Covid-19: Alemanha e EUA com novo máximo nas últimas 24 horas

A Alemanha contabilizou 19.059 novos contágios pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, um novo máximo desde o início da pandemia, anunciou hoje o Instituto Robert Koch (RKI).

Na Alemanha, registaram-se 518.773 casos confirmados de covid-19 desde o início da pandemia, das quais 10.452 pessoas morreram e 351.127 superaram a doença. Na sexta-feira, os novos contágios de covid-19 confirmados tinham atingido 18.681.

Os especialistas advertem, no entanto, que os números atuais não podem ser diretamente comparados com os do início da pandemia, porque o número de testes realizados aumentou consideravelmente

O fator de reprodução efetiva da doença (R), de acordo com o RKI, é atualmente de 1,06, o que significa que cada pessoa infetada contagia uma média de 1,06 pessoas.

A partir de segunda-feira, uma série de novas restrições entra em vigor no país, incluindo o encerramento de restaurantes, bares, teatros, cinemas, museus e ginásios.

Além destas, o conjunto de medidas impõe que os grupos que se reúnam na via pública não podem incluir pessoas de mais de duas famílias. Os membros de uma família são definidos como aqueles que vivem debaixo do mesmo teto.

O plano prevê que as medidas funcionem até ao final de novembro, mas não exclui a possibilidade de terem de ser prolongadas. Durante a semana anterior, a incidência de 100 novas infeções por semana por 100.000 habitantes foi ultrapassada em toda a Alemanha.

 

EUA passam 9 milhões de casos com novo máximo em 24 horas

Os Estados Unidos registaram 94.125 por covid-19 nas últimas 24 horas, um novo máximo diário, e ultrapassaram os nove milhões de infetados desde o início da pandemia, de acordo com a contagem independente da Universidade Johns Hopkins.

A acrescentar, o país registou nas últimas 24 horas 919 mortes. Com este balanço, o país atingiu os 229.544 óbitos, com 9.034.295 milhões de casos confirmados desde o início da pandemia.

O Instituto de Métricas e Avaliações de Saúde da Universidade de Washington estimou que até ao final do ano os Estados Unidos terão ultrapassado as 315 mil mortes, com o número a subir para as 385 mil a 01 de fevereiro de 2021.

 

Índia com 551 mortes e 48.268 novos casos

A Índia registou 551 mortes por covid-19 e 48.268 novos casos nas últimas 24 horas, segundo dados do Ministério da Saúde indiano.

Com mais de 8,1 milhões de infeções acumuladas, o país é o segundo do mundo com mais casos, a seguir aos Estados Unidos, com mais de 9 milhões de infeções desde o início da pandemia. A doença já fez 121.641 vítimas fatais no país.

Mais de 7,4 milhões de pessoas já recuperaram da doença na Índia, onde o número de casos atingiu o valor mais alto em meados de setembro, com 97.894 contágios num só dia. Nas últimas semanas, o país tem vindo a reduzir o número diário de infeções.

 

Peru ultrapassa os 900.000 casos

O Peru registou 2.586 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, elevando o número total de infeções para mais de 900.000.

As mortes confirmadas aumentaram para 34.411, depois de 49 novas mortes terem sido registadas nas últimas 24 horas.

Um total de 900.180 casos de covid-19 foram confirmados no Peru desde que o primeiro caso foi oficialmente detetado a 06 de março, mantendo o país em décimo primeiro lugar no mundo em termos de número de infeções.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,1 milhões de mortos e mais de 45,1 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 2.468 pessoas dos 137.272 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

 

ZAP ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

ROUGHIE. Planador subaquático observa silenciosamente os mares (sem perturbar a vida selvagem)

Os veículos subaquáticos autónomos tornaram-se ferramentas versáteis para explorar os mares. Porém, estas ferramentas podem ser prejudiciais para o meio ambiente ou ter problemas em movimentar-se em espaços confinados. Uma equipa de investigadores da Purdue University, …

Igreja cipriota pede que a música "demoníaca" da Eurovisão seja cancelada. Governo rejeita

El Diablo foi a canção escolhida para representar o Chipre no festival da Eurovisão, que terá lugar em Roterdão, em maio. A música cipriota da Eurovisão está a causar polémica. A Igreja Ortodoxa do Chipre pediu, …

Cientistas propõem que indústria da moda pague "royalties" pelo padrão leopardo

Cientistas de Oxford, no Reino Unido, propõem que a indústria da moda comece a pagar royalties pelo uso do padrão que imita a pele de leopardo, para tentar ajudar a reverter o declínio deste felino. "O …

André Ventura foi reeleito presidente do Chega com 97,3% (e deixou recados ao PSD)

André Ventura foi reeleito este sábado, com 97,3% dos votos nas eleições internas para a presidência do Chega. O presidente demissionário do Chega foi reeleito este sábado com 97,3% dos votos, percentagem que considerou legitimá-lo para …

Uma das maiores camas do céu. JetBlue revela a nova classe executiva do Airbus A321neo

Uma das maiores camas no céu deverá estrear dentro de alguns meses, quando a JetBlue começar a voar com os seus A321neo de Boston e Nova Iorque a Londres. No dia 26 de fevereiro, a norte-americana …

Putin diz que Internet pode destruir a sociedade se não for regida pela moral

 Internet pode destruir a sociedade a partir se não não for regida por valores e leis da moral, considerou Vladimir Putin. O Presidente da Rússia, Vladimir Putin, advertiu que a Internet pode destruir a sociedade a …

China torna-se o primeiro país do mundo a ter mais de mil multimilionários

A China tornou-se o primeiro país do mundo a ultrapassar a marca dos mil multimilionários, tendo neste momento um total de 1058 pessoas que têm a sorte de poder fazer parte desse grupo restrito. De acordo …

Gil Vicente 0-2 Porto | Vida fácil para o “dragão” em Barcelos

O FC Porto venceu o Gil Vicente em Barcelos, por 2-0. Pepe e Corona saíram ao intervalo com problemas físicos. O Porto foi a Barcelos conquistar três pontos de forma tranquila, perante um Gil Vicente que …

Na Índia, o comércio ilegal de burros está a crescer. A sua carne é considerada afrodisíaca

Viagra? Não, a população do estado de Andhra Pradesh, na Índia, tem um novo método para aumentar o desejo sexual: carne de burro. Esta crença está a fazer com que o comércio ilegal de carne …

Com as fronteiras fechadas, companhia aérea australiana lança "voos mistério"

A companhia aérea australiana Qantas anunciou “voos mistério”, nos quais os passageiros não fazem ideia para onde vão, numa tentativa de atrair mais clientes. As fronteiras internacionais da Austrália estão atualmente fechadas e parece improvável que …