Criptomoeda portuguesa transacionada na sexta-feira já é uma das mais valiosas do mundo

SXC

A empresa portuguesa Aptoide lançou uma moeda virtual que começou a ser transacionada na sexta-feira e, apenas em 24 horas, ganhou um valor de mercado de 800 milhões de dólares, tornando-se numa das mais valiosas do mundo.

Chegou na sexta-feira ao mercado a moeda virtual portuguesa AppCoins e, em apenas 24 horas de negociação, tornou-se numa das mais valiosas criptomoedas, avança o Eco.

Cada moeda chegou a valer 3,80 dólares e a registar um valor de mercado superior a 800 milhões de euros, depois de os primeiros tokens terem sido vendidos a dez cêntimos de dólar durante a Web Summit.

O projeto da Aptoide, uma plataforma que permite criar lojas de aplicações para dispositivos Android, acabou por ter uma procura superior ao esperado, até pelos responsáveis.

“O facto de a AppCoins ter alcançado um valor de 800 milhões de dólares em 24 horas é um feito incrível”, reagiu o cofundador da empresa, Paulo Trezentos, numa série de mensagens publicadas no Twitter. “A nossa equipa está grata pela confiança dos investidores”, acrescentou.

Desde a Web Summit, durante duas semanas, a Aptoide vendeu os primeiros tokens de uma oferta total de 700 milhões de moedas a um preço geral de dez cêntimos de dólar. O câmbio fez-se em Ethereum, uma moeda virtual bem estabelecida no mercado. Com a pré-venda, a Aptoide angariou 1,8 milhões de dólares.

A oferta pública inicial de moeda (ICO) arrancou pouco depois, a 13 de dezembro, a um preço inicial de 27 cêntimos de dólar, que variou consoante a valorização do Ethereum e contou com a participação de quase 3.000 investidores.

Na última sexta-feira, a moeda foi finalmente listada na corretora de criptomoedas Binance e as negociações passaram a ser permitidas.

Foi nesse momento, e para surpresa de alguns investidores, que a divisa disparou para cerca de 3,80 dólares, alcançando o top 50 do WorldCoinIndex, um portal que se dedica a acompanhar o valor deste género de ativos. Ou seja, em 24 horas tornou-se uma das moedas virtuais mais valiosas do mundo em valor de mercado.

O pico de 3,80 dólares representou um ganho potencial de cerca de 3.700% para quem adquiriu tokens em novembro, durante a Web Summit.

Desde esta sexta-feira, porém, a moeda virtual tem vindo a corrigir o valor para um mínimo de 2,62 dólares, ainda assim uma valorização de 2.520%.

A AppCoins conta com um grupo no Telegram com mais de 8.000 pessoas e vários investidores têm demonstrado perplexidade com o disparo, antecipando uma queda. São vários os investidores que dizem já ter vendido as moedas, mas há também quem antecipe uma valorização que precede uma queda mais expressiva.

O objetivo da AppCoins é criar um protocolo de código aberto que permite remover os intermediários do processo de compra e venda de aplicações para smartphones. A moeda beneficia da vasta comunidade de utilizadores da Aptoide, que diz ser a terceira maior loja de aplicações do mundo, a seguir à App Store e à Play Store.

O facto de ser um projeto de código aberto permite que outras plataformas a utilizem como forma de transacionar valor.

ZAP //

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Uma das mais valiosas do mundo????? WHTAT???
    A APPC aparece no lugar 1085 em 1398 cryptomoedas existentes!
    Alias, tem um volume de apenas 156M…
    Sinceramente é mais uma shitcoin… Nem tentem comprar, é garantido que vão perder dinheiro a longo prazo!

  2. Esta febre das bitcoins faz-me lembrar o aparecimento dos produtores de cerveja artesanal. Estarão na moda até quando? O que surgirá a seguir para criar endorfinas na malta?

