Editorial publicado no meio de comunicação oficial da Coreia do Norte vê com bons olhos a candidatura do milionário à presidência dos Estados Unidos.
O editorial publicado no DPRK Today, órgão de comunicação oficial da Coreia do Norte, descreve Donald Trump como um “político sensato” e “um candidato visionário”, cita a BBC.
A Coreia do Norte vê assim com bons olhos a candidatura do republicano à Casa Branca, considerando que a sua vitória pode ser boa para o país.
Recentemente, o magnata americano tinha dito que, caso vencesse as eleições, gostava de se encontrar com o líder norte-coreano Kim Jong-un e de propor a retirada das forças americanas da Coreia do Sul.
O autor do artigo, Han Yong-mook, acredita que esta ação poderia ajudar Pyongyang a reverter a política anti-Washington e a unificar as duas Coreias.
Por outro lado, o responsável pelo editorial considera que os americanos devem rejeitar a democrata Hillary Clinton, considerando-a uma candidata “aborrecida”.
“O presidente no qual os cidadãos norte-americanos devem votar não é na aborrecida Hillary, mas sim em Trump, que falou em realizar conversações diretas com a Coreia do Norte”, refere.
ZAP / BBC
Eleições nos EUA
-
27 Novembro, 2016 Donald Trump considera “ridículo” pedido de recontagem dos votos
-
26 Novembro, 2016 Votos do Wisconsin vão ser recontados
só podia
Claro, parece, irmão gémeos separados à nascença!!