António Costa volta a ser aluno (o nome do curso é complexo)

5

António Costa / Twitter

O primeiro-ministro português, António Costa.

As aulas começaram na semana passada: o primeiro-ministro está inscrito numa pós-graduação na Faculdade de Direito da Universidade Católica, em Lisboa.

António Costa tinha dito, no início deste ano, que era preciso apostar no regresso às aulas, mesmo para pessoas mais velhas.

Justificou essa necessidade de aprendizagem constante com a “dinâmica de transformação e do conhecimento”.

“Vamos ter ao longo da vida de regressar mais vezes à escola”, comentou em Barcelos, antes de dar uma novidade: “É o que me vai acontecer, aliás, brevemente”.

No mês seguinte, está confirmado: António Costa voltou a estudar.

A SIC avança que o primeiro-ministro já começou um curso na semana passada. As aulas começaram na terça-feira, dia 20 de Fevereiro.

O curso em causa é uma pós-graduação na Faculdade de Direito da Universidade Católica, em Lisboa: Contencioso Contratual, Mediação e Arbitragem.

São dois módulos temáticos, lê-se no site da faculdade.

O primeiro módulo – contencioso contratual – centra-se no papel e nos limites da autonomia privada, aspectos controversos na negociação e na execução de operações negociais complexas, os traços identitários de alguns contratos em especial, e problemas relacionados com vicissitudes contratuais.

O segundo – mediação e arbitragem – envolve sessões de simulação, as características e as directrizes fundamentais destes meios por excelência de resolução alternativa de litígios.

É destinado a juristas – advogados, magistrados e consultores jurídicos -, e não juristas – profissionais que atuem em áreas transacionais e de gestão de empresa.

O curso termina no dia 20 de Julho, com uma “mesa redonda” integrada por juristas com relevante experiência prática na resolução de litígios.

ZAP //

5 Comments

  1. A “bagagem” não entra pela janela, a quem não tiver a humildade de reconhecer que o que o seu conhecimento, é tão somente uma ínfima parte do que lhe falta conhecer.
    Só os realmente cultos o admitem.
    Parabéns e boa sorte.
    Acredito que o país e o mundo serão grandes beneficiários desse investimento.

  2. O “golpista” agora também vai estudar… como o outro.
    Grandes estadistas estes “donos disto tudo”, reis a distribuir miséria ao zé…

  3. Se António Costa não fosse uma criatura irrecuperável para a decência, seria preferível ir frequentar um curso prático de ética e de moral!

  4. Mario Rodrigues,
    Se não for muita maçada, seria possivel da sua parte, fazer o favor de enumerar três ou quatro nomes decentes de políticos que aprova?
    E, já agora, sem querer abusar da sua disponibilidade, gostaria que indicasse aqui aos seus parceiros de comentários, três ou quatro das”indecências” de António Costa, pode ser?
    Não se regule pela assombração Passos Coelho que, quando referiu “indecente e má figura” de António Costa, estava a ver-se ao espelho, e só conseguia ver-se pela metade, porque o resto até o espelho deitou fora .

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.