Criança que entrou no carro com Maëlys não existe

(dr)

Maëlys de Araújo, menina luso-descendente de 9 anos que está desaparecida

A criança que o suspeito do desaparecimento da menina luso-descendente Maëlys Araújo alegou ter estado dentro do seu carro com a criança desaparecida não existe.

Segundo apurou esta sexta-feira o jornal local francês Le Dauphiné Libéré, “a criança loira” que Nordahl Lelandais, suspeito do desaparecimento de Maëlys Araújo, diz ter entrado com a menina no seu carro “à procura de um cão”, não existe.

Lelandais, um dos convidados da uma festa de casamento de onde desapareceu Maëlys Araújo, depois de ter sido inicialmente detido e mais tarde libertado, foi novamente detido este domingo, após a descoberta no seu carro de amostras de ADN correspondentes ao da menina.

Inquirido sobre a presença de vestígios da menina luso-descendente de 9 anos, o suspeito alegou que Maëlys e uma segunda criança “se aproximaram do seu carro à procura de um cão fugido”, tendo entrada na viatura “para se certificarem de que o cão não se encontrava na mala”.

No entanto, diz o Le Dauphiné Libéré, nos dias que se seguiram ao desaparecimento de Maëlys, nenhuma das crianças presentes na festa se referiu espontaneamente a este episódio, pelo que os investigadores encarregados do caso procuraram confirmar a versão do suspeito, um ex-militar de 34 anos com cadastro por abuso sexual de menor.

Segundo o jornal francês, os investigadores terão agora concluído que a existência desta segunda criança “é uma pura invenção. Nenhuma criança entrou no Audi A3 do suspeito para ver se os seu cão estava na mala”.

“Lelandais terá portanto feito entrar Maëlys sozinha no carro, mas ela nunca terá chegado a sair pelo seu pé do parque de estacionamento do salão de festas onde se encontrava estacionado o carro”, conclui uma fonte próxima do caso, citada pelo Le Dauphiné Libéré.

Segundo revelou a imprensa francesa esta quinta-feira, a mala do carro de Lelandais tinha sido limpa com um poderoso produto químico, habitualmente usado para tirar manchas das jantes dos automóveis, o que, segundo a Polícia Científica francesa, adensa as suspeitas de que o suspeito seja o responsável pelo desaparecimento da menina.

Maëlys Araújo está desaparecida desde o dia 27 de agosto.

Uma semana após o desaparecimento da menina lusodescendente, em Pont-de-Beauvoisin, nos Alpes franceses, Nordahl Lelandais foi detido e acusado de rapto, tendo ficado em prisão preventiva.

O suspeito, que era conhecido do noivo e do pai de Maëlys, tem o seu nome na lista de infractores sexuais da polícia francesa, tendo sido anteriormente acusado de rapto e sequestro de uma menina de 15 anos.

ZAP //

PARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

    • Se soubesse ler talvez fizesse, ele disse que entrou outra menina com ela no carro, mas não entrou mais ninguém no carro apenas a menina que desapareceu, ele inventou a história logo a outra menina não existe.
      Se analisa a parte politica como analisa este caso, está tudo explicado.

  1. Se soubesse ler talvez fizesse, ele disse que entrou outra menina com ela no carro, mas não entrou mais ninguém no carro apenas a menina que desapareceu, ele inventou a história logo a outra menina não existe.
    Se analisa a parte politica como analisa este caso, está tudo explicado.

    • A serio?!
      Haja algum ser superior como o Carlos, para iluminar os comuns mortais!…
      De qualquer modo, o título, além de contraditório, é mesmo muito fraquinho…
      “Criança que entrou no carro com Maëlys não existe”!
      No mínimo, a parte “que entrou no carro” deveria estar entre aspas!…
      .
      “Parte politica”??!
      O que é isso?
      O que ficou bem “explicado” foi a sua limitação em relação à Lingua Portuguesa (e não só!)…

RESPONDER

Há uma pequena galáxia a orbitar a Via Láctea (e ninguém sabe como foi lá parar)

Segue 1 é o nome da pequena galáxia que orbita muito perto da Via Láctea. O corpo celeste é fraco e de pequenas dimensões, tendo surpreendidos os cientistas - pois ninguém sabe ao certo como …

Morreu o virtuoso guitarrista português Phil Mendrix

Filipe Mendes, mais conhecido por Phil Mendrix, faleceu esta segunda-feira. A notícia foi confirmada pela página oficial do músico português no Facebook. Phil Mendrix, um dos mais virtuosos guitarristas nacionais, morre com apenas 70 anos. O …

Finalmente, a Matemática desvendou quem escreveu "In My Life" dos Beatles

Mais de 50 anos depois da criação da música "In My Life", um dos sucessos dos Beatles, a Matemática concluiu quem foi o autor da canção, depois de tanto John Lennon como Paul McCartney reclamarem …

Com 14 anos Ethan ainda não pode votar, mas já é candidato a governador nos EUA

Ethan Sonnebord ainda não pode votar, mas, aos 14 anos, é candidato do Partido Democrata ao cargo de governador do estado de Vermont, nos Estados Unidos. Ao contrário do que acontece na grande maioria dos estados …

China tenta travar divórcios com “período de reflexão”

Tribunais em toda a China estão a começar a impor aos casais que se querem divorciar um período de espera, de entre duas semanas e três meses, visando travar o aumento no número de separações. Segundo …

Descobertos novos geóglifos que podem reescrever história da Amazónia

Novos geóglifos descobertos no estado brasileiro do Acre reforçam a ideia de que havia uma numerosa população milenar e hierarquizada na Amazónia 2.500 anos antes da chegada dos europeus. Estes dados podem “reescrever” a história …

Ministro da Noruega demite-se após violar regras de segurança em viagem ao Irão

Per Sandberg foi obrigado a demitir-se por ter infringido as regras de segurança do Governo ao não informar sobre uma viagem privada ao Irão e por ter levado o telemóvel profissional. O ministro das Pescas norueguês, …

Bomba de 220 quilos da Segunda Guerra Mundial desativada em França

Uma bomba inglesa de 220 quilos, datada da Segunda Guerra Mundial, encontrada no fim de junho em Rouen, no noroeste de França, foi neutralizada neste domingo, anunciaram as autoridades locais. A operação foi realizada por agentes …

Agência do Ambiente pondera aplicar multas por ruído

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) está a analisar a aplicação de multas para o incumprimento das regras do ruído, obrigando as grandes cidades e infraestruturas de transportes a ter mapas e planos estratégicos para …

Pelo menos dois mortos e um milhão de pessoas afetadas por inundações nas Filipinas

Pelo menos duas pessoas morreram e uma desapareceu nas Filipinas devido a inundações que afetam mais de um milhão de pessoas após a passagem da tempestade tropical Yagi, informaram esta segunda-feira as autoridades. O centro e …