/

Costa descarta confinamento ou cercas sanitárias em Paços de Ferreira, Lousada e Felgueiras

1

Mário Cruz / Lusa

O primeiro-ministro, António Costa, disse esta quarta-feira que não estão em cima da mesa cercas sanitárias ou confinamentos em Paços de Ferreira, Lousada ou Felgueiras, concelhos do distrito do Porto onde o número de novas infeções tem aumentado exponencialmente nos últimos dias.

Depois de reunir esta quarta-feira com os autarcas dos três concelhos em Paços de Ferreira para avaliar a situação pandémica local, o primeiro-ministro fez uma declaração aos jornalistas, afirmando que “houve consenso entre todos” quanto às estratégias a adotar, que não passarão pela cerca sanitária ou pelo confinamento.

“Agora, falarei com os meus colegas do Governo para que as medidas sejam formalizadas”, disse, citado pelo Jornal de Notícias. Em causa estarão medidas “que visam conter a pandemia”, acrescentou António Costa sem adiantar mais detalhes.

A reunião, que decorreu na Associação Empresarial de Paços de Ferreira, contou com a participação das autoridades de saúde locais, precisa o mesmo jornal.

Recorrendo à sua página oficial na rede social Instagram, o primeiro-ministro adiantou que na reunião desta quarta-feira “foi possível identificar um conjunto de medidas que visam conter a expansão da pandemia nesta região”.

“É fundamental que haja, desde logo, um aumento da capacidade de testagem e de inquéritos epidemiológicos num esforço conjunto com os municípios para identificar e delimitar as cadeias de transmissão dos surtos. Temos que agir o mais rapidamente possível para conter a expansão da pandemia”, escreveu ainda.

Portugal contabiliza pelo menos 2.229 mortos associados à covid-19 em 106.271 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

A região Norte tem registado mais de metade dos casos diários, estando as novas infeções a crescer de forma rápida nestes três concelhos.

  ZAP //

1 Comment

  1. Aquí está a prova da incompetência do Costa, da Marta e da Graça. O trio maravilha das asneiras. Não foi em nesta região que a pandemia começou em março? Ainda vão estudar quais as medidas para conter a expansão da pandemia? Já é tarde…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE