Covid-19. Novo serviço no Algarve leva um barman a casa para preparar cocktails

katykash / Flickr

Cocktails preparados ao vivo por um barman ao domicílio é o novo serviço que um bar em Faro está a promover este verão no Algarve, uma ideia que surgiu durante o confinamento provocado pela pandemia de covid-19. 

Este serviço, que pode também ser realizado a pedido de empresas, inclui o barman e toda a logística associada à preparação das bebidas, com vários menus, incluindo cocktails [bebidas] sem álcool para crianças, com gomas ou marshmallows, conta Miguel Gião à Lusa.

O projeto começou com “a ideia de manter o funcionamento do bar, os postos de trabalho e evitar ajuntamentos e festas ilegais”, referiu o diretor executivo do grupo EQEPEC (sigla para Eu Quero, Eu Posso, Eu Consigo), que está a promover o serviço.

“Conseguir levar este serviço aos clientes faz mais sentido do que fazer take-away de bebidas”, nota, salientando que o Barman at home é “um serviço chave na mão”, que inclui tudo: copos, gelo, bebidas e até copos personalizados para as crianças.

Além disso, dado o contexto atual, os três barman disponíveis para fazer o serviço – entre os quais João Rodrigues, distinguido como o melhor bartender português em 2016 – cumprem “todas a regras sanitárias exigidas”, garante o empresário.

Com 39 anos, Miguel Gião e o irmão, Ricardo, aventuraram-se desde cedo no mundo da hotelaria. Começaram em 2004 com o bar Columbus e desde então não pararam: hoje, gerem cinco estabelecimentos em Faro, o mais recente inaugurado em junho.

Para Miguel, o projeto faz todo o sentido “numa altura em que as pessoas querem evitar ao máximo juntar-se” e em que os estabelecimentos de restauração e bebidas ainda estão a funcionar de forma condicionada devido à pandemia de covid-19.

O serviço começa nos 150 euros e dura habitualmente entre uma hora e meia e duas horas, podendo ser estendido a pedido dos clientes e personalizado, caso se trate de uma festa temática.

O menu base inclui aproximadamente 20 cocktails para grupos até 10 pessoas. Apesar da exclusividade, o empresário considera que se trata de um serviço “económico”, já que “sairia mais caro ao cliente ir comprar cada produto”.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Lar de Reguengos de Monsaraz diz ter feito tudo para salvar vidas

A direção do lar de Reguengos de Monsaraz (Évora) onde surgiu o surto de covid-19 que causou 18 mortos garantiu ter feito “tudo” ao seu “alcance” para “salvar vidas”, nesta “crise” com “contornos dramáticos”. A Fundação …

Israel fecha os olhos e deixa palestinianos cruzarem a fronteira para ir a banhos

As autoridades israelitas têm deixado milhares de palestinianos cruzar a barreira de separação entre os dois territórios para poderem ir às praias. Este foi um fim-de-semana muito especial para Siham e os seus cinco filhos. …

Diabéticos e hipertensos voltam a ter faltas justificadas

Os diabéticos e hipertensos sem condições para desempenharem funções em teletrabalho voltam a ter direito a justificar as faltas ao trabalho devido à pandemia de covid-19, segundo um diploma publicado em Diário da República. “Os imunodeprimidos …

Deputada da Coreia do Sul debaixo de fogo. Usou um vestido no Parlamento

Na semana passada, a deputada sul-coreana Ryu Ho-jeong usou um vestido numa assembleia legislativa, sendo bombardeada com críticas que gerou um debate sobre sexismo e a cultura patriacal do país. De acordo com a CNN, na …

SC Braga oficializa "top gun" Gaitán por duas temporadas

O internacional argentino Nicolas Gaitán assinou um contrato com o Sporting de Braga válido por uma época, com outra de opção, informou esta terça-feira o clube minhoto da I Liga de futebol. Formado no Boca Juniors, …

Vacina russa chama-se "Sputnik V" e foi já pedida por 20 países

A vacina russa contra a covid-19, cujo registo foi esta terça-feira anunciado pelo Presidente, Vladimir Putin, chama-se "Sputnik V", vai começar a ser fabricada em setembro e já foi encomendada por 20 países. De acordo com …

Rui Pinto no Twitter: "Travessia do deserto” terminou mas a “luta continua”

Rui Pinto assumiu que a “árdua e longa ‘travessia do deserto’” chegou ao fim, aludindo à sua libertação, mas avisou que “a luta continua”, pois Portugal “continua um paraíso para a grande corrupção” e branqueamento …

PJ deteve suspeita de atear fogo florestal no Parque Nacional da Peneda-Gerês

A Polícia Judiciária (PJ) de Braga deteve uma mulher de 57 anos suspeita de atear um incêndio florestal registado em 4 de agosto no Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG), no concelho de Terras de Bouro. Em …

Mais duas mortes e 120 novos casos. Lisboa com 60% dos novos infetados

Portugal regista esta segunda-feira mais duas mortes, 120 novos casos de infeção por covid-19 e 160 curados em relação a segunda-feira, segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS). O número de pessoas internadas é …

Encontrado cadáver com 30 anos em mansão abandonada em Paris

As obras de reforma numa mansão abandonada em Paris tiveram de ser suspensas inesperadamente depois de trabalhadores terem descoberto um cadáver a decompor-se na cave há 30 anos. De acordo com o jornal britânico The Guardian, …