Criança que entrou no carro com Maëlys não existe

(dr)

Maëlys de Araújo, menina luso-descendente de 9 anos que está desaparecida

A criança que o suspeito do desaparecimento da menina luso-descendente Maëlys Araújo alegou ter estado dentro do seu carro com a criança desaparecida não existe.

Segundo apurou esta sexta-feira o jornal local francês Le Dauphiné Libéré, “a criança loira” que Nordahl Lelandais, suspeito do desaparecimento de Maëlys Araújo, diz ter entrado com a menina no seu carro “à procura de um cão”, não existe.

Lelandais, um dos convidados da uma festa de casamento de onde desapareceu Maëlys Araújo, depois de ter sido inicialmente detido e mais tarde libertado, foi novamente detido este domingo, após a descoberta no seu carro de amostras de ADN correspondentes ao da menina.

Inquirido sobre a presença de vestígios da menina luso-descendente de 9 anos, o suspeito alegou que Maëlys e uma segunda criança “se aproximaram do seu carro à procura de um cão fugido”, tendo entrada na viatura “para se certificarem de que o cão não se encontrava na mala”.

No entanto, diz o Le Dauphiné Libéré, nos dias que se seguiram ao desaparecimento de Maëlys, nenhuma das crianças presentes na festa se referiu espontaneamente a este episódio, pelo que os investigadores encarregados do caso procuraram confirmar a versão do suspeito, um ex-militar de 34 anos com cadastro por abuso sexual de menor.

Segundo o jornal francês, os investigadores terão agora concluído que a existência desta segunda criança “é uma pura invenção. Nenhuma criança entrou no Audi A3 do suspeito para ver se os seu cão estava na mala”.

“Lelandais terá portanto feito entrar Maëlys sozinha no carro, mas ela nunca terá chegado a sair pelo seu pé do parque de estacionamento do salão de festas onde se encontrava estacionado o carro”, conclui uma fonte próxima do caso, citada pelo Le Dauphiné Libéré.

Segundo revelou a imprensa francesa esta quinta-feira, a mala do carro de Lelandais tinha sido limpa com um poderoso produto químico, habitualmente usado para tirar manchas das jantes dos automóveis, o que, segundo a Polícia Científica francesa, adensa as suspeitas de que o suspeito seja o responsável pelo desaparecimento da menina.

Maëlys Araújo está desaparecida desde o dia 27 de agosto.

Uma semana após o desaparecimento da menina lusodescendente, em Pont-de-Beauvoisin, nos Alpes franceses, Nordahl Lelandais foi detido e acusado de rapto, tendo ficado em prisão preventiva.

O suspeito, que era conhecido do noivo e do pai de Maëlys, tem o seu nome na lista de infractores sexuais da polícia francesa, tendo sido anteriormente acusado de rapto e sequestro de uma menina de 15 anos.

ZAP //

PARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

    • Se soubesse ler talvez fizesse, ele disse que entrou outra menina com ela no carro, mas não entrou mais ninguém no carro apenas a menina que desapareceu, ele inventou a história logo a outra menina não existe.
      Se analisa a parte politica como analisa este caso, está tudo explicado.

  1. Se soubesse ler talvez fizesse, ele disse que entrou outra menina com ela no carro, mas não entrou mais ninguém no carro apenas a menina que desapareceu, ele inventou a história logo a outra menina não existe.
    Se analisa a parte politica como analisa este caso, está tudo explicado.

    • A serio?!
      Haja algum ser superior como o Carlos, para iluminar os comuns mortais!…
      De qualquer modo, o título, além de contraditório, é mesmo muito fraquinho…
      “Criança que entrou no carro com Maëlys não existe”!
      No mínimo, a parte “que entrou no carro” deveria estar entre aspas!…
      .
      “Parte politica”??!
      O que é isso?
      O que ficou bem “explicado” foi a sua limitação em relação à Lingua Portuguesa (e não só!)…

RESPONDER

Mais de 200 sismos em Yellowstone colocam supervulcão em risco de erupção

Especialistas em atividade sísmica informam que a atividade começou, naquela zona, a 8 de fevereiro, mas desde o dia 15 que tem vindo a acelerar e aumentar de magnitude, o que pode colocar o supervulcão …

Comic Con Portugal troca Matosinhos por Oeiras

A edição de 2018 da Comic Con Portugal vai realizar-se no concelho de Oeiras, e não em Matosinhos como nos últimos anos, de acordo com um comunicado divulgado esta terça-feira pela autarquia presidida por Isaltino …

A 24 de março, estudantes americanos vão marchar pelas suas vidas em Washington

Um grupo de estudantes que sobreviveu ao tiroteio da semana passada, numa escola de Parkland, na Flórida, está a preparar uma marcha em Washington para exigir mudanças na política de armamento dos Estados Unidos. Os sobreviventes do …

Oxfam: mais 26 casos denunciados e cada vez menos financiamento

A Oxfam revelou que recebeu 26 novas denúncias de má conduta sexual por parte de funcionários. A confirmação foi dada esta terça-feira por Mark Goldring, presidente executivo da organização, no parlamento britânico. Desde que o escândalo …

Exército alemão sem equipamentos básicos como coletes de protecção e abrigos de Inverno

A Alemanha, uma das principais economias da Europa, tem um dos exércitos mais mal equipados da NATO, de acordo com um documento confidencial do Ministério da Defesa alemão que foi divulgado por órgãos de informação. Segundo …

Vítor Constâncio deixa BCE com reforma milionária

Quando em Maio deixar o cargo de vice-presidente do Banco Central Europeu (BCE), Vítor Constâncio vai ter direito a uma "reforma dourada" de 25 mil euros por mês. Os números correspondem à pensão do BCE …

Hugo Soares acusa direção do PSD de "desrespeito institucional grave"

O presidente do PSD não convocou o líder parlamentar, Hugo Soares, para a Comissão Permanente nem para Comissão Política Nacional. Estatutos dizem que presidente da bancada tem assento nos órgãos. O Observador avança que hoje, pelas …

Análises ao sangue e urina poderão detetar precocemente doenças do espectro do autismo

Análises inovadoras ao sangue e à urina poderão vir a detetar precocemente o autismo nas crianças, ligado a danos nas proteínas que estão no plasma sanguíneo. Uma equipa de cientistas baseada na universidade britânica de Warwick …

Torres do Estabelecimento Prisional de Lisboa estão sem vigilância durante 14 horas por dia

As torres do Estabelecimento Prisional de Lisboa (EPL), onde no início de fevereiro houve desacatos com os reclusos, estão sem vigilância durante 14 horas por dia. O aviso é do Sindicato Nacional do Corpo da Guarda …

Novos modelos fornecem informações do coração da Nebulosa Roseta

Uma nova investigação, liderada pela Universidade de Leeds, fornece uma explicação para a discrepância entre o tamanho e idade da cavidade central da Nebulosa Roseta e o tamanho e idade das suas estrelas centrais. A Nebulosa …