Criatura marinha encontrada na Rússia pode ser espécime pré-histórico

CV YouTube

Uma estranha criatura, com pêlos e um bico, foi encontrada, em estado de decomposição, na costa da Ilha de Sakhalin, na Rússia, próximo dos EUA. A carcaça do animal está a intrigar os biólogos marinhos que se deslocaram ao local, que não sabem explicar de que animal se trata.

Há quem diga que parece ser um “monstro marinho mutante” e quem fale de um golfinho do Rio Ganges, na Índia. Mas é certo que estes golfinhos não têm pêlos e são muito mais pequenos do que a carcaça encontrada.

O jornal russo Siberian Times noticiou que a carcaça da criatura tem o dobro do tamanho de um homem. De acordo com o jornal, a sua penugem seria extensa e teria os ossos visíveis com a pele rasgada.

“De acordo com as características da pele, é uma espécie rara. Duvido que tenha vivido nas nossas águas.

Muito provavelmente, o animal foi trazido por uma corrente quente. Muitas vezes, chegam aqui espécies tropicais e sub-tropicais e quando arrefecem ficam aqui e morrem”, constata o biólogo Nikolay Kim, do Instituto de Pesquisa de Pescas e Oceanografia de Sakhalin, citado pelo Daily Mail.

Ao jornal, o professor de Biologia Marinha David Smith, da Universidade de Essex, no Reino Unido, considerou que pode tratar-se de um “espécime pré-histórico congelado no permafrost“, isto é, no solo gelado da região do Ártico.

Também o professor de Biologia Alex Rogers, da Universidade de Oxford afirmou ao Daily Mail que pode tratar-se de “um mamute muito decomposto provavelmente libertado do gelo em algum lado e acabando a flutuar no mar“.

ZAP

PARTILHAR

RESPONDER

Bebé encontrado no lixo já está com uma família de acolhimento

O bebé encontrado num ecoponto, no início do mês, e que esteve até quinta-feira hospitalizado, já está com uma família de acolhimento, informou a Santa da Misericórdia de Lisboa esta sexta-feira. A instituição refere numa nota …

Fisco vai controlar declarações de IRS de beneficiários do programa "Regressar"

A Autoridade Tributária e Aduaneira vai desenvolver mecanismos para verificar se os contribuintes abrangidos pelo regime fiscal do programa "Regressar" reúnem as condições exigidas, prevendo-se que parte desse controlo ocorra com a entrega da declaração …

Greta Thunberg vai de Lisboa a Madrid num carro elétrico emprestado por Espanha

A Junta da Extremadura, região espanhola, disponibilizou um carro elétrico à jovem ativista sueca Greta Thunberg para que possa viajar de Lisboa para Madrid para assistir à Cimeira do Clima respeitando o meio ambiente, adiantou …

Enfermeiros garantem voltar à luta com os 200 mil que sobraram do crowdfunding

Os enfermeiros, que no ano passado iniciaram o "Movimento Greve Cirúrgica", pretendem voltar às ações de protestos com os cerca de 200 mil euros que restaram da campanha de crowdfunding. A intenção é revelada por …

OCDE: Nova crise pode tirar metade do rendimento às famílias portuguesas

Uma nova crise económica e financeira a nível global pode ter efeitos dramáticos para as famílias portuguesas, levando à perda de metade dos seus rendimentos. Esta é a previsão da Organização para a Cooperação e …

O cofre da rica mãe, heranças às dúzias e a vida "sem luxos". O que Sócrates disse a Ivo Rosa

Foram cerca de 20 horas de interrogatório no âmbito da Operação Marquês, em que José Sócrates manteve, perante o juiz Ivo Rosa, a versão de que as avultadas quantias de dinheiro que gastou nos últimos …

Associados podem ser chamados a resolver "buraco" do Montepio

Os cerca de 630 mil associados e pensionistas da Associação Mutualista Montepio Geral correm o risco de virem a ser chamados para resolver as perdas da instituição financeira, escreve o jornal Público. De acordo com o …

Bolívia divulga vídeo que sugere que Morales incitou bloqueios à entrada de alimentos

Arturo Murillo, ministro do Governo da Bolívia, divulgou na manhã de quarta-feira um vídeo que sugere que o antigo presidente do país, Evo Morales, incitou os bloqueios à entrada de alimentos que fragiliza o país. Os …

Christine Lagarde foi conselheira de duas empresas sediadas em paraísos fiscais

Christine Lagarde, presidente do Banco Central Europeu (BCE) desde outubro, foi conselheira de duas filiais da empresa de advocacia Baker & McKenzie (BM) entre 2003 e 2005, ambas sediadas em países considerados à data paraísos …

Provas contra Trump "são claras". "Ele usou o cargo para fins pessoais", diz Nancy Pelosi

A presidente da Câmara dos Representantes e líder da maioria democrata na câmara norte-americana, Nancy Pelosi, declarou na quinta-feira que considera já haver provas suficientes para afirmar que o Presidente deve ser destituído. Contudo, segundo avançou …