Criptomoeda portuguesa transacionada na sexta-feira já é uma das mais valiosas do mundo

SXC

A empresa portuguesa Aptoide lançou uma moeda virtual que começou a ser transacionada na sexta-feira e, apenas em 24 horas, ganhou um valor de mercado de 800 milhões de dólares, tornando-se numa das mais valiosas do mundo.

Chegou na sexta-feira ao mercado a moeda virtual portuguesa AppCoins e, em apenas 24 horas de negociação, tornou-se numa das mais valiosas criptomoedas, avança o Eco.

Cada moeda chegou a valer 3,80 dólares e a registar um valor de mercado superior a 800 milhões de euros, depois de os primeiros tokens terem sido vendidos a dez cêntimos de dólar durante a Web Summit.

O projeto da Aptoide, uma plataforma que permite criar lojas de aplicações para dispositivos Android, acabou por ter uma procura superior ao esperado, até pelos responsáveis.

“O facto de a AppCoins ter alcançado um valor de 800 milhões de dólares em 24 horas é um feito incrível”, reagiu o cofundador da empresa, Paulo Trezentos, numa série de mensagens publicadas no Twitter. “A nossa equipa está grata pela confiança dos investidores”, acrescentou.

Desde a Web Summit, durante duas semanas, a Aptoide vendeu os primeiros tokens de uma oferta total de 700 milhões de moedas a um preço geral de dez cêntimos de dólar. O câmbio fez-se em Ethereum, uma moeda virtual bem estabelecida no mercado. Com a pré-venda, a Aptoide angariou 1,8 milhões de dólares.

A oferta pública inicial de moeda (ICO) arrancou pouco depois, a 13 de dezembro, a um preço inicial de 27 cêntimos de dólar, que variou consoante a valorização do Ethereum e contou com a participação de quase 3.000 investidores.

Na última sexta-feira, a moeda foi finalmente listada na corretora de criptomoedas Binance e as negociações passaram a ser permitidas.

Foi nesse momento, e para surpresa de alguns investidores, que a divisa disparou para cerca de 3,80 dólares, alcançando o top 50 do WorldCoinIndex, um portal que se dedica a acompanhar o valor deste género de ativos. Ou seja, em 24 horas tornou-se uma das moedas virtuais mais valiosas do mundo em valor de mercado.

O pico de 3,80 dólares representou um ganho potencial de cerca de 3.700% para quem adquiriu tokens em novembro, durante a Web Summit.

Desde esta sexta-feira, porém, a moeda virtual tem vindo a corrigir o valor para um mínimo de 2,62 dólares, ainda assim uma valorização de 2.520%.

A AppCoins conta com um grupo no Telegram com mais de 8.000 pessoas e vários investidores têm demonstrado perplexidade com o disparo, antecipando uma queda. São vários os investidores que dizem já ter vendido as moedas, mas há também quem antecipe uma valorização que precede uma queda mais expressiva.

O objetivo da AppCoins é criar um protocolo de código aberto que permite remover os intermediários do processo de compra e venda de aplicações para smartphones. A moeda beneficia da vasta comunidade de utilizadores da Aptoide, que diz ser a terceira maior loja de aplicações do mundo, a seguir à App Store e à Play Store.

O facto de ser um projeto de código aberto permite que outras plataformas a utilizem como forma de transacionar valor.

ZAP //

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Uma das mais valiosas do mundo????? WHTAT???
    A APPC aparece no lugar 1085 em 1398 cryptomoedas existentes!
    Alias, tem um volume de apenas 156M…
    Sinceramente é mais uma shitcoin… Nem tentem comprar, é garantido que vão perder dinheiro a longo prazo!

  2. Esta febre das bitcoins faz-me lembrar o aparecimento dos produtores de cerveja artesanal. Estarão na moda até quando? O que surgirá a seguir para criar endorfinas na malta?

  3. Claro eles não são burros, ela a moeda entra num pais pela 1ªvez e valorizam-na muito para ir tudo atrás, depois é como os do BES arriscaram e depois não querem perder…(Sublinho os dos BES alguns foram mesmo enganados, mas outros foram atrás da ganãnçia )

  4. Só mesmo para quem chegou agora é que este artigo tem algo de verdadeiro. Eu tb posso criar uma moeda em 5 minutos, comprar uma por 5 $ e ter uma função no código para gerar 5 M de moedas.
    Já agora https://prnt.sc/hyrsed Posição 1086 em 1300.

  5. so quero ver quando a bolha rebentar ;- ) não deixa de ser curioso,a quantidade de leis que o poder politico faz por causa da lavagem de dinheiro,e não contempla as moedas virtuais,daqui so podemos tirar que grande parte deles,fazem parte da comunidade dos infoburros

RESPONDER

Primeiro não flutuava. Agora o novo submarino espanhol não cabe nas docas

Primeiro não flutuava, por excesso de peso, e agora, não cabe nas docas. O novo submarino da Marinha Espanhola é um embaraço para a Defesa do país vizinho e um caso flagrante de derrapagem, com …

Quase um milhão de refeições escolares desperdiçadas

Quase um milhão de refeições escolares que tinham sido encomendadas foram desperdiçadas porque os alunos faltaram, revela o relatório anual do ministério da Educação sobre cantinas concessionadas a privados. Entre setembro do ano passado e 31 …

Arrojada no céu: Aston Martin apresenta carro voador de luxo

A Aston Martin apresentou recentemente o Volante Vision Concept, uma aeronave arrojada e futurista destinada a transportar passageiros em voos de médias e longas distâncias. A Aston Martin pôs em cima da mesa as suas soluções …

Marta Soares recusa candidatura de Bruno de Carvalho

Bruno de Carvalho tentou formalizar a sua candidatura à presidência do Sporting, esta quarta-feira, tendo sido prontamente recusada por Jaime Marta Soares. O advogado de Bruno de Carvalho, Pedro Proença, deslocou-se esta quarta-feira ao Estádio de …

Hungria retira-se de pacto mundial sobre as migrações aprovado na ONU

A Hungria, com um Governo abertamente hostil à imigração, declarou que se retira do pacto mundial sobre as migrações aprovado, na semana passada, nas Nações Unidas, por considerar que encoraja o fluxo de pessoas "perigosas". O …

Lisboa vai proibir copos de plástico a partir de 2020

Um dos objetivos da Câmara Municipal de Lisboa para o ano em que a cidade será a Capital Verde Europeia é banir os copos de plástico até 2020. Segundo o Diário de Notícias, esta é uma …

Prisão preventiva para 39 dos 58 arguidos dos Hells Angels

O Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa determinou prisão preventiva para 39 dos 58 arguidos como medidas de coação no âmbito do processo do grupo Hells Angels e apresentações periódicas às autoridades para os restantes. Segundo …

Bruxelas aplica multa recorde de 4,3 mil milhões de euros à Google

A Comissão Europeia aplicou, esta quarta-feira, uma multa com valor recorde de 4,3 mil milhões de euros ao gigante norte-americano Google por abuso de posição no mercado devido ao sistema Android. Esta sanção, destinada a punir …

Rapazes salvos na Tailândia saíram do hospital e recordam "milagre"

As 12 crianças e o treinador de futebol que ficaram presos numa gruta inundada na Tailândia e que estavam internados desde a semana passada receberam esta quarta-feira alta hospitalar e falaram pela primeira vez desde …

Hotel processa sobreviventes do massacre de Las Vegas

A empresa que detém o hotel Mandalay Bay, em Las Vegas –  onde Stephen Paddock disparou sobre uma multidão num festival de música country –, processou mil de vítimas do ataque, argumentando não ter "qualquer …