“A sua atitude aos 37 anos não é normal”. O problema Ronaldo voltou a salvar o United

2

Peter Powell / EPA

O internacional português Cristiano Ronaldo a festejar um golo.

Cristiano Ronaldo voltou a salvar o Manchester United, evitando a derrota da equipa em casa diante do Chelsea, marcando o golo que valeu o empate a 1-1 em jogo da 37.ª jornada da Liga inglesa.

Em Old Trafford, depois de um primeiro tempo sem golos, os ‘blues’ adiantaram-se no marcador pelos pés do lateral espanhol Marcos Alonso, aos 60 minutos. Mas Cristiano Ronaldo só precisou de dois minutos para restabelecer a igualdade, após um passe de classe do médio sérvio Matic.

Foi o oitavo golo do português nos seus últimos cinco jogos. O avançado de 37 anos já soma 17 golos em 28 jogos na Premier League, surgindo na frente da tabela dos melhores marcadores, com menos três golos do que Salah do Liverpool.

Com a igualdade frente ao Chelsea, o United prossegue no sexto posto, com 55 pontos, a três do Tottenham (quinto) e a cinco do Arsenal (quarto), ambos com dois jogos por disputar.

Já o Chelsea segue no último lugar do pódio, com 66 pontos, contra os 80 do líder isolado Manchester City e os 79 do segundo posicionado Liverpool.

“A sua atitude aos 37 anos não é normal”

Cristiano Ronaldo tem sido apontado como “o problema” do Manchester United por alguns analistas de futebol. Mas tem sido, muitas vezes, o “abono de família” dos red devils, marcando vários golos decisivos, como foi o caso de mais este diante do Chelsea.

E até Rio Ferdinand, ex-craque do United e ex-colega de equipa de Ronaldo, ironiza com o tal “problema” Ronaldo.

A exibição do português arrancou elogios de todo o lado, inclusive do treinador interino do United, Ralf Rangnick, que chegou a prescindir dele em alguns jogos.

“Não apenas o golo que Cristiano Ronaldo marcou, mas toda a sua performance, a sua atitude aos 37 anos, não é normal“, salientou Rangnick no fim do jogo.

“Se ele jogar como jogou hoje, ainda pode ser uma grande ajuda para esta equipa“, apontou ainda.

No Chelsea, o treinador Thomas Tuchel também elogiou o avançado português quando foi questionado sobre as várias oportunidades falhadas por Kai Havertz e sobre se o seu jogador teria algo a aprender com o craque do United.

Muitos jogadores podem admirar a qualidade, atitude e carreira de Ronaldo“, considerou o alemão.

Ronaldo só fica se “jogar semana sim, semana sim”

O futuro de Ronaldo tem sido tema no United, até face à contratação do holandês Erik ten Hag como o treinador para a próxima época. A sua saída de Old Trafford já foi dada como certa porque não teria lugar no esquema do actual treinador do Ajax.

Mas Roy Keane, ex-craque do United, considerou na Sky Sports que Ten Hag pode, afinal, contar com Ronaldo. “Se há um jogador no grupo que pode marcar essa quantidade de golos, precisa de estar envolvido”, apontou.

“Penso que Ten Hag terá estado a ver o jogo e terá tido uma noite sem dormir depois de ver esta equipa”, disse ainda Keane.

Para o ex-internacional inglês, Ronaldo só aceitará ficar no United se “jogar semana sim, semana sim”, e esse será “o problema” para Ten Hag porque o técnico vai querer rodar a equipa, deixando o capitão da Selecção Portuguesa de fora em alguns jogos.

Ora, Ronaldo “não se vai importar de descansar nos jogos europeus ou da League Cup, mas vimos a sua decepção há alguns meses”, quando foi preterido por Rangnick, e “as lesões começaram a aparecer”, alertou ainda Keane.

Alheio a estas opiniões, o craque português deixou uma mensagem aos adeptos do United nas redes sociais, onde agradeceu o “apoio em Old Trafford”, notando que foram “extraordinários”, “como sempre”, no “esforço para ajudar a equipa”.

ZAP // Lusa

2 Comments

  1. Criticam muito o Ronaldo, mas ele é que ainda vai fazendo alguma coisa por aquela equipa. Se não fosse o Ronaldo a ir salvando, o MU estaria muito pior na tabela.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.