A empresa portuguesa Aptoide lançou uma moeda virtual que começou a ser transacionada na sexta-feira e, apenas em 24 horas, ganhou um valor de mercado de 800 milhões de dólares, tornando-se numa das mais valiosas do mundo.
Chegou na sexta-feira ao mercado a moeda virtual portuguesa AppCoins e, em apenas 24 horas de negociação, tornou-se numa das mais valiosas criptomoedas, avança o Eco.
Cada moeda chegou a valer 3,80 dólares e a registar um valor de mercado superior a 800 milhões de euros, depois de os primeiros tokens terem sido vendidos a dez cêntimos de dólar durante a Web Summit.
O projeto da Aptoide, uma plataforma que permite criar lojas de aplicações para dispositivos Android, acabou por ter uma procura superior ao esperado, até pelos responsáveis.
“O facto de a AppCoins ter alcançado um valor de 800 milhões de dólares em 24 horas é um feito incrível”, reagiu o cofundador da empresa, Paulo Trezentos, numa série de mensagens publicadas no Twitter. “A nossa equipa está grata pela confiança dos investidores”, acrescentou.
Desde a Web Summit, durante duas semanas, a Aptoide vendeu os primeiros tokens de uma oferta total de 700 milhões de moedas a um preço geral de dez cêntimos de dólar. O câmbio fez-se em Ethereum, uma moeda virtual bem estabelecida no mercado. Com a pré-venda, a Aptoide angariou 1,8 milhões de dólares.
A oferta pública inicial de moeda (ICO) arrancou pouco depois, a 13 de dezembro, a um preço inicial de 27 cêntimos de dólar, que variou consoante a valorização do Ethereum e contou com a participação de quase 3.000 investidores.
Na última sexta-feira, a moeda foi finalmente listada na corretora de criptomoedas Binance e as negociações passaram a ser permitidas.
Foi nesse momento, e para surpresa de alguns investidores, que a divisa disparou para cerca de 3,80 dólares, alcançando o top 50 do WorldCoinIndex, um portal que se dedica a acompanhar o valor deste género de ativos. Ou seja, em 24 horas tornou-se uma das moedas virtuais mais valiosas do mundo em valor de mercado.
O pico de 3,80 dólares representou um ganho potencial de cerca de 3.700% para quem adquiriu tokens em novembro, durante a Web Summit.
Desde esta sexta-feira, porém, a moeda virtual tem vindo a corrigir o valor para um mínimo de 2,62 dólares, ainda assim uma valorização de 2.520%.
A AppCoins conta com um grupo no Telegram com mais de 8.000 pessoas e vários investidores têm demonstrado perplexidade com o disparo, antecipando uma queda. São vários os investidores que dizem já ter vendido as moedas, mas há também quem antecipe uma valorização que precede uma queda mais expressiva.
O objetivo da AppCoins é criar um protocolo de código aberto que permite remover os intermediários do processo de compra e venda de aplicações para smartphones. A moeda beneficia da vasta comunidade de utilizadores da Aptoide, que diz ser a terceira maior loja de aplicações do mundo, a seguir à App Store e à Play Store.
O facto de ser um projeto de código aberto permite que outras plataformas a utilizem como forma de transacionar valor.
Uma das mais valiosas do mundo????? WHTAT???
A APPC aparece no lugar 1085 em 1398 cryptomoedas existentes!
Alias, tem um volume de apenas 156M…
Sinceramente é mais uma shitcoin… Nem tentem comprar, é garantido que vão perder dinheiro a longo prazo!
De onde se conclui onde se encontram os maiores imbecis, gananciosos, ou as duas coisas juntas.
Esta febre das bitcoins faz-me lembrar o aparecimento dos produtores de cerveja artesanal. Estarão na moda até quando? O que surgirá a seguir para criar endorfinas na malta?
Claro eles não são burros, ela a moeda entra num pais pela 1ªvez e valorizam-na muito para ir tudo atrás, depois é como os do BES arriscaram e depois não querem perder…(Sublinho os dos BES alguns foram mesmo enganados, mas outros foram atrás da ganãnçia )
Só mesmo para quem chegou agora é que este artigo tem algo de verdadeiro. Eu tb posso criar uma moeda em 5 minutos, comprar uma por 5 $ e ter uma função no código para gerar 5 M de moedas.
Já agora https://prnt.sc/hyrsed Posição 1086 em 1300.
so quero ver quando a bolha rebentar ;- ) não deixa de ser curioso,a quantidade de leis que o poder politico faz por causa da lavagem de dinheiro,e não contempla as moedas virtuais,daqui so podemos tirar que grande parte deles,fazem parte da comunidade dos infoburros