Crise terá sido planeada pelo clube Bilderberg

Michiel1972 / Wikimedia

O Hotel Bilderberg, na Holanda, foi o palco da primeira reunião, em 1954, e deu origem ao nome “Grupo Bilderberg”

A jornalista espanhola Cristina Martín Jiménez, que investiga o secreto clube Bilderberg há 10 anos, conclui que a crise actual não é uma mera “casualidade”, mas o resultado de um plano em benefício dos ricos.

Uma ideia que Cristina Martín Jiménez defende em entrevista à TSF, onde foi falar do seu livro “O Clube Secreto dos Poderosos – Os Planos Ocultos de Bilderberg”.

“A casualidade, tal como ela nos tem sido apresentada, que chegou uma crise de um dia para o outro, a casualidade  não existe, o que existe é uma inteligência, um cérebro que pensa como é possível subtrair as soberanias nacionais e como fazer com que todo o dinheiro fique em suas mãos”, assegura Cristina Martín Jiménez.

Quem saiu beneficiado da crise? Os ricos“, diz a jornalista, que investiga o clube Bilderberg há cerca de 10 anos, e que constata que este grupo secreto pretende “criar um governo mundial único, em mãos privadas”.

“Governaram Portugal, Espanha e Grécia através da Troika“, diz Jiménez. Notando que é formado por “elites”, a jornalista salienta que os “membros do clube conspiram, afastam e colocam presidentes” com o objectivo de “dirigir o planeta como se fosse um tabuleiro de xadrez”.

As reuniões Bilderberg já contaram com a presença de figuras como Barack Obama, Bill Clinton, Tony Blair, José Sócrates, Durão Barroso e Cavaco Silva.

E Cristina Martín Jiménez fala em particular do caso português, considerando que “o que é diferente em relação a outros países é a quantidade de políticos convidados que houve”.

José Sócrates foi eleito primeiro-ministro de Portugal um ano depois de ter participado da reunião Bilderberg. Tal como Durão Barroso, mesmo que, nas primeiras eleições nacionais a que se apresenta, diz: sei que vou ganhar, só não sei quando”.

“Barroso também já tinha estado no Bilderberg em 1994”, salienta Cristina Martín Jiménez..

A jornalista fala também da participação de Francisco Pinto Balsemão, ex-primeiro-ministro do PSD e proprietário do Grupo Impresa, que detém a SIC e o Expresso, entre outros órgãos de informação, concluindo que “é algo muito importante controlar a imprensa, a opinião pública”.

Balsemão é o único português que é membro permanente do clube Bilderberg. As restantes personalidades portuguesas têm participado nas reuniões como convidados.

Rui Rio e António Costa participaram na reunião Bilderberg de 2008. Pedro Passos Coelho foi convidado para a reunião de 2013.

SV, ZAP //

PARTILHAR

14 COMENTÁRIOS

  1. A noticia em si, não é surpreendente, não representa nada, afora pormenores , que cidadão avisado não tivesse em mente. Creio que essa realidade é a base da nossa triste existência.E não devemos estar desatentos,porque há outros “comparsas” nesta fita “recambolesca”Oxalá que a doentia “partidarite” não continue a determinar os nossos sentidos de votação.

  2. Dúvidas? Nenhumas. Até que enfim uma jornalista “com eles no sítio”.
    Há muito tempo que questiono que mundo é este em que vivemos. As respostas estão por aí para quem quiser. Basta procurá-las.
    Um conselho: questionem TUDO.

  3. O teor da descrição- feita pela Cristina Matín Jiménez- mostra que ela descubriu e entendeu como começou e se consolidou o poder absoluto global que desativou o poder . econômico Nacional
    A dívida do estado, a divida das famílias, a dívida pública, a dívida privada, a dívida soberana… A soma de todas, em termos de esclarecimento, é igual a zero. O esclarecimento que o povo quer; quando aparece… Vem mascarado. O volume da dívida, é um volume de dinheiro que o tato não detecta, mas é ótimo para colmatar. Que continuem em vigor todas as dívidas…? Todas mesmo. Mas as que forem consideradas como dívida do povo, tem que ser anuladas ou assumida pelos ricos que são donos de 21% da riqueza no caso Português e, no caso global, que seja assumidos pelos 1% que são donos de 50% da riqueza do Planeta. Nos gastos previstos no orçamento a prioridade é do necessário. Supérfluo: se não houver sobras do necessário; tem que ser financiado pelos Ricos. Se não houver acordo?….Não vai haver: porque a exigência dos subjugados é a devolução do capital supranacional ao poder Nacional. Nessa situação… os donos do Capital supranacional—já estão todos localizados e possivelmente cercados…confinados. aflitos: pedindo clemência

