/

Criança de seis anos fica gravemente ferida depois de ser atacada por um cão

1

Esta quinta-feira, uma criança de seis anos foi atacada por um cão em Odemira, tendo ficado com “lesões graves na face e crânio”. 

Um menino de seis anos sofreu “ferimentos graves na cabeça” ao ter sido atacado por um cão, no concelho de Odemira, em Beja, tendo sido transportado para uma unidade hospitalar em Lisboa, revelaram os bombeiros e a GNR.

Os bombeiros receberam o alerta às 19h10, disse à Lusa o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja. O incidente ocorreu no Monte da Alagoinha, na freguesia de Colos.

O menino, com “ferimentos graves”, foi transportado pelos bombeiros até Ourique, onde já se encontrava um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), que o levou para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

Contactado pela Lusa, o Comando Territorial de Beja da GNR revelou que, no momento em que foi ferida, a criança “estaria a brincar com o cão, um rafeiro alentejano, que pertence ao avô”. “Por razões que se desconhecem, o cão atacou gravemente a criança e feriu-a com gravidade na cabeça”, acrescentou a GNR.

A mesma fonte disse que a GNR verificou que o cão “tem as vacinas, as licenças e a documentação em dia” e isolou o animal.

“Quando um cão ataca uma pessoa, fica automaticamente denominado como cão perigoso e, por isso, tem de ser isolado”, indicou a fonte da Guarda. Esta sexta-feira, o animal irá ser transportado para o canil municipal.

As operações de socorro à criança mobilizaram 17 operacionais dos bombeiros, GNR e INEM, apoiados por cinco viaturas, incluindo a viatura médica de emergência e reanimação estacionada no Hospital de Beja, e um helicóptero.

ZAP // Lusa

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.