Costa e Rio enfrentam-se a 16 de setembro. Haverá debates com todos os grandes na RTP, SIC e TVI

PSD / Flickr; José Sena Goulão / Lusa

Rui Rio, António Costa

António Costa e Rui Rio enfrentam-se num debate televisivo frente-a-frente a 16 de setembro, que irá ser transmitido em simultâneo pela RTP, SIC e TVI.

O modelo dos debates televisivos para as legislativas está praticamente fechado entre a RTP, SIC e TVI, e inclui um frente-a-frente entre António Costa e Rui Rio no dia 16 de setembro, transmitido em simultâneo pelos três canais, avança o Público.

Tal como aconteceu nas eleições legislativas de 2015, os dirigentes dos dois principais partidos vão também ter um debate na rádio, com jornalistas da Antena 1, Renascença e TSF no dia 23 de setembro, que depois será também transmitido pela RTP.

De acordo com o jornal, os restantes debates a dois em que participem o secretário-geral do PS ou então o presidente do PSD serão igualmente transmitidos em sinal aberto, e estão já distribuídos entre os três canais. No total, serão oito frente-a-frente, emitidos entre os dias 3 e 15 de setembro, que começarão por volta das 21h00 e com duração entre 30 e 35 minutos.

O diário escreve ainda que não haverá sobreposição nas transmissões, ou seja, no dia em que for emitido num determinado canal, os outros canais não transmitirão nenhum debate. Até ao momento, apenas a RTP pretende retransmitir todos os debates das suas concorrentes, mas na RTP3.

O modelo está quase fechado e, de acordo com o Público, falta apenas ultrapassar alguma resistência do PCP que pretendia um debate a seis transmitido pelas três televisões, algo que estas recusam por considerarem que seriam demasiadas vozes e que o saldo informativo para os eleitores não seria positivo. Ao contrário das televisões, as três rádios vão fazer um debate com os seis partidos no dia 18 de setembro.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.