  4. Se as reuniões do clube Bilderberg são para construir o bem mundial, porquê tanto segredo nas decisões…

    • Esta gente pérfida e criminosa faz as guerra e faz a paz quando isso fortalesse os seus interesses de dominação mundial. Para manter o roubo permanente do “sistema” financeiro eles têm determinado o início das guerras mundiais. Para prevenir o colapso do referido sistema e a sua perda de poder podem ter já planeada a III guerra mundial…

  5. E provas? Também posso fazer o mesmo. Existe um grupo secreto que se encontra mensalmente numa instalação do outro lado da lua. Aí, os ricos encontram se com a raça extraterrestre que caiu em Roswell. Estes ETs deram lhes tecnologia para provocarem crises mundiais e controlarem a população. Vou escrever um livro e os estúpidos vão acreditar puramente no que disse.

  6. Passos Coelho foi convidado mas não participou!
    Aliás, todos os primeiros-ministros e “presidenciáveis” de Portugal: António Guterres, Cavaco Silva, Santana Lopes, Durão Barroso, José Socrates, António Costa e até António José Seguro, Ferreira leite, António Vitorino e Rui Rio, Paulo Portas e até Marcelo Rebelo de Sousa, já participaram em reuniões do Clube BilderBerg.
    Todos participaram, à excepção de Passos Coelho…

RESPONDER

Foi a escuridão (e não o frio) que ditou a extinção dos dinossauros

Uma nova investigação sobre o asteróide que causou a extinção dos dinossauros sugere que foi a escuridão, ainda antes do frio, que ditou o fim destes animais. De acordo com a nova investigação, cujos resultados foram …

34 anos depois, dados da Voyager 2 revelam mais um segredo de Urano

Mais de 30 anos depois, os dados da Voyager 2, que sobrevoou o planeta em 1986, permitiram aos cientistas da NASA desvendar mais um segredo de Urano. Em janeiro de 1986, a Voyager 2 sobrevoou Urano. …

Está a nevar em Plutão

Em julho de 2015, a sonda New Horizons da NASA concluiu uma longa e árdua jornada pelo Sistema Solar, viajando a 36.000 mph durante nove anos e meio. Toda a missão focava-se em mapear a …

Cientistas dão um importante passo na criação de uma Internet quântica segura

Uma nova investigação da Universidade de Harvard e do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, nos Estados Unidos, revelou o elo que faltava para termos uma Internet quântica funcional e prática: uma forma de corrigir os …

Os pedregulhos de Bennu brilham como faróis para a Osiris-Rex da NASA

Este verão, a sonda OSIRIS-REx empreenderá a primeira tentativa da NASA de tocar a superfície de um asteroide, recolher uma amostra e recuar em segurança. Mas, desde que chegou ao asteroide Bennu há mais de …

Cidades subterrâneas podem ser um bom refúgio para futuros desastres

Especialistas ouvidos pelo portal One Zero acreditam que cidades subterrâneas podem ser um bom refúgio para populações que possam vir a enfrentar desastres naturais no futuro potenciados pelas alterações climáticas. À medida que os desastres naturais …

Descobertas três novas espécies de pterossauro em Marrocos

Cientistas encontraram três novas espécies de pterossauro, que viveram no deserto do Sahara, há 100 milhões de anos, em Marrocos. De acordo com o site EurekAlert!, estas três novas espécies de pterossauro faziam parte de um …

Texto português do século XVI mostra eficácia da quarentena

Um especialista australiano descobriu num texto português do século XVI uma prova de que a quarentena ou o isolamento podem impedir a globalização de uma doença como a covid-19, que já provocou mais de 30 …

Coronavírus. Mercados chineses continuam a vender morcegos

Nem com a pandemia de covid-19 a China abre mão dos seus velhos hábitos. Embora o novo coronavírus tenha tido origem num mercado de animais exóticos, em Wuhan, muitos destes sítios continuam a funcionar normalmente …

No Twitter, o discurso de ódio contra chineses cresceu 900%

A L1ght, uma empresa que mede a toxicidade das plataformas digitais, partilhou recentemente um relatório no qual revela que o discurso de ódio contra a China e contra os chineses teve um crescimento de 900%. Donald …