Covid-19. Novo serviço no Algarve leva um barman a casa para preparar cocktails

katykash / Flickr

Cocktails preparados ao vivo por um barman ao domicílio é o novo serviço que um bar em Faro está a promover este verão no Algarve, uma ideia que surgiu durante o confinamento provocado pela pandemia de covid-19. 

Este serviço, que pode também ser realizado a pedido de empresas, inclui o barman e toda a logística associada à preparação das bebidas, com vários menus, incluindo cocktails [bebidas] sem álcool para crianças, com gomas ou marshmallows, conta Miguel Gião à Lusa.

O projeto começou com “a ideia de manter o funcionamento do bar, os postos de trabalho e evitar ajuntamentos e festas ilegais”, referiu o diretor executivo do grupo EQEPEC (sigla para Eu Quero, Eu Posso, Eu Consigo), que está a promover o serviço.

“Conseguir levar este serviço aos clientes faz mais sentido do que fazer take-away de bebidas”, nota, salientando que o Barman at home é “um serviço chave na mão”, que inclui tudo: copos, gelo, bebidas e até copos personalizados para as crianças.

Além disso, dado o contexto atual, os três barman disponíveis para fazer o serviço – entre os quais João Rodrigues, distinguido como o melhor bartender português em 2016 – cumprem “todas a regras sanitárias exigidas”, garante o empresário.

Com 39 anos, Miguel Gião e o irmão, Ricardo, aventuraram-se desde cedo no mundo da hotelaria. Começaram em 2004 com o bar Columbus e desde então não pararam: hoje, gerem cinco estabelecimentos em Faro, o mais recente inaugurado em junho.

Para Miguel, o projeto faz todo o sentido “numa altura em que as pessoas querem evitar ao máximo juntar-se” e em que os estabelecimentos de restauração e bebidas ainda estão a funcionar de forma condicionada devido à pandemia de covid-19.

O serviço começa nos 150 euros e dura habitualmente entre uma hora e meia e duas horas, podendo ser estendido a pedido dos clientes e personalizado, caso se trate de uma festa temática.

O menu base inclui aproximadamente 20 cocktails para grupos até 10 pessoas. Apesar da exclusividade, o empresário considera que se trata de um serviço “económico”, já que “sairia mais caro ao cliente ir comprar cada produto”.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Portugal com mais 8 mortes e 2625 novos casos de covid-19

Portugal registou, este domingo, mais oito mortes e 2625 casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da DGS, dos 2625 novos …

"Cabrita transformou-se numa espécie de ministro sempre em pé", diz líder do CDS

O líder do CDS-PP disse, este sábado, que o país já não confia no ministro da Administração Interna, a quem apelidou de "ministro sempre em pé", adiantando que já se fazem apostas sobre quando será …

A arma que matou o famoso pistoleiro do Velho Oeste "Billy the Kid" vai a leilão

O revólver que matou um dos homens procurados mais famosos do Velho Oeste, há mais de um século, vai a leilão no próximo mês. William "Billy the Kid" Bonney, pseudónimo de William Henry McCarty, foi um …

Milhares protestam em França e Itália contra novas medidas anti-covid

Milhares de pessoas manifestaram-se, este sábado, em várias cidades de França e Itália contra as medidas para controlar a pandemia, sobretudo contra a obrigatoriedade do uso do "passe sanitário" para entrar em espaços públicos. Com gritos …

O holograma de Whitney Houston vai dar um concerto em Las Vegas

No outono, poderá desfrutar de um concerto de Whitney Houston em Las Vegas. A diva será reencarnada, áudio e visualmente, no espetáculo An Evening With Whitney: The Whitney Houston Hologram Concert. Segundo a Forbes, o holograma …

TC recusa impugnação pedida pelo PSD sobre candidato de Castelo Branco. Direção avalia recurso

O Tribunal Constitucional (TC) decidiu que o PSD não tem legitimidade no pedido de anulação de uma deliberação do Conselho de Jurisdição Nacional do partido sobre o candidato autárquico em Castelo Branco, recusando admitir uma …

Orbán vai rejeitar dinheiro do fundo de recuperação se tiver de revogar lei anti-LGBTQI

O primeiro-ministro húngaro assegurou, este sábado, que o país não vai aceitar o dinheiro do fundo de recuperação se tiver de ceder perante Bruxelas e revogar a lei anti-LGBTQI. Segundo a agência Europa Press, Viktor Orbán …

Avaria em rede europeia causou "apagão" parcial em Portugal e falhas no 112

O incêndio que queimou, este sábado, 500 hectares de vegetação no sudoeste de França esteve na origem dos cortes de energia em Espanha e Portugal, segundo a agência francesa Rede de Transmissão de Energia Elétrica …

Um tumor e duas fraturas nas vértebras dificultaram a vida deste dinossauro (mas não o mataram)

Quando foi descoberto na década de 1980, na Argentina, este hadrossauro foi diagnosticado com uma fratura no pé. Porém, uma nova análise agora mostra que este tinha um tumor, bem como duas fraturas nas vértebras …

Morreu Otelo Saraiva de Carvalho, capitão de Abril

O capitão de Abril morreu, este domingo, aos 84 anos, no Hospital Militar, confirmou o presidente da Associação 25 de Abril. A notícia foi confirmada ao jornal online Observador pelo presidente da Associação 25 de Abril, …