Costa volta para o “clube” dos comentadores em novo canal de TV

7

Ricardo Lopes / RTP

Depois de regressar às aulas, outro regresso para o ex-primeiro-ministro: volta ao comentário político, que abandonou em 2014. Tudo vai acontecer no novo canal televisivo da Medialivre, a dona do CM, CMTV e Jornal de Negócios.

António Costa vai regressar ao comentário político em serviço do novo canal de televisão da Medialivre, dona do Correio da Manhã, CMTV e do Jornal Negócios.

A contratação do ex-primeiro-ministro foi dada como “certa” por Luís Marques Mendes este domingo no comentário habitual na SIC Notícias.

“Devemos saudar a sua vinda [de António Costa] até aqui, a este clube [de comentadores], disse Marques Mendes. “Uma grande contratação“, acrescentou a jornalista moderadora Clara de Sousa.

A notícia surge numa altura em que António Costa tem sido apontado ao cargo da presidência do Conselho Europeu, depois de se ter afastado da vida política após a sua demissão como primeiro-ministro.

No entanto, o processo de investigação que o envolve caiu recentemente do Supremo Tribunal de Justiça para o Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) de Lisboa. A decisão pode levar a um atraso no processo e, assim, cortar as pernas de Costa, que tem o sonho de seguir uma carreira política na União Europeia.

O antigo líder do PS regressou recentemente à vida académica para tirar o curso de Contencioso Contratual, Mediação e Arbitragem na Universidade Católica de Lisboa, casa da sua pós-graduação em Estudos Europeus.

Naquele que assinala o seu regresso às cadeiras da televisão, que ocupou entre 2008 e 2014 no programa da SIC “Quadratura do Círculo”, a aquisição de António Costa foi noticiada este domingo pelos media detidos pela Medialivre, CM e Negócios, embora a antiga Cofina Media não tenha feito qualquer comentário face à revelação de Marques Mendes.

O lançamento do novo canal televisivo, que procura fazer concorrência à SIC Notícias e CNN Portugal, foi revelado no mês passado pelo jornal ECO, depois de o CEO do grupo, Luís Santana, anunciar a intenção de novos investimentos em projetos estratégicos no evento “Medialivre TOP 30 anunciantes”.

ZAP //

7 Comments

  1. Este género de «conluio» entre jornalistas e políticos profissionais, como aquele que se viu durante o período de denúncia dos diligentes e colaboradores do PS, tira a ambos qualquer credibilidade! É LAMENTÁVEL!

    1
    2
  2. A SIC pertence ao Dr. Pinto Balsemão que foi fundador do PSD e continua a ser … mas, é um canal democrático, senão não dava tempo de antena à Mariana Mortágua, Catarina Martins, Francisco Louçã etc … tudo pessoal da ala extrema esquerda. Já o André Ventura não goza da mesma simpatia, até pela Clara de Sousa. Mas, não podemos julgar pessoas que, pelo facto, de estarem num canal televisivo como jornalistas, não deixam de ter as suas ideologias e simpatias. Não deviam era de as demonstrar em directos mas, o ser humano não é perfeito …

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.