/

Costa garante: 35 horas começam em julho

2

partidosocialista / Flickr

O primeiro-Ministro António Costa

O primeiro-Ministro António Costa

O primeiro-ministro garantiu este sábado que o horário das 35 horas semanais vai mesmo regressar a 1 de julho deste ano.

O chefe do Executivo garantiu este sábado que as 35 horas de trabalho para a Função Pública vão mesmo entrar em vigor no próximo dia 1 de julho.

Numa sessão de esclarecimento sobre o OE 2016 com militantes e simpatizantes do PS, realizada no Porto, António Costa confirmou esta situação e chegou a ironizar as várias notícias da imprensa ao longo dos últimos dias.

“Havia um que dizia assim: ‘Governo adia as 35 horas para o fim do ano para satisfazer Bruxelas’. Não é verdade, as 35 horas entrarão em vigor no próximo dia 01 de julho”, afirmou o primeiro-ministro, citado pela Lusa.

De acordo com a agência, esta confirmação vem no seguimento da notícia do Expresso deste sábado, no qual o atual ministro das Finanças procurou não se comprometer sobre esta situação.

No semanário, Mário Centeno disse que não podia confirmar se a redução do horário de trabalho iria acontecer já este ano, uma vez que dependeria de se “garantir do ponto de vista do Governo que esta medida se pode começar a aplicar, tendo garantias que não há aumento da despesa”.

Além desta situação, o secretário-geral do PS disse ainda que os salários vão ser repostos e o IVA da restauração vai baixar.

“Houve muita desinformação”, acusou o primeiro-ministro socialista.

ZAP

2 Comments

  1. Mas não seria melhor o primeiro ministro e o ministro das finanças estarem de acordo numa matéria destas? Afinal quem tem razão? Um diz que sim, o outro diz que não…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.