Costa nega ter prometido 207 mil empregos

SedeNacionalPartidoSocialista / Facebook

-

O secretário-geral do PS disse hoje, em Viana do Castelo, que não promete criar 207 mil postos de trabalho, mas compromete-se a colocar em prática medidas que têm como prioridade a criação de emprego.

“Eu não prometo 207 mil postos de trabalho, eu comprometo-me com um conjunto de medidas de política que, tendo por prioridade a criação de emprego, têm um estudo técnico a suportá-lo que estima que um conjunto de resultados, na dívida, no crescimento, na redução do défice e também no emprego”, afirmou aos jornalistas à margem de uma visita que hoje está realizar às festas da Senhora da Agonia.

António Costa sublinhou que “convém não confundir promessas com aquilo que são estimativas dos resultados das promessas”, explicando que o PS “não se limitou a apresentar um programa com um conjunto dos seus compromissos eleitorais mas apresentou também um estudo técnico sobre os impactos financeiros das medidas constantes do programa de Governo”.

Na quarta-feira, o PS apresentou os cálculos finais do programa eleitoral, estimando que se as medidas que propõe forem postas em prática podem criar, na próxima legislatura, até 207 mil empregos.

“Tudo que nos comprometemos a fazer tem viabilidade orçamental, e cabe nas metas que temos acordadas com a União Europeia. Com o programa do PS não há nem risco de rutura com o Euro nem há a fatalidade da impossibilidade de virar a austeridade”.

/Lusa

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. A.Costa mudou de ideias, entretanto deve ter deve ter lido o seguinte à estampa desde ontem:
    Os economistas do PS, sim porque António Costa não é, não demoraram muito – quase nada – nas quantificações particulares quando Portugal e a coligação vendem dívida a juros negativos, financiando-se para amortizar dívida a juros de outros tempos! O que significa que aqueles economistas terão que refazer contas porque muitas das variáveis já não são o que eram até há dias! Pior é a congruência dos nºs da actividade loboral, como anunciar 207k novos empregos, acabar com a precaridade, e os tais nºs reais do desemprego por população, aí é que a porca torce o rabo! De resto, os nºs são quantificações-extrapolações subjectivas, aliás próximos dos da coligação, diferindo na ordem e tempo.

  2. Outra Roseta ou Júdice ou F.Amaral e não é às três tabelas! Permissividade das alas e não é futebol de praia! É arrebanhar franjas…

RESPONDER

"Alcochete sempre". Equipa do Sporting vaiada à chegada aos Açores

A comitiva do Sporting foi este domingo vaiada à chegada ao hotel em Ponta Delgada, nos Açores, na véspera do jogo contra o Santa Clara. "Alcochete sempre", gritou um grupo de cerca de 30 adeptos à …

Os seus genes não são o único fator que determina o risco de Alzheimer

O desenvolvimento da doença de Alzheimer não está exclusivamente ligado à genética, sugere um artigo científico publicado recentemente. No primeiro estudo publicado sobre a doença de Alzheimer em trigémeos idênticos, os cientistas descobriram que, apesar de …

"Poções do amor" podem tornar-se na solução para uma relação eterna

Numa verdadeira fusão entre ficção e realidade, as nossas relações amorosas podem vir a ser salvas por uma "poção do amor". A solução passa por se recorrer à manipulação química do amor para tentar que …

Há uma segunda população estelar no disco espesso da Via Láctea

As estrelas que compõem o disco espesso da Via Láctea pertencem a duas populações estelares distintas, com características diferentes. Um novo estudo sobre a composição cinemática e química de uma amostra de estrelas nas proximidades do …

Igrejas evangélicas cultivam violência doméstica ao defender a supremacia dos homens sobre as mulheres

O facto de a igreja evangélica defender que o homem deve controlar a mulher apenas agrava o problema de violência doméstica, justificando os atos dos homens. Jane (nome fictício) era membro da comunidade cristã evangélica da …

A Cidade do México está a pagar aos seus polícias para que percam peso

A Polícia da Cidade do México está a levar a cabo um programa para combater o excesso de peso e a obesidade no seu efetivo através de incentivos financeiros.  Ao todo, escreve a agência AFP que …

Há um novo método para medir buracos negros

Os buracos negros supermassivos são os maiores buracos negros, com massas que podem exceder mil milhões de sóis. Apenas esta primavera foi divulgada a primeira imagem do buraco negro supermassivo no centro da galáxia M87, …

E Tudo o Vento Levou… há 80 anos

E Tudo o Vento Levou celebra este domingo 80 anos de vida, marcando a data da sua estreia nos Estados Unidos. Oito décadas depois, o filme mantém-se como uma das maiores obras primas do cinema …

O problema impossível mais simples do mundo está a levar matemáticos à loucura

Matemáticos avisam os seus colegas para se manterem longe da conjetura de Collatz. No entanto, Terence Tao decidiu arriscar, e está muito perto de resolver aquele que muitos chamam de o problema impossível mais simples …

Soldados da Guerra Civil dos EUA pintavam o cabelo para ficar melhor nas fotografias

Investigadores encontraram evidências que indicam que soldados da Guerra Civil norte-americana pintavam o cabelo para ficar melhor nas fotografias. Escavações em Camp Nelson, no Kentucky, revelaram restos de um estúdio de fotografia com 150 anos, o …