Coreia do Sul usou IA para pesar Kim Jong-Un (e descobriu que tem distúrbio “grave”)

1

Wikimedia

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un

Os serviços secretos da Coreia do Sul recorreram à Inteligência Artificial (IA) para calcular o peso de Kim Jong-Un, o líder da Coreia do Norte. Através de um software não revelado, acreditam ter-lhe detectado um distúrbio “grave”.

A revelação foi feita durante um briefing dos serviços secretos da Coreia do Sul, como reporta a Sky News.

O membro do Comité de Inteligência Parlamentar Yoo Sang-Bum, citado pela Sky News, depois de uma reunião deste órgão, referiu que na última aparição pública de Kim Jong-Un, este “parecia cansado, com olheiras evidentes em torno dos olhos“, e “pesava mais de 140 kg de acordo com a análise da IA”.

Esta aparição pública foi a 16 de Maio passado quando apareceu ao lado da filha Kim Ju-Ae e de membros do Comité Preparatório de Lançamento de Satélites Não Permanentes para inspeccionar o primeiro satélite espião da Coreia do Norte.

Yoo Sang-Bum não revelou que software foi utilizado para avaliar o líder norte-coreano, mas notou que a Coreia do Sul acredita que sofre de um distúrbio “grave” do sono.

A Sky News nota que este dado consta de um relatório de Inteligência que refere que a Coreia do Norte tem recolhido “intensivamente” informações médicas sobre o tratamento das insónias para resolver o problema do “Grande Líder”, como é conhecido Kim no seu país.

A Coreia do Sul também está a avaliar “a possibilidade de Kim Jong-Un cair num “ciclo vicioso” de dependência crescente de álcool e nicotina, piorando a insónia, devido à grande quantidade de cigarros e snacks estrangeiros que estão a ser enviados para [a Coreia do] Norte”, aponta ainda o mesmo relatório, como cita a Sky News.

A saúde de Kim Jong-Un tem sido alvo de várias especulações ao longo dos anos, sobretudo porque a Coreia do Norte faz questão de a manter entre os principais segredos do Estado.

O peso do líder norte-coreano também tem sido, constantemente, alvo de diversas teorias.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.