“Operação rocambolesca” por CR7. Jorge Mendes pode estar a “cozinhar” mais uma bomba de mercado

3

José Sena Goulão / Lusa

O empresário de futebol Jorge Mendes com Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo ainda pode ser protagonista de uma transferência inesperada no mercado de transferências que está a dias de encerrar. O seu empresário, Jorge Mendes, poderá estar a “cozinhar” um negócio surpreendente com o Nápoles de Itália.

Itália, mais concretamente Milan e Nápoles, têm surgido como os últimos clubes associados a Cristiano Ronaldo. O avançado português quer mesmo deixar o Manchester United, até devido à relação com o treinador Erik ten Hag que o terá “confrontado brutalmente” nos últimos dias.

Mas a hipótese mais forte em cima da mesa passa por um negócio de troca entre o Nápoles e o Manchester United, com os passes de Ronaldo e de Victor Osihmen, avançado de 23 anos, envolvidos.

Seria uma “operação rocambolesca”, como se diz em Espanha, onde o United ofereceria um valor generoso por Osihmen, emprestando ainda Ronaldo ao clube italiano e pagando os salários do internacional português.

O site italiano ITASportPress avança que “tudo depende de quanta vontade tem o United de levar Osimhen”.

Um dos trunfos de Jorge Mendes para conseguir o negócio é o bom relacionamento que mantém com o presidente do Nápoles, Aurelio de Laurentiis.

O histórico dirigente italiano já terá dito ao empresário de Ronaldo que está disposto a aceitar o negócio se o United avançar 130 milhões de euros pelo passe de Osimhen e se estiver disposto a pagar o salário de CR7 na íntegra. Seria um belo negócio para o Nápoles!

Falta saber se o United estará disposto a isso. Por um lado, resolveria o “problema” Ronaldo que, neste momento, cria muita tensão no seio do clube. E, por outro lado, garantiria a contratação de um promissor avançado numa altura em que Ten Hag procura mais uma opção para o ataque do United.

O brasileiro Antony, do Ajax, tem sido apontado como potencial reforço dos red devils. A Sky Sports News avança que as negociações entre os dois clubes prosseguem, notando que o Ajax quer receber, pelo menos, 100 milhões de euros por Antony.

Entretanto, o empresário de Osimhen, Roberto Calenda, garante que “não há negociações em marcha” com o United, nem “nenhuma troca” em cima da mesa.

Victor Osimhen é jogador do Nápoles e quer jogar a Champions com o seu Nápoles depois de a ganhar no campo com orgulho, juntamente com o treinador e os seus colegas de equipa”, escreve Calenda numa publicação no Twitter.

Noutra rede social, Osimhen deixa uma publicação mais enigmática. “A fé diz-me que, independentemente do que estiver à minha frente, Deus já lá está“, escreve o nigeriano no Instagram.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Victor Osimhen (@victorosimhen9)

Hipótese Sporting ainda é possível

Entretanto, em Espanha, volta a colocar-se Ronaldo na rota do Sporting. O jornal Marca assegura que o avançado “decidiu que a melhor opção não é outra que a de voltar atrás, regressar às origens, olhar para o Sporting de Portugal”.

Mas seria uma operação difícil para o clube de Alvalade devido a questões financeiras. “Não podem financeiramente, mas podem emocionalmente”, aponta a Marca, salientando que, nesta altura, Ronaldo já só quer “jogar e ser feliz” com vista a estar a alto nível no Mundial do Qatar que arranca a 20 de Novembro.

Susana Valente, ZAP //

3 Comments

  1. E o que vale Ronaldo agora ainda tem de pagar 130 milhões só clube que o levar e os salários… Lol. Jorge Mendes bem intenta colocar em todo o lado nas ninguém o quer, nem o Sporting. Triste fim de carreira . Tanta vaidade não podia acabar bem . Porque raio não cumpre elevo contrato até aí fim ?

  2. Nápoles?!?!?? O Jorge Mendes geriu mal todo este processo. Deixou o Ronaldo ser publicamente rejeitado por todos os clubes. Uma forma triste de terminar a carreira para alguém que merecia muito mais.
    Depois da carreira que teve, é vergonhoso este fim.

  3. Qual é o problema de ficar no MU? Porque é que ele se foi embora do Real Madrid se queria estar sempre a jogar na liga dos campeões? Lá é que ele estava bem.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.