/

Criatura marinha encontrada na Rússia pode ser espécime pré-histórico

1

CV YouTube

Uma estranha criatura, com pêlos e um bico, foi encontrada, em estado de decomposição, na costa da Ilha de Sakhalin, na Rússia, próximo dos EUA. A carcaça do animal está a intrigar os biólogos marinhos que se deslocaram ao local, que não sabem explicar de que animal se trata.

Há quem diga que parece ser um “monstro marinho mutante” e quem fale de um golfinho do Rio Ganges, na Índia. Mas é certo que estes golfinhos não têm pêlos e são muito mais pequenos do que a carcaça encontrada.

O jornal russo Siberian Times noticiou que a carcaça da criatura tem o dobro do tamanho de um homem. De acordo com o jornal, a sua penugem seria extensa e teria os ossos visíveis com a pele rasgada.

“De acordo com as características da pele, é uma espécie rara. Duvido que tenha vivido nas nossas águas.

Muito provavelmente, o animal foi trazido por uma corrente quente. Muitas vezes, chegam aqui espécies tropicais e sub-tropicais e quando arrefecem ficam aqui e morrem”, constata o biólogo Nikolay Kim, do Instituto de Pesquisa de Pescas e Oceanografia de Sakhalin, citado pelo Daily Mail.

Ao jornal, o professor de Biologia Marinha David Smith, da Universidade de Essex, no Reino Unido, considerou que pode tratar-se de um “espécime pré-histórico congelado no permafrost“, isto é, no solo gelado da região do Ártico.

Também o professor de Biologia Alex Rogers, da Universidade de Oxford afirmou ao Daily Mail que pode tratar-se de “um mamute muito decomposto provavelmente libertado do gelo em algum lado e acabando a flutuar no mar“.

ZAP

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.