Coreia do Norte vai mesmo testar bomba de hidrogénio sobre o Pacífico

(dv) KCNA / YONHAP

Míssil balístico intercontinental norte-coreano Hwasong-14 lançado em local não divulgado na Coreia do Norte

Em entrevista à CNN, um representante do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Pyongyang disse que o mundo devia levar muito a sério este ensaio.

Numa entrevista à CNN, um diplomata do Ministério dos Negócios Estrangeiros norte coreano deixa um aviso à comunidade internacional: um teste nuclear atmosférico sobre o Pacifico deve ser levado muito a sério.

Ri Yong Pil pronunciou-se sobre as declarações de Ri Yong Ho, Ministro dos Negócios Estangeiros, quando disse que Pyongyang estava a considerar realizar “a mais poderosa detonação” de uma bomba de hidrogénio sobre o Pacífico.

“O Ministério dos Negócios Estrangeiros está bem a par das intenções do nosso líder supremo, por isso acho que devem levar a sério o que ele disse”, advertiu o diplomata.

Depois das declarações do ministro dos Negócios Estrangeiros, Donald Trump disse que os EUA “destruiriam completamente” a Coreia do Norte, se estes continuassem a ameaçar os Estados Unidos.

Também na semana passada o diretor da CIA disse que a Coreia do Norte podia estar prestes a conseguir atingir os EUA com uma arma nuclear. Depois dessas declarações, Mike Pompeo acrescentou que caso o líder da Coreia do Norte morresse de repente, não deveriam fazer perguntas à CIA, deixando assim implícita uma ameaça.

Segundo o Observador, Donald Trump deverá exercer uma pressão acrescida sobre Kim Yong Un, para que este abdique do seu programa nuclear, quando visitar a Ásia na próxima semana. No entanto, ainda não é certo que Trump visite a zona desmilitarizada da península coreana.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Meu Deus que desperdicio de dinheiro. Uma bomba de hidrogénio não deve ficar nada barata. E o ZÉ Coreano, a passar mal só com um punhado de arroz. Se fosse eu fazia um grande manguito ao Imperador Kim Jong-un.

  2. Quando a CN ouve o presidente americano dizer que destruiria completamente a CN, só resta à CN acelerar o seu programa nuclear e obter ogivas capazes de tingir o territorio continental dos eua.

RESPONDER

O nosso cabelo sabe o que comemos, onde moramos e quanto custou o corte

Milímetro a milímetro, o cabelo constrói um registo da nossa dieta. Como os fios de cabelo são construídos a partir de aminoácidos, preservam os traços químicos da proteína da comida que ingerimos. Os fios de cabelo …

Não foram meteoros. Uma forte atividade vulcânica arrefeceu a Terra há 13 mil anos

Porque é que a Terra arrefeceu repentinamente há 13 mil anos? Sedimentos antigos encontrados numa caverna no Texas, nos Estados Unidos, parecem ter resolvido este grande mistério. Alguns cientistas acreditam que o fenómeno que arrefeceu repentinamente …

Novo método prevê erupções solares com algumas horas de antecedência

Um novo método capaz de prever explosões solares poderia ajudar a Humanidade a preparar-se contra possíveis desastres causados por este fenómeno explosivo da nossa estrela. As erupções solares são explosões que ocorrem na superfície do Sol …

Mulan a preço premium estreia na Disney+ em setembro

A adaptação live-action de Mulan tem nova data de estreia. O anúncio foi feito pela Disney nesta terça-feira (4). O filme chega à plataforma de streaming Disney+ no dia 4 de setembro, estando disponível em …

Belgas trocam as voltas à pandemia e passam férias nas árvores

Enquanto uns passam o verão em casa, outros atrevem-se a ter uma experiência diferente. Alguns belgas estão a passar as noites de verão pendurados em árvores, em tendas em forma de lágrima. A pandemia de covid-19 …

Máscara inteligente traduz até oito línguas (mas não protege do coronavírus)

Esta máscara inteligente, criada por uma empresa japonesa, consegue traduzir o discurso do seu utilizador em várias línguas (mas, por si só, não o protege do novo coronavírus). Quando a pandemia de covid-19 transformou as máscaras …

Empresa fica com excedente de 40 mil quilos de frutos secos devido à covid-19

A GNS Foods, a empresa que nos últimos 30 anos forneceu os frutos secos à American Airlines, ficou com um excedente de 40 mil quilos por causa de restrições impostas devido à covid-19. Servir frutos secos …

Astronautas da NASA fizeram partidas por telefone para "matar" tempo durante o regresso à Terra

Os astronautas da NASA Bob Behnken e Doug Hurley fizeram algumas partidas por telefone durante o regresso à Terra a bordo cