Costa, Rio e… Medina: o novo trio de comentadores da TV

3

Paulo Novais / Lusa

Fernando Medina, ex-ministro das Finanças.

Ex-ministro “é em quem os portugueses confiam” e vai ser “explicador de finanças” no novo canal da MediaLivre, dona do Correio da Manhã. Santana Lopes e André Coelho Lima também estão no painel.

Primeiro foi António Costa, depois Rui Rio e agora é Fernando Medina a juntar-se ao novo “clã” de comentadores do News Now, novo canal de televisão que será oficialmente apresentado esta sexta-feira e contará com um painel recheado de nomes de peso.

O ex-ministro das Finanças e antigo presidente da Câmara de Lisboa vai ser um dos comentadores do novo canal da MediaLivre, dona do Correio da Manhã, CMTV e do Jornal de Negócios, Sábado, Record, Flash e Máxima.

“O aliciante deste projeto é a ambição quanto à qualidade da informação e quanto ao inovador modelo na opinião, assente aqui em protagonistas relevantes nas várias áreas”, disse o economista, citado pelo Jornal de Negócios: “Da minha parte trarei ao Now a minha opinião: informada, refletida, aprofundada… e sempre, sempre livre”, garantiu.

Medina “é em quem os portugueses confiam para assuntos de finanças públicas e isso vai ser rentabilizado”, garante o diretor-geral editorial do grupo e diretor do novo canal.

“Medina, o explicador das Finanças”, é a filosofia-base do espaço de análise, diz Carlos Rodrigues ao Observador.

Santana Lopes também alinha

Fernando Medina volta a cruzar-se, desta forma, com António Costa, cujo Governo compôs. Além do ex-presidente do PSD, Rui Rio, estão também confirmadas as presenças de outro ex-líder social-democrata, Pedro Santana Lopes, do cardeal D. Américo Aguiar, do líder parlamentar do PSD, Hugo Soares, da ex-diretora-geral da Saúde, Graça Freitas.

Além destes nomes, o atual deputado do PSD, André Coelho Lima — que já desempenhou as funções de vice-presidente do partido — estará nos frente a frente de análise política.

“Identifico este novo canal como um projeto arrojado, credível, com intenção de fazer serviço público informativo. Com estas características e como a intervenção cívica não é um exclusivo do Parlamento ou do exercício de funções políticas, a ele me associo com todo o gosto”, afirma.

As temáticas de política e economia estarão no foco do novo canal News Now, que também promete cobrir com atenção o aquecimento global, a Inteligência Artificial, a informação digital e a informação internacional, essencialmente europeia.

O Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa e o ministro dos Assuntos Parlamentares, Pedro Duarte, vão estar presentes na apresentação oficial do novo canal televisivo, que acontece esta sexta-feira.

ZAP //

3 Comments

  1. A era dos comentadeiros, da política espetáculo.
    Troca de impressões é saudável.
    Massacre a toda a hora, em todos os canais é, no mínimo, mau caminho.
    Em relação a outros e apesar de tudo, estes beneficiam da experiência política que a outros falta, mas que não têm obstado à sua projeção, à conta de nada (mero tarantantam, que não enche barriga, mas ilude).

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.