Criança que entrou no carro com Maëlys não existe

(dr)

Maëlys de Araújo, menina luso-descendente de 9 anos que está desaparecida

A criança que o suspeito do desaparecimento da menina luso-descendente Maëlys Araújo alegou ter estado dentro do seu carro com a criança desaparecida não existe.

Segundo apurou esta sexta-feira o jornal local francês Le Dauphiné Libéré, “a criança loira” que Nordahl Lelandais, suspeito do desaparecimento de Maëlys Araújo, diz ter entrado com a menina no seu carro “à procura de um cão”, não existe.

Lelandais, um dos convidados da uma festa de casamento de onde desapareceu Maëlys Araújo, depois de ter sido inicialmente detido e mais tarde libertado, foi novamente detido este domingo, após a descoberta no seu carro de amostras de ADN correspondentes ao da menina.

Inquirido sobre a presença de vestígios da menina luso-descendente de 9 anos, o suspeito alegou que Maëlys e uma segunda criança “se aproximaram do seu carro à procura de um cão fugido”, tendo entrada na viatura “para se certificarem de que o cão não se encontrava na mala”.

No entanto, diz o Le Dauphiné Libéré, nos dias que se seguiram ao desaparecimento de Maëlys, nenhuma das crianças presentes na festa se referiu espontaneamente a este episódio, pelo que os investigadores encarregados do caso procuraram confirmar a versão do suspeito, um ex-militar de 34 anos com cadastro por abuso sexual de menor.

Segundo o jornal francês, os investigadores terão agora concluído que a existência desta segunda criança “é uma pura invenção. Nenhuma criança entrou no Audi A3 do suspeito para ver se os seu cão estava na mala”.

“Lelandais terá portanto feito entrar Maëlys sozinha no carro, mas ela nunca terá chegado a sair pelo seu pé do parque de estacionamento do salão de festas onde se encontrava estacionado o carro”, conclui uma fonte próxima do caso, citada pelo Le Dauphiné Libéré.

Segundo revelou a imprensa francesa esta quinta-feira, a mala do carro de Lelandais tinha sido limpa com um poderoso produto químico, habitualmente usado para tirar manchas das jantes dos automóveis, o que, segundo a Polícia Científica francesa, adensa as suspeitas de que o suspeito seja o responsável pelo desaparecimento da menina.

Maëlys Araújo está desaparecida desde o dia 27 de agosto.

Uma semana após o desaparecimento da menina lusodescendente, em Pont-de-Beauvoisin, nos Alpes franceses, Nordahl Lelandais foi detido e acusado de rapto, tendo ficado em prisão preventiva.

O suspeito, que era conhecido do noivo e do pai de Maëlys, tem o seu nome na lista de infractores sexuais da polícia francesa, tendo sido anteriormente acusado de rapto e sequestro de uma menina de 15 anos.

ZAP //

PARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

    • Se soubesse ler talvez fizesse, ele disse que entrou outra menina com ela no carro, mas não entrou mais ninguém no carro apenas a menina que desapareceu, ele inventou a história logo a outra menina não existe.
      Se analisa a parte politica como analisa este caso, está tudo explicado.

  1. Se soubesse ler talvez fizesse, ele disse que entrou outra menina com ela no carro, mas não entrou mais ninguém no carro apenas a menina que desapareceu, ele inventou a história logo a outra menina não existe.
    Se analisa a parte politica como analisa este caso, está tudo explicado.

    • A serio?!
      Haja algum ser superior como o Carlos, para iluminar os comuns mortais!…
      De qualquer modo, o título, além de contraditório, é mesmo muito fraquinho…
      “Criança que entrou no carro com Maëlys não existe”!
      No mínimo, a parte “que entrou no carro” deveria estar entre aspas!…
      .
      “Parte politica”??!
      O que é isso?
      O que ficou bem “explicado” foi a sua limitação em relação à Lingua Portuguesa (e não só!)…

RESPONDER

Planetas anormalmente gigantes detetados a orbitar uma estrela jovem

Investigadores identificaram uma jovem estrela com quatro planetas do tamanho de Júpiter e de Saturno em órbita, a primeira vez que tantos enormes planetas foram detetados num sistema tão jovem. O sistema também quebrou o recorde …

Diminuição de insetos tem efeitos "inimagináveis" para os seres humanos

A diminuição do número de insetos é um problema muito mais grave do que se julgava. Nova investigação afirma que essa diminuição põe em causa cadeia alimentar e traz "consequências inimagináveis para os seres humanos". O …

Cientistas confirmam que os eletrões são perfeitamente redondos

Com uma precisão sem precedentes, cientistas mediram a forma da carga de um eletrão confirmando que é extremamente redonda. O resultado apoia o Modelo Padrão das Partículas Física e força a revisão de várias teorias …

Morte de Khashoggi foi um "erro monumental". Riade diz não saber do corpo

Em entrevista à Fox News, o ministro dos Negócios Estrangeiros saudita, Adel al-Jubeir, afirmou neste domingo não saber onde se encontra o corpo do jornalista Jamal Khashoggi, considerando que a sua morte foi um "erro monumental". …

Médicos voltam a integrar Conselho Nacional de Saúde após renúncia do presidente

A Ordem dos Médicos decidiu voltar a integrar o Conselho Nacional de Saúde, após a renúncia ao cargo do atual presidente do organismo, disse à agência Lusa o bastonário. De acordo com Miguel Guimarães, o Conselho …

Numa vila turca, os muçulmanos têm rezado na direção errada durante décadas

Os muçulmanos de uma pequena aldeia no oeste da Turquia foram obrigados a ajustar as suas orações, depois de descobrirem que estavam a rezar na direção errada durante décadas.  A descoberta partiu do imã Isa Kaya, …

Há um superaglomerado de galáxias escondido no Universo primitivo

É a maior estrutura astronómica alguma vez conhecida do antigo Universo. As evidências sugerem que a sua massa seja equivalente às maiores estruturas encontradas no Universo atual. A equipa de investigadores, liderada por Olga Cucciati, do …

Trump anuncia saída dos EUA de tratado nuclear com a Rússia

Os Estados Unidos vão retirar-se de um tratado sobre armas nucleares assinado com a Rússia durante a Guerra Fria, anunciou hoje o presidente norte-americano, Donald Trump, acusando Moscovo de violar o acordo “há muitos anos”. “A …

Os portugueses têm menos filhos do que gostariam

A diretora da representação do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) disse que em Portugal a fertilidade desejada está bastante abaixo da realizada, tendo o país uma taxa de fecundidade baixa. Mónica Ferro, que neste …

"Piranha" da era dos dinossauros aterrorizou os mares do Jurássico

Uma nova espécie de peixe, semelhante a uma piranha e que viveu há 150 milhões, no tempo dos dinossauros, é descrita na edição desta sexta-feira da revista científica Current Biology. O peixe ósseo tinha dentes como …