Criança que entrou no carro com Maëlys não existe

(dr)

Maëlys de Araújo, menina luso-descendente de 9 anos que está desaparecida

A criança que o suspeito do desaparecimento da menina luso-descendente Maëlys Araújo alegou ter estado dentro do seu carro com a criança desaparecida não existe.

Segundo apurou esta sexta-feira o jornal local francês Le Dauphiné Libéré, “a criança loira” que Nordahl Lelandais, suspeito do desaparecimento de Maëlys Araújo, diz ter entrado com a menina no seu carro “à procura de um cão”, não existe.

Lelandais, um dos convidados da uma festa de casamento de onde desapareceu Maëlys Araújo, depois de ter sido inicialmente detido e mais tarde libertado, foi novamente detido este domingo, após a descoberta no seu carro de amostras de ADN correspondentes ao da menina.

Inquirido sobre a presença de vestígios da menina luso-descendente de 9 anos, o suspeito alegou que Maëlys e uma segunda criança “se aproximaram do seu carro à procura de um cão fugido”, tendo entrada na viatura “para se certificarem de que o cão não se encontrava na mala”.

No entanto, diz o Le Dauphiné Libéré, nos dias que se seguiram ao desaparecimento de Maëlys, nenhuma das crianças presentes na festa se referiu espontaneamente a este episódio, pelo que os investigadores encarregados do caso procuraram confirmar a versão do suspeito, um ex-militar de 34 anos com cadastro por abuso sexual de menor.

Segundo o jornal francês, os investigadores terão agora concluído que a existência desta segunda criança “é uma pura invenção. Nenhuma criança entrou no Audi A3 do suspeito para ver se os seu cão estava na mala”.

“Lelandais terá portanto feito entrar Maëlys sozinha no carro, mas ela nunca terá chegado a sair pelo seu pé do parque de estacionamento do salão de festas onde se encontrava estacionado o carro”, conclui uma fonte próxima do caso, citada pelo Le Dauphiné Libéré.

Segundo revelou a imprensa francesa esta quinta-feira, a mala do carro de Lelandais tinha sido limpa com um poderoso produto químico, habitualmente usado para tirar manchas das jantes dos automóveis, o que, segundo a Polícia Científica francesa, adensa as suspeitas de que o suspeito seja o responsável pelo desaparecimento da menina.

Maëlys Araújo está desaparecida desde o dia 27 de agosto.

Uma semana após o desaparecimento da menina lusodescendente, em Pont-de-Beauvoisin, nos Alpes franceses, Nordahl Lelandais foi detido e acusado de rapto, tendo ficado em prisão preventiva.

O suspeito, que era conhecido do noivo e do pai de Maëlys, tem o seu nome na lista de infractores sexuais da polícia francesa, tendo sido anteriormente acusado de rapto e sequestro de uma menina de 15 anos.

ZAP //

PARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

    • Se soubesse ler talvez fizesse, ele disse que entrou outra menina com ela no carro, mas não entrou mais ninguém no carro apenas a menina que desapareceu, ele inventou a história logo a outra menina não existe.
      Se analisa a parte politica como analisa este caso, está tudo explicado.

  1. Se soubesse ler talvez fizesse, ele disse que entrou outra menina com ela no carro, mas não entrou mais ninguém no carro apenas a menina que desapareceu, ele inventou a história logo a outra menina não existe.
    Se analisa a parte politica como analisa este caso, está tudo explicado.

    • A serio?!
      Haja algum ser superior como o Carlos, para iluminar os comuns mortais!…
      De qualquer modo, o título, além de contraditório, é mesmo muito fraquinho…
      “Criança que entrou no carro com Maëlys não existe”!
      No mínimo, a parte “que entrou no carro” deveria estar entre aspas!…
      .
      “Parte politica”??!
      O que é isso?
      O que ficou bem “explicado” foi a sua limitação em relação à Lingua Portuguesa (e não só!)…

RESPONDER

Investir em peças de Lego é mais rentável que comprar ações

Hoje em dia qualquer coisa pode ser construída com Legos. Segundo um estudo de uma professora da Escola Superior de Economia da Rússia, há empresários que preferem investir nas famosas peças da Lego do que …

Sporting vs Moreirense | Bom arranque vale triunfo ao leão

O Sporting não quis deixar fugir os seus adversários directos na luta pelo título e também venceu nesta primeira jornada da segunda volta. Os “leões” receberam e bateram o Moreirense por 2-1, num jogo em …

Alemã tricotou o "cachecol dos atrasos do comboio" e agora vendeu-o por sete mil euros no eBay

A passageira alemã Claudia Weber vendeu no eBay o cachecol que tricotou durante um ano e que representa o longo tempo de espera pelo comboio que a levava ao trabalho, todos os dias. A peça é …

Duas irmãs fingiram ser homens para salvar a barbearia da família

Jyoti e Neha, irmãs de 18 e 16 anos, respetivamente, fingiram ser homens para salvar a barbearia da família, localizada no estado de Uttar Pradesh, Índia, depois de o pai adoecer em 2014 "Eu estava a …

Tesla anuncia novos despedimentos (e são mais de três mil)

O presidente executivo da Tesla afirmou que a empresa vai suprimir cerca de três mil empregos e alertou para o "caminho muito difícil que tem pela frente" para produzir carros elétricos do Modelo 3 acessíveis …

InSight da NASA prepara-se para ouvir a "pulsação" de Marte

A NASA publicou esta semana imagens do sismómetro da sonda espacial InSight, que se prepara para ouvir a "pulsação" do solo marciano.  A agência espacial norte-americana descreve regularmente através da sua conta no Twitter como …

"Africa", dos Toto, vai tocar para sempre no deserto da Namíbia

"Africa", a canção dos "Toto", hit desde que foi lançada, em 1982, está a tocar para sempre no meio de um deserto na Namíbia, no continente que lhe dá nome. A instalação artística, da autoria de …

Liv deixou a escola por causa do bullying. Hoje, aos 20 anos, tem um negócio milionário

A empresária Liv Conlon abandonou os estudos aos 16 anos porque sofria bullying, montou um negócio imobiliário e agora a sua empresa fatura mais de um milhão de libras por ano. Hoje, ajovem de Bothwell, na …

Há um avião abandonado no aeroporto de Madrid (e ninguém sabe quem é o dono)

O avião, um Mc Donnell Douglas MD87, é o único naquelas condições em Barajas. Procura-se o dono da aeronave que está em “evidente estado de abandono”, de acordo com o aeroporto. Há um avião esquecido no …

Trump cancela viagens de democrata Nancy Pelosi. "Apanhe um voo comercial"

Donald Trump obrigou a presidente da Câmara dos Representantes, a democrata Nancy Pelosi, a desmarcar as viagens que tinha agendadas a Bruxelas e ao Afeganistão. Donald Trump usou o argumento do shutdown, a paralisação dos gastos …