Costa volta a ter secretário de Estado Adjunto. Ricardo Mestre e Margarida Tavares ficam na Saúde

Olivier Hoslet / EPA

O líder do executivo, António Costa, propôs hoje ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, a nomeação do atual presidente da Câmara de Caminha, Miguel Alves, para o cargo de secretário de Estado Adjunto do primeiro-ministro.

Esta proposta de nomeação foi divulgada na página oficial da Presidência da Republica na Internet.

Miguel Alves, natural de Lisboa e licenciado pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, é um dos dirigentes socialistas mais próximos do atual líder do executivo e a sua entrada na equipa de António Costa destina-se a reforçar a coordenação política do Governo.

No anterior Governo, as funções de secretário de Estado Adjunto do primeiro-ministro foram desempenhadas por Tiago Antunes, que neste executivo transitou para o cargo de secretário de Estado dos Assuntos Europeus.

Com a formação do novo Governo, em abril passado, António Costa optou por não ter na orgânica do seu executivo as funções de secretário de Estado Adjunto do primeiro-ministro, solução que agora retoma.

Também o novo ministro da Saúde, Manuel Pizarro, já tem equipa na pasta da Saúde. Ricardo Mestre e Margarida Tavares são os novos secretários de Estado da Promoção da Saúde, substituindo Lacerda Sales e Fátima Fonseca.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.