Crise terá sido planeada pelo clube Bilderberg

Michiel1972 / Wikimedia

O Hotel Bilderberg, na Holanda, foi o palco da primeira reunião, em 1954, e deu origem ao nome “Grupo Bilderberg”

A jornalista espanhola Cristina Martín Jiménez, que investiga o secreto clube Bilderberg há 10 anos, conclui que a crise actual não é uma mera “casualidade”, mas o resultado de um plano em benefício dos ricos.

Uma ideia que Cristina Martín Jiménez defende em entrevista à TSF, onde foi falar do seu livro “O Clube Secreto dos Poderosos – Os Planos Ocultos de Bilderberg”.

“A casualidade, tal como ela nos tem sido apresentada, que chegou uma crise de um dia para o outro, a casualidade  não existe, o que existe é uma inteligência, um cérebro que pensa como é possível subtrair as soberanias nacionais e como fazer com que todo o dinheiro fique em suas mãos”, assegura Cristina Martín Jiménez.

Quem saiu beneficiado da crise? Os ricos“, diz a jornalista, que investiga o clube Bilderberg há cerca de 10 anos, e que constata que este grupo secreto pretende “criar um governo mundial único, em mãos privadas”.

“Governaram Portugal, Espanha e Grécia através da Troika“, diz Jiménez. Notando que é formado por “elites”, a jornalista salienta que os “membros do clube conspiram, afastam e colocam presidentes” com o objectivo de “dirigir o planeta como se fosse um tabuleiro de xadrez”.

As reuniões Bilderberg já contaram com a presença de figuras como Barack Obama, Bill Clinton, Tony Blair, José Sócrates, Durão Barroso e Cavaco Silva.

E Cristina Martín Jiménez fala em particular do caso português, considerando que “o que é diferente em relação a outros países é a quantidade de políticos convidados que houve”.

José Sócrates foi eleito primeiro-ministro de Portugal um ano depois de ter participado da reunião Bilderberg. Tal como Durão Barroso, mesmo que, nas primeiras eleições nacionais a que se apresenta, diz: sei que vou ganhar, só não sei quando”.

“Barroso também já tinha estado no Bilderberg em 1994”, salienta Cristina Martín Jiménez..

A jornalista fala também da participação de Francisco Pinto Balsemão, ex-primeiro-ministro do PSD e proprietário do Grupo Impresa, que detém a SIC e o Expresso, entre outros órgãos de informação, concluindo que “é algo muito importante controlar a imprensa, a opinião pública”.

Balsemão é o único português que é membro permanente do clube Bilderberg. As restantes personalidades portuguesas têm participado nas reuniões como convidados.

Rui Rio e António Costa participaram na reunião Bilderberg de 2008. Pedro Passos Coelho foi convidado para a reunião de 2013.

SV, ZAP //

PARTILHAR

14 COMENTÁRIOS

  1. A noticia em si, não é surpreendente, não representa nada, afora pormenores , que cidadão avisado não tivesse em mente. Creio que essa realidade é a base da nossa triste existência.E não devemos estar desatentos,porque há outros “comparsas” nesta fita “recambolesca”Oxalá que a doentia “partidarite” não continue a determinar os nossos sentidos de votação.

  2. Dúvidas? Nenhumas. Até que enfim uma jornalista “com eles no sítio”.
    Há muito tempo que questiono que mundo é este em que vivemos. As respostas estão por aí para quem quiser. Basta procurá-las.
    Um conselho: questionem TUDO.

  3. O teor da descrição- feita pela Cristina Matín Jiménez- mostra que ela descubriu e entendeu como começou e se consolidou o poder absoluto global que desativou o poder . econômico Nacional
    A dívida do estado, a divida das famílias, a dívida pública, a dívida privada, a dívida soberana… A soma de todas, em termos de esclarecimento, é igual a zero. O esclarecimento que o povo quer; quando aparece… Vem mascarado. O volume da dívida, é um volume de dinheiro que o tato não detecta, mas é ótimo para colmatar. Que continuem em vigor todas as dívidas…? Todas mesmo. Mas as que forem consideradas como dívida do povo, tem que ser anuladas ou assumida pelos ricos que são donos de 21% da riqueza no caso Português e, no caso global, que seja assumidos pelos 1% que são donos de 50% da riqueza do Planeta. Nos gastos previstos no orçamento a prioridade é do necessário. Supérfluo: se não houver sobras do necessário; tem que ser financiado pelos Ricos. Se não houver acordo?….Não vai haver: porque a exigência dos subjugados é a devolução do capital supranacional ao poder Nacional. Nessa situação… os donos do Capital supranacional—já estão todos localizados e possivelmente cercados…confinados. aflitos: pedindo clemência

  4. Se as reuniões do clube Bilderberg são para construir o bem mundial, porquê tanto segredo nas decisões…

    • Esta gente pérfida e criminosa faz as guerra e faz a paz quando isso fortalesse os seus interesses de dominação mundial. Para manter o roubo permanente do “sistema” financeiro eles têm determinado o início das guerras mundiais. Para prevenir o colapso do referido sistema e a sua perda de poder podem ter já planeada a III guerra mundial…

  5. E provas? Também posso fazer o mesmo. Existe um grupo secreto que se encontra mensalmente numa instalação do outro lado da lua. Aí, os ricos encontram se com a raça extraterrestre que caiu em Roswell. Estes ETs deram lhes tecnologia para provocarem crises mundiais e controlarem a população. Vou escrever um livro e os estúpidos vão acreditar puramente no que disse.

  6. Passos Coelho foi convidado mas não participou!
    Aliás, todos os primeiros-ministros e “presidenciáveis” de Portugal: António Guterres, Cavaco Silva, Santana Lopes, Durão Barroso, José Socrates, António Costa e até António José Seguro, Ferreira leite, António Vitorino e Rui Rio, Paulo Portas e até Marcelo Rebelo de Sousa, já participaram em reuniões do Clube BilderBerg.
    Todos participaram, à excepção de Passos Coelho…

RESPONDER

Há 400 processos em Tribunal contra o Banco de Portugal por causa do BES

Cerca de 400 processos correm atualmente nos tribunais a colocar em causa as decisões do Banco de Portugal no âmbito da resolução do BES, segundo fonte ligada aos processos. Os processos dizem respeito às decisões do …

Portugal é um dos 12 países que mais vão encolher nos próximos 80 anos

Há muito que nos habituámos a pensar que somos 10 milhões. Mas os nossos netos e bisnetos vão pensar em Portugal como o país dos seis milhões de habitantes. De acordo com as projeções das Nações …

Rebelião no PSD-Açores. "O partido não começa nem acaba com Rio"

Depois de João Mota Amoral figurar no oitavo lugar da lista da direção nacional do partido às europeias, o PSD-Açores confirmou que não vai fazer campanha. Além disso, Sabrina Furtado, secretária geral do PSD-Açores garante …

Vídeos da Momo causam pânico no Brasil

Pais e mães angustiados debateram intensamente, durante os últimos dias, vídeos infantis que teriam sido "invadidos" pela temida personagem Momo que, supostamente, ensinariam as crianças a usar objectos cortantes em casa para praticarem actos suicidas. Grupos …

Madeira chega a acordo com enfermeiros na recuperação do tempo de serviço

O governo regional da Madeira chegou a acordo com os enfermeiros. O pagamento da verba correspondente aos anos em que o tempo de serviço destes profissionais esteve congelado começa já em maio e prolonga-se até …

Entre a "revolução" e a "bomba eleitoral", Costa amuou

A redução no preço dos passes sociais, que está a ser apontada pelo PSD como uma "bomba eleitoral" do Governo socialista, marcou o debate quinzenal no Parlamento, com António Costa a defender-se, notando que a …

Centeno atira-se ao CDS e acusa-o de "aproveitamento político"

O Ministro das Finanças, Mário Centeno, respondeu ao pedido de audição do CDS a propósito dos impostos europeus e aproveitou a oportunidade para atacar os centristas. Mário Centeno enviou uma carta ao Parlamento, nomeadamente à Secretaria …

PSD acusa Governo de baixar preços dos passes sem ter os transportes

O PSD acusou hoje o Governo de apresentar a redução dos preços dos passes apenas para Lisboa e Porto e sem aumentar os transportes, com o primeiro-ministro a responder que os sociais-democratas são simplesmente contra …

Venezuela, promessas e (muitos) elogios: Trump e Bolsonaro foram feitos um para o outro

Não faltaram sorrisos, elogios nem promessas de cooperação. Os Presidentes das duas maiores economias da América concentraram as atenções na Venezuela. Enquanto Trump prometeu dar apoio à entrada do Brasil na OCDE e na NATO, …

Proposta do PS sobre propaganda política só tem efeitos em 2020

O PS apresentou esta terça-feira um projeto de lei no Parlamento para "clarificar" qual a propaganda política que se pode fazer no período pré-eleições. No entanto, no que toca a 2019, as novas regras - a …