Costa nega ter prometido 207 mil empregos

SedeNacionalPartidoSocialista / Facebook

-

O secretário-geral do PS disse hoje, em Viana do Castelo, que não promete criar 207 mil postos de trabalho, mas compromete-se a colocar em prática medidas que têm como prioridade a criação de emprego.

“Eu não prometo 207 mil postos de trabalho, eu comprometo-me com um conjunto de medidas de política que, tendo por prioridade a criação de emprego, têm um estudo técnico a suportá-lo que estima que um conjunto de resultados, na dívida, no crescimento, na redução do défice e também no emprego”, afirmou aos jornalistas à margem de uma visita que hoje está realizar às festas da Senhora da Agonia.

António Costa sublinhou que “convém não confundir promessas com aquilo que são estimativas dos resultados das promessas”, explicando que o PS “não se limitou a apresentar um programa com um conjunto dos seus compromissos eleitorais mas apresentou também um estudo técnico sobre os impactos financeiros das medidas constantes do programa de Governo”.

Na quarta-feira, o PS apresentou os cálculos finais do programa eleitoral, estimando que se as medidas que propõe forem postas em prática podem criar, na próxima legislatura, até 207 mil empregos.

“Tudo que nos comprometemos a fazer tem viabilidade orçamental, e cabe nas metas que temos acordadas com a União Europeia. Com o programa do PS não há nem risco de rutura com o Euro nem há a fatalidade da impossibilidade de virar a austeridade”.

/Lusa

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. A.Costa mudou de ideias, entretanto deve ter deve ter lido o seguinte à estampa desde ontem:
    Os economistas do PS, sim porque António Costa não é, não demoraram muito – quase nada – nas quantificações particulares quando Portugal e a coligação vendem dívida a juros negativos, financiando-se para amortizar dívida a juros de outros tempos! O que significa que aqueles economistas terão que refazer contas porque muitas das variáveis já não são o que eram até há dias! Pior é a congruência dos nºs da actividade loboral, como anunciar 207k novos empregos, acabar com a precaridade, e os tais nºs reais do desemprego por população, aí é que a porca torce o rabo! De resto, os nºs são quantificações-extrapolações subjectivas, aliás próximos dos da coligação, diferindo na ordem e tempo.

  2. Outra Roseta ou Júdice ou F.Amaral e não é às três tabelas! Permissividade das alas e não é futebol de praia! É arrebanhar franjas…

RESPONDER

Sindicato dos chefes da PSP interpôs ação judicial por causa da pré-aposentação

O Sindicato Nacional da Carreira de Chefes da PSP indicou este domingo que interpôs uma ação judicial para impugnar um despacho da direção nacional da Polícia Segurança Pública sobre a lista de pedidos da passagem …

"A agricultura em Montalegre vai acabar". Praga de javalis destrói culturas

Os agricultores do concelho de Montalegre andam desesperados com o facto dos javalis andarem a destruir as culturas. A população destes animais tem aumentado muito nos últimos anos e as medidas de controlo têm sido …

50 mil euros. Governo cria prémio nacional para proteger florestas

No próximo Conselho de Ministros, na quinta-feira, o Governo vai discutir um prémio bianual para projetos que ajudem a melhorar a floresta, do ponto de vista técnico, científico ou da comunicação. A notícia é avançada esta …

Polícia Judiciária ajudou a evitar dois ataques em França

As informações partilhadas pela Polícia Judiciária (PJ) com a Europol foram cruciais para alcançar a detenção do jihadista marroquino que viveu em Portugal. Hicham El-Hanafi foi condenado a 30 anos de prisão em França, na semana …

Duque de Edimburgo foi transferido para outro hospital

O Palácio de Buckingham anunciou esta segunda-feira que o príncipe Filipe, marido da rainha do Reino Unido, Isabel II, foi transferido para outro hospital de Londres para continuar o tratamento de uma infeção. O Palácio disse …

Presidência da UE. Governo trabalha para encontro com Biden durante "semestre português"

A presidência portuguesa do Conselho da União Europeia quer um encontro com o Presidente Joe Biden ainda durante o primeiro semestre. A presidência portuguesa do Conselho da União Europeia (UE) está a trabalhar na realização de …

Vacina da Pfizer. Intervalo entre doses aumenta para 28 dias (e lista de prioritários vai incluir pessoas com trissomia-21)

O intervalo entre a toma das duas doses da vacina da Pfizer/BioNtech contra a covid-19 foi alargado de 21 para 28 dias, anunciou esta segunda-feira o secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda …

Caso do avião com cocaína. PJ vai vigiar Aérodromo de Tires 24 horas por dia

A Polícia Judiciária (PJ) vai vigiar as movimentações de aeronaves e passageiros que chegam e saem do Aeródromo de Tires 24 horas por dia. A informação foi adiantada pelo Correio da Manhã, que falou com …

Facebook paga 650 milhões para encerrar litígio sobre vida privada nos EUA

O juiz federal norte-americano James Donato aprovou a indemnização de 650 milhões de dólares (540 milhões de euros) a 1,6 milhões de utilizadores do estado norte-americano do Illinois por parte do Facebook. Este acordo, assinado na …

"Retoma da normalidade". Bruxelas propõe este mês livre-trânsito digital para vacinados e recuperados

A Comissão Europeia vai apresentar este mês uma proposta legislativa para criar um livre-trânsito digital que permita retomar as viagens em altura de pandemia de covid-19, comprovando a vacinação ou a recuperação dos cidadãos. A informação …