Criança que entrou no carro com Maëlys não existe

(dr)

Maëlys de Araújo, menina luso-descendente de 9 anos que está desaparecida

A criança que o suspeito do desaparecimento da menina luso-descendente Maëlys Araújo alegou ter estado dentro do seu carro com a criança desaparecida não existe.

Segundo apurou esta sexta-feira o jornal local francês Le Dauphiné Libéré, “a criança loira” que Nordahl Lelandais, suspeito do desaparecimento de Maëlys Araújo, diz ter entrado com a menina no seu carro “à procura de um cão”, não existe.

Lelandais, um dos convidados da uma festa de casamento de onde desapareceu Maëlys Araújo, depois de ter sido inicialmente detido e mais tarde libertado, foi novamente detido este domingo, após a descoberta no seu carro de amostras de ADN correspondentes ao da menina.

Inquirido sobre a presença de vestígios da menina luso-descendente de 9 anos, o suspeito alegou que Maëlys e uma segunda criança “se aproximaram do seu carro à procura de um cão fugido”, tendo entrada na viatura “para se certificarem de que o cão não se encontrava na mala”.

No entanto, diz o Le Dauphiné Libéré, nos dias que se seguiram ao desaparecimento de Maëlys, nenhuma das crianças presentes na festa se referiu espontaneamente a este episódio, pelo que os investigadores encarregados do caso procuraram confirmar a versão do suspeito, um ex-militar de 34 anos com cadastro por abuso sexual de menor.

Segundo o jornal francês, os investigadores terão agora concluído que a existência desta segunda criança “é uma pura invenção. Nenhuma criança entrou no Audi A3 do suspeito para ver se os seu cão estava na mala”.

“Lelandais terá portanto feito entrar Maëlys sozinha no carro, mas ela nunca terá chegado a sair pelo seu pé do parque de estacionamento do salão de festas onde se encontrava estacionado o carro”, conclui uma fonte próxima do caso, citada pelo Le Dauphiné Libéré.

Segundo revelou a imprensa francesa esta quinta-feira, a mala do carro de Lelandais tinha sido limpa com um poderoso produto químico, habitualmente usado para tirar manchas das jantes dos automóveis, o que, segundo a Polícia Científica francesa, adensa as suspeitas de que o suspeito seja o responsável pelo desaparecimento da menina.

Maëlys Araújo está desaparecida desde o dia 27 de agosto.

Uma semana após o desaparecimento da menina lusodescendente, em Pont-de-Beauvoisin, nos Alpes franceses, Nordahl Lelandais foi detido e acusado de rapto, tendo ficado em prisão preventiva.

O suspeito, que era conhecido do noivo e do pai de Maëlys, tem o seu nome na lista de infractores sexuais da polícia francesa, tendo sido anteriormente acusado de rapto e sequestro de uma menina de 15 anos.

ZAP //

PARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

    • Se soubesse ler talvez fizesse, ele disse que entrou outra menina com ela no carro, mas não entrou mais ninguém no carro apenas a menina que desapareceu, ele inventou a história logo a outra menina não existe.
      Se analisa a parte politica como analisa este caso, está tudo explicado.

  1. Se soubesse ler talvez fizesse, ele disse que entrou outra menina com ela no carro, mas não entrou mais ninguém no carro apenas a menina que desapareceu, ele inventou a história logo a outra menina não existe.
    Se analisa a parte politica como analisa este caso, está tudo explicado.

    • A serio?!
      Haja algum ser superior como o Carlos, para iluminar os comuns mortais!…
      De qualquer modo, o título, além de contraditório, é mesmo muito fraquinho…
      “Criança que entrou no carro com Maëlys não existe”!
      No mínimo, a parte “que entrou no carro” deveria estar entre aspas!…
      .
      “Parte politica”??!
      O que é isso?
      O que ficou bem “explicado” foi a sua limitação em relação à Lingua Portuguesa (e não só!)…

RESPONDER

Vulcão Kilauea provoca nuvem de gases ácidos e farpas de vidro

O vulcão Kilauea está a originar um novo perigo para a população da zona, devido às nuvens de gases ácidos, vapor e de partículas semelhantes ao vidro que estão a ser causadas pela chegada da …

Estudar música ou falar mais do que uma língua torna o cérebro mais eficiente

Uma equipa de cientistas do Centro de Cuidados Geriátricos de Baycrest, no Canadá, realizou uma investigação e concluiu que músicos bilingues têm um cérebro mais eficiente. Cientistas do Centro de Cuidados Geriátricos de Baycrest, no Canadá, …

Gel inteligente "caminha" e move objetos debaixo de água

Uma equipa de engenheiros criou um gel inteligente impresso em 3D capaz de caminhar debaixo de água, agarrar e mover objetos. O produto tem potencial em engenharia biomédica por ser semelhante a tecidos do corpo …

Ferramentas de madeira encontradas em Espanha eram de neandertais

Não é muito comum encontrarem-se na Europa ferramentas de madeira associadas a neandertais. Os instrumentos encontrados em Espanha têm cerca de 90 mil anos e as ferramentas de madeira descobertas em Itália têm cerca de …

600 anos e 4 terramotos: cientistas desvendam como é que a Torre de Pisa ainda continua em pé

Era um mistério que há anos intrigava engenheiros: como é que a Torre de Pisa consegue resistir a terremotos estando tão inclinada? Com 58 metros de altura, o campanário da catedral da cidade italiana de Pisa …

Descoberto primeiro asteróide extrassolar que se fixou no Sistema Solar

Cientistas descobriram o primeiro asteróide extrassolar que se fixou no Sistema Solar, na órbita de Júpiter, revela um estudo publicado esta segunda-feira. O "2015 BZ509", com origem fora do Sistema Solar, está 'aninhado' na órbita de …

"Não sejas malvado". Google apagou o seu popular lema do código de conduta

A gigante tecnológica eliminou do código de conduta que distribui aos seus funcionários o popular lema "Bon't Be Evil", "não sejas malvado", que fazia parte da cultura da empresa desde os anos 2000. O lema não …

Prisão preventiva para todos os agressores de Alcochete

O juiz de instrução criminal do Tribunal do Barreiro decretou, esta segunda-feira, a medida de coação de prisão preventiva a todos os 23 arguidos detidos na sequência das agressões na Academia do Sporting, em Alcochete. Num …

12 anos depois, nasceu o primeiro bebé na ilha onde é proibido nascer

Este fim de semana, uma brasileira deu à luz uma bebé, na remota ilha de Fernando de Noronha onde, por falta de de estrutura hospitalar, os nascimentos não são autorizados. O arquipélago Fernando Noronha, no Brasil, …

Sem-abrigo multados e detidos por pedirem esmola e dormirem na rua

O número de pessoas em situação de sem-abrigo que estão a ser multadas, condenadas e presas por mendigar ou dormir nas ruas é cada vez maior em Inglaterra e no País de Gales. Em relação a …