Corpo de “Maddie alemã” encontrado 15 anos depois

(dr)

Peggy Knobloch, a "Maddie da Alemanha"

Peggy Knobloch, a “Maddie da Alemanha”+

As autoridades alemãs anunciaram esta terça-feira que os exames de DNA confirmaram que os ossos encontrados no sábado passado numa floresta no estado da Turíngia é mesmo o de uma menina que desaparecida há 15 anos.

Conhecida como a Madeleine McCann da Alemanha, Peggy Knobloch, de 9 anos, desapareceu a 7 de maio de 2001, quando voltava da escola para casa.

O caso é um dos mais enigmáticos na Alemanha, e há 15 anos que intriga as autoridades do país.

Segundo a Deutsche Welle, no local em que foi descoberto o esqueleto, a apenas 15 quilómetros da casa da família da criança, em Lichtenberg, na Baviera, foram também encontrados objectos que presumivelmente pertenciam à menina.

Os investigadores realizaram intensas buscas na residência de um suspeito, em Lichtenberg, tendo escavado buracos de vários metros no jardim de sua casa.

Em 2004, um homem com deficiência mental foi condenado a uma pena perpétua, suspeito de abusar sexualmente e de matar a menina.

O acusado foi no entanto libertado dez anos mais tarde, em 2014, depois de se terem levantado diversas dúvidas sobre a sua culpa. O alegado assassino teria chegado a confessar o crime, mas desmentiu a confissão alguns meses mais tarde.

Múltiplas investigações e indícios errados levaram, entre outras coisas, a polícia a abrir o caixão de uma mulher de 81 anos, suspeitando tratar-se do local em que a criança teria sido enterrada secretamente.

Ao longo do tempo, uma série de outras investigações e interrogatórios tiveram resultado nulo.

Em fevereiro do ano passado, inquéritos contra três suspeitos de envolvimento no caso foram arquivados por falta de provas.

Na altura, tinham já sido investigadas mais de 4800 pistas indícios – e mais de 180 testemunhas foram interrogadas.

ZAP / DW

PARTILHAR

RESPONDER

EUA e UE precisam "enfrentar juntos" a crise climática, diz Timmermans

O vice-presidente executivo da Comissão, Frans Timmermans, encarregado de supervisionar a acordo, pediu na segunda-feira uma atuação conjunta dos Estados Unidos (EUA) e da União Europeia (UE) para lidar com a crise climática e outras …

Transações com criptomoedas passam a ser ilegais na China

O banco central da China declarou ilegais todas as transações que envolvam a bitcoin e outras moedas virtuais, intensificando uma campanha para bloquear o uso de dinheiro digital não oficial. Após o anúncio, revelou esta sexta-feira …

Eduardo Bolsonaro e dois ministros de Estado testam positivo à covid-19

O filho do Presidente do Brasil, que também é deputado federal, é o terceiro membro da delegação brasileira que viajou para os EUA a testar positivo para a covid-19. O deputado federal brasileiro Eduardo Bolsonaro, filho …

Avião russo invade espaço aéreo da Estónia pela sexta vez este ano

A Estónia informou na quinta-feira que um avião da força aérea russa violou o seu espaço aéreo, sendo o sexto incidente do género este ano. A intrusão terá ocorrido ao meio-dia de quarta-feira, quando o avião …

Abel montou uma "equipa pequena, a jogar sempre com receio"

Opinião proveniente do Brasil lamenta a forma como o campeão sul-americano se apresenta em campo. É campeão sul-americano, por ter vencido a última Copa Libertadores, está a um jogo de estar novamente na final da Libertadores …

Pandemia com tendência decrescente nos serviços de saúde e na mortalidade

Portugal regista uma situação pandémica de “intensidade moderada”, mas com uma tendência decrescente da pressão sobre os serviços de saúde e na mortalidade associada à covid-19, refere o relatório das “linhas vermelhas” hoje divulgado. Segundo a …

Vacinas da gripe vão ser dadas nos centros de vacinação covid-19

Os centros de vacinação usados para administrar as vacinas contra a covid-19 vão também passar a ser usados para vacinar contra a gripe. Numa nota enviada às redações, a task force anunciou que os centros de …

Irmã de Kim Jong-un diz que acabar com a Guerra da Coreia é uma "ideia admirável"

Esta sexta-feira, Kim Yo-jong, irmã do líder norte-coreano Kim Jong-un, disse que o país está disposto a retomar as conversações com a Coreia do Sul se o vizinho não provocar o Norte com políticas hostis. Ri …

"Que se lixe o Congresso", diz líder do CDS

O líder centrista Francisco Rodrigues dos Santos disse não estar "minimamente preocupado" nem "concentrado em táticas para congressos internos". O presidente do CDS disse esta sexta-feira que não está “minimamente preocupado” com a próxima reunião magna …

Detidos CEO e chairman do grupo HNA, antigo acionista da TAP

Chen Feng e Tan Xiangdon, o chairmain e o CEO do grupo HNA, que já deteve uma participação na TAP, foram detidos esta sexta-feira.  O chairmain e o CEO do grupo HNA terão sido detidos na …