso, entre outros órgãos de informação, concluindo que “é algo muito importante controlar a imprensa, a opinião pública”.

Balsemão é o único português que é membro permanente do clube Bilderberg. As restantes personalidades portuguesas têm participado nas reuniões como convidados.

Rui Rio e António Costa participaram na reunião Bilderberg de 2008. Pedro Passos Coelho foi convidado para a reunião de 2013.

SV, ZAP //

PARTILHAR

14 COMENTÁRIOS

  1. A noticia em si, não é surpreendente, não representa nada, afora pormenores , que cidadão avisado não tivesse em mente. Creio que essa realidade é a base da nossa triste existência.E não devemos estar desatentos,porque há outros “comparsas” nesta fita “recambolesca”Oxalá que a doentia “partidarite” não continue a determinar os nossos sentidos de votação.

  2. Dúvidas? Nenhumas. Até que enfim uma jornalista “com eles no sítio”.
    Há muito tempo que questiono que mundo é este em que vivemos. As respostas estão por aí para quem quiser. Basta procurá-las.
    Um conselho: questionem TUDO.

  3. O teor da descrição- feita pela Cristina Matín Jiménez- mostra que ela descubriu e entendeu como começou e se consolidou o poder absoluto global que desativou o poder . econômico Nacional
    A dívida do estado, a divida das famílias, a dívida pública, a dívida privada, a dívida soberana… A soma de todas, em termos de esclarecimento, é igual a zero. O esclarecimento que o povo quer; quando aparece… Vem mascarado. O volume da dívida, é um volume de dinheiro que o tato não detecta, mas é ótimo para colmatar. Que continuem em vigor todas as dívidas…? Todas mesmo. Mas as que forem consideradas como dívida do povo, tem que ser anuladas ou assumida pelos ricos que são donos de 21% da riqueza no caso Português e, no caso global, que seja assumidos pelos 1% que são donos de 50% da riqueza do Planeta. Nos gastos previstos no orçamento a prioridade é do necessário. Supérfluo: se não houver sobras do necessário; tem que ser financiado pelos Ricos. Se não houver acordo?….Não vai haver: porque a exigência dos subjugados é a devolução do capital supranacional ao poder Nacional. Nessa situação… os donos do Capital supranacional—já estão todos localizados e possivelmente cercados…confinados. aflitos: pedindo clemência

  4. Se as reuniões do clube Bilderberg são para construir o bem mundial, porquê tanto segredo nas decisões…

    • Esta gente pérfida e criminosa faz as guerra e faz a paz quando isso fortalesse os seus interesses de dominação mundial. Para manter o roubo permanente do “sistema” financeiro eles têm determinado o início das guerras mundiais. Para prevenir o colapso do referido sistema e a sua perda de poder podem ter já planeada a III guerra mundial…

  5. E provas? Também posso fazer o mesmo. Existe um grupo secreto que se encontra mensalmente numa instalação do outro lado da lua. Aí, os ricos encontram se com a raça extraterrestre que caiu em Roswell. Estes ETs deram lhes tecnologia para provocarem crises mundiais e controlarem a população. Vou escrever um livro e os estúpidos vão acreditar puramente no que disse.

  6. Passos Coelho foi convidado mas não participou!
    Aliás, todos os primeiros-ministros e “presidenciáveis” de Portugal: António Guterres, Cavaco Silva, Santana Lopes, Durão Barroso, José Socrates, António Costa e até António José Seguro, Ferreira leite, António Vitorino e Rui Rio, Paulo Portas e até Marcelo Rebelo de Sousa, já participaram em reuniões do Clube BilderBerg.
    Todos participaram, à excepção de Passos Coelho…

RESPONDER

PSD não vai fazer coligação com o Chega para as autárquicas (mas não exclui aliança pós-eleitoral)

O PSD não vai fazer coligação com o Chega, partido liderado por André Ventura, antes das autárquicas. Porém, não exclui diálogo e uma possível aliança depois disso. O semanário Expresso escreve este sábado que a direção …

Marcelo promulga diploma sobre sistema nacional de gás (mas alerta para os custos)

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou esta sexta-feira o diploma que estabelece o funcionamento do sistema nacional de gás, mas chamou à atenção para as observações do regulador, nomeadamente quanto aos custos …

UE avança com sanções contra Bielorrússia. Candidata da oposição apela a "massivas manifestações"

Os chefes de diplomacia da União Europeia (UE) acordaram esta sexta-feira impor sanções ao regime de Minsk na sequência das eleições presidenciais de domingo passado, visando os responsáveis pela alegada fraude nos resultados e pela …

Estratégia para abrandar envelhecimento pode estar escondida nos golfinhos

Uma equipa de investigadores está a estudar o envelhecimento em golfinhos da marinha norte-americana para tentar aprender estratégias para aplicar em humanos. Como os golfinhos envelhecem de maneira semelhante aos humanos, uma equipa de investigadores está …

Anãs negras, explosões na escuridão e um grito final. Astrónomo explica como o Universo vai acabar

Há muito tempo que os astrónomos estudam como será o fim do cosmos. Um novo estudo concluiu que o Universo dará um último grito antes de tudo escurecer para sempre. As leis conhecidas da física sugerem …

A NASA tem estado a disparar lasers para a Lua. Finalmente, recebeu uma resposta de volta

A NASA esteve nos últimos anos a disparar raios laser em direção ao Lunar Reconnaissance Orbiter, nave que está desde 2009 em órbita da Lua. Agora, pela primeira vez, o satélite respondeu. O Lunar Reconnaissance Orbiter (LRO) …

Ljubomir Stanisic rescindiu contrato “de forma unilateral” com a TVI

A caminho da SIC, o apresentador rescindiu o contrato com a estação de Queluz, avança a TVI. Ljubomir Stanisic tinha contrato até dezembro de 2020. “O Chef Ljubomir Stanisic rescindiu hoje [esta sexta-feira], unilateralmente, o contrato …

Netflix tem uma nova funcionalidade. Os cegos e os surdos agradecem

A nova funcionalidade da Netflix permite alterar a velocidade de reprodução dos seus filmes e séries. Esta é uma novidade bem recebida por espetadores cegos e surdos. A Netflix tem uma nova funcionalidade que permite que …

Cientistas transformam tijolos em dispositivos de armazenamento de eletricidade

Uma equipa de investigadores descobriu como converter o pigmento vermelho dos tijolos num plástico condutor de eletricidade. Esse processo permitiu transformar os tijolos em dispositivos de armazenamento de eletricidade. Esses supercapacitores de tijolo podem ser …

Primeiro Museu do Godzilla abre no Japão (e os visitantes podem entrar na boca do monstro)

O primeiro Museu do Godzilla do mundo está agora aberto no Japão e tem uma estátua enorme do icónico monstro, em cuja boca se pode entrar de slide. De acordo com a Newsweek, atualmente, os visitantes …