  3. Claro eles não são burros, ela a moeda entra num pais pela 1ªvez e valorizam-na muito para ir tudo atrás, depois é como os do BES arriscaram e depois não querem perder…(Sublinho os dos BES alguns foram mesmo enganados, mas outros foram atrás da ganãnçia )

  4. Só mesmo para quem chegou agora é que este artigo tem algo de verdadeiro. Eu tb posso criar uma moeda em 5 minutos, comprar uma por 5 $ e ter uma função no código para gerar 5 M de moedas.
    Já agora https://prnt.sc/hyrsed Posição 1086 em 1300.

  5. so quero ver quando a bolha rebentar ;- ) não deixa de ser curioso,a quantidade de leis que o poder politico faz por causa da lavagem de dinheiro,e não contempla as moedas virtuais,daqui so podemos tirar que grande parte deles,fazem parte da comunidade dos infoburros

RESPONDER

Cientistas conseguiram manter tecido cerebral de cobaias vivo durante semanas

Cientistas japoneses conseguiram manter partes de tecido cerebral de cobaias vivas e viáveis durante 25 dias, isoladas numa cultura, graças a um novo método. De acordo com o Science Alert, a chave para o sucesso foi …

Arqueólogos descobrem 25 sítios que comprovam presença militar romana no Norte e na Galiza

Investigadores portugueses e galegos descobriram 25 novos sítios no Norte de Portugal e na Galiza que “comprovam arqueologicamente” a presença militar romana nos dois territórios, correspondendo a maioria dos locais a “acampamentos militares”, revelou hoje …

EUA poderão manter alguns efetivos na Síria para proteger poços de petróleo

Os EUA planeiam deixar alguns efetivos no nordeste da Síria para proteger instalações petrolíferas e garantir o combate contra um possível ressurgimento do grupo extremista Estado Islâmico (EI), disse hoje o secretário de Defesa dos …

Polícias realizam manifestação conjunta em Lisboa a 21 de novembro

Elementos da PSP e da GNR realizam a 21 de novembro, em Lisboa, uma manifestação conjunta para exigirem ao novo Governo "a resolução rápida" dos problemas que ficaram por resolver na anterior legislatura. Com o lema …

Sérvia punida por racismo no jogo com Portugal

A UEFA condenou nesta segunda-feira a Sérvia a disputar o próximo jogo da fase de qualificação para o Euro 2020 à porta fechada, por manifestações racistas na partida com Portugal, disputada em Belgrado, que terminou …

Juve Leo lança críticas à direção: Um clube sem rumo e que precisa de bodes expiatórios

Depois de o Sporting rescindir os protocolos com a Juventude Leonina e com o Diretivo Ultras XXI devido à "escalada de violência" recente, a Juve Leo reagiu em comunicado com duras críticas à direção de …

Um terço dos fogos deste ano tiveram como causa queima e queimadas

Um terço dos incêndios florestais registados este ano e investigados tiveram como causa queimadas e queimas, revela o último relatório do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF). O relatório provisório de incêndios rurais, …

De Nova Iorque a Sydney em 19 horas. Avião da Qantas bate recorde

O primeiro voo comercial direto entre as cidades de Nova Iorque e Sydney, com mais de 19 horas, terminou, este domingo, na cidade australiana. O teste realizado pela companhia aérea Qantas faz parte do Project Sunrise, …

Marcelo ficou "muito impressionado" pela destruição do furacão Lorenzo nos Açores

O Presidente da República visitou, este domingo, o porto das Lajes das Flores, que ficou destruído após a passagem do furacão Lorenzo pelos Açores, mostrando-se "muito impressionado" pela destruição "massiva". "Muito impressionado com aquilo que foi …

Sporting é o terceiro clube com mais jogadores da formação espalhados pela Europa

O Sporting é o terceiro clube com mais jogadores da sua formação a atuarem nas ligas europeias e o emblema português mais representado nas 'big 5', segundo o observatório de futebol do Centro Internacional de …