Crise terá sido planeada pelo clube Bilderberg

Michiel1972 / Wikimedia

O Hotel Bilderberg, na Holanda, foi o palco da primeira reunião, em 1954, e deu origem ao nome “Grupo Bilderberg”

A jornalista espanhola Cristina Martín Jiménez, que investiga o secreto clube Bilderberg há 10 anos, conclui que a crise actual não é uma mera “casualidade”, mas o resultado de um plano em benefício dos ricos.

Uma ideia que Cristina Martín Jiménez defende em entrevista à TSF, onde foi falar do seu livro “O Clube Secreto dos Poderosos – Os Planos Ocultos de Bilderberg”.

“A casualidade, tal como ela nos tem sido apresentada, que chegou uma crise de um dia para o outro, a casualidade  não existe, o que existe é uma inteligência, um cérebro que pensa como é possível subtrair as soberanias nacionais e como fazer com que todo o dinheiro fique em suas mãos”, assegura Cristina Martín Jiménez.

Quem saiu beneficiado da crise? Os ricos“, diz a jornalista, que investiga o clube Bilderberg há cerca de 10 anos, e que constata que este grupo secreto pretende “criar um governo mundial único, em mãos privadas”.

“Governaram Portugal, Espanha e Grécia através da Troika“, diz Jiménez. Notando que é formado por “elites”, a jornalista salienta que os “membros do clube conspiram, afastam e colocam presidentes” com o objectivo de “dirigir o planeta como se fosse um tabuleiro de xadrez”.

As reuniões Bilderberg já contaram com a presença de figuras como Barack Obama, Bill Clinton, Tony Blair, José Sócrates, Durão Barroso e Cavaco Silva.

E Cristina Martín Jiménez fala em particular do caso português, considerando que “o que é diferente em relação a outros países é a quantidade de políticos convidados que houve”.

José Sócrates foi eleito primeiro-ministro de Portugal um ano depois de ter participado da reunião Bilderberg. Tal como Durão Barroso, mesmo que, nas primeiras eleições nacionais a que se apresenta, diz: sei que vou ganhar, só não sei quando”.

“Barroso também já tinha estado no Bilderberg em 1994”, salienta Cristina Martín Jiménez..

A jornalista fala também da participação de Francisco Pinto Balsemão, ex-primeiro-ministro do PSD e proprietário do Grupo Impresa, que detém a SIC e o Expresso, entre outros órgãos de informação, concluindo que “é algo muito importante controlar a imprensa, a opinião pública”.

Balsemão é o único português que é membro permanente do clube Bilderberg. As restantes personalidades portuguesas têm participado nas reuniões como convidados.

Rui Rio e António Costa participaram na reunião Bilderberg de 2008. Pedro Passos Coelho foi convidado para a reunião de 2013.

SV, ZAP //

PARTILHAR

14 COMENTÁRIOS

  1. A noticia em si, não é surpreendente, não representa nada, afora pormenores , que cidadão avisado não tivesse em mente. Creio que essa realidade é a base da nossa triste existência.E não devemos estar desatentos,porque há outros “comparsas” nesta fita “recambolesca”Oxalá que a doentia “partidarite” não continue a determinar os nossos sentidos de votação.

  2. Dúvidas? Nenhumas. Até que enfim uma jornalista “com eles no sítio”.
    Há muito tempo que questiono que mundo é este em que vivemos. As respostas estão por aí para quem quiser. Basta procurá-las.
    Um conselho: questionem TUDO.

  3. O teor da descrição- feita pela Cristina Matín Jiménez- mostra que ela descubriu e entendeu como começou e se consolidou o poder absoluto global que desativou o poder . econômico Nacional
    A dívida do estado, a divida das famílias, a dívida pública, a dívida privada, a dívida soberana… A soma de todas, em termos de esclarecimento, é igual a zero. O esclarecimento que o povo quer; quando aparece… Vem mascarado. O volume da dívida, é um volume de dinheiro que o tato não detecta, mas é ótimo para colmatar. Que continuem em vigor todas as dívidas…? Todas mesmo. Mas as que forem consideradas como dívida do povo, tem que ser anuladas ou assumida pelos ricos que são donos de 21% da riqueza no caso Português e, no caso global, que seja assumidos pelos 1% que são donos de 50% da riqueza do Planeta. Nos gastos previstos no orçamento a prioridade é do necessário. Supérfluo: se não houver sobras do necessário; tem que ser financiado pelos Ricos. Se não houver acordo?….Não vai haver: porque a exigência dos subjugados é a devolução do capital supranacional ao poder Nacional. Nessa situação… os donos do Capital supranacional—já estão todos localizados e possivelmente cercados…confinados. aflitos: pedindo clemência

  4. Se as reuniões do clube Bilderberg são para construir o bem mundial, porquê tanto segredo nas decisões…

    • Esta gente pérfida e criminosa faz as guerra e faz a paz quando isso fortalesse os seus interesses de dominação mundial. Para manter o roubo permanente do “sistema” financeiro eles têm determinado o início das guerras mundiais. Para prevenir o colapso do referido sistema e a sua perda de poder podem ter já planeada a III guerra mundial…

  5. E provas? Também posso fazer o mesmo. Existe um grupo secreto que se encontra mensalmente numa instalação do outro lado da lua. Aí, os ricos encontram se com a raça extraterrestre que caiu em Roswell. Estes ETs deram lhes tecnologia para provocarem crises mundiais e controlarem a população. Vou escrever um livro e os estúpidos vão acreditar puramente no que disse.

  6. Passos Coelho foi convidado mas não participou!
    Aliás, todos os primeiros-ministros e “presidenciáveis” de Portugal: António Guterres, Cavaco Silva, Santana Lopes, Durão Barroso, José Socrates, António Costa e até António José Seguro, Ferreira leite, António Vitorino e Rui Rio, Paulo Portas e até Marcelo Rebelo de Sousa, já participaram em reuniões do Clube BilderBerg.
    Todos participaram, à excepção de Passos Coelho…

RESPONDER

Fugitivo promete entregar-se se tiver 15.000 "gostos". Polícia dos EUA aceita

A Polícia de Connecticut, nos Estados Unidos, informou esta quarta-feira que um fugitivo com vários mandados de prisão concordou entregar-se, mas com uma condição insólita: arrecadar 15.000 "gostos" no Facebook. De acordo com a Esquadra …

Há um pequeno satélite a revolucionar o setor espacial. Chama-se CubeSat

Apesar das pequenas dimensões do CubeSat, o satélite é capaz de efeitos extraordinários que estão a revolucionar o setor espacial. Os avanços da microeletrónica das últimas décadas permitiram desenvolver sistemas espaciais eficazes, de forma mais rápida …

Guardiola já terá chegado a acordo com a Juventus

O treinador espanhol Pep Guardiola já terá chegado a acordo com a Juventus para ser o próximo treinador dos bianconeri, avança a agência italiana AGI.  De acordo com a mesma fonte, Guardiola, de 48 anos, prepara-se …

Porto quer declarar guerra às gaivotas. "É uma questão de saúde"

Vários organismos reclamam que é necessário tomar medidas para controlar o excesso de gaivotas nas zonas urbanas, que se tem tornado num problema de saúde pública. São várias as queixas na zona do Porto por incidentes …

Esta cigarra é a mais ameaçada em Portugal. Só existe em dois ou três sítios do Alentejo

A Euryphara contentei - há quem lhe chame só cigarrinha e há quem diga cigarrinha-verde - resiste apenas em alguns locais exíguos da planície alentejana. É a mais ameaçada das 13 espécies de cigarras que …

EUA anunciam ajuda de 16 mil milhões de dólares a agricultores prejudicados pela disputa comercial com a China

A administração Trump disponibilizará 16 mil milhões de dólares (cerca de 14 mil milhões de euros) para manter os agricultores à tona durante a guerra comercial entre os Estados Unidos (EUA) e a China, anunciou …

Perdeu a família e foi violada. Quase duas décadas depois, recebeu a maior indemnização de sempre na Índia

Na primavera de 2002, uma jovem de 19 anos, grávida de cinco meses, foi violada por 11 homens que lhe mataram a família. Teve que fingir-se de morta para escapar. Agora, 17 anos depois, o …

Ivo Rosa questiona legalidade de provas da ​Operação Marquês

O juiz de instrução criminal da Operação Marquês, Ivo Rosa, tem dúvidas sobre a legalidade de algumas provas recolhidas na investigação, tendo assinado um despacho que enviou para os advogados dos arguidos para se pronunciarem. Segundo …

"Desprezo" do Governo terá "consequências terríveis" no futuro, avisa Fenprof

O secretário-geral da Fenprof, Mário Nogueira, argumentou que o Governo “desrespeita, desvaloriza e até chega a manifestar desprezo pelos professores”, o que terá “consequências terríveis para o futuro”, como a falta de docentes. “O que temos …

Berardo admite que se excedeu no Parlamento. "Tenho servido de bode expiatório"

O empresário José Berardo, mais conhecido por Joe Berardo, admitiu esta quinta-feira que se excedeu durante a sua audição na comissão parlamentar de inquérito à Caixa Geral de Depósitos, mas disse que não tinha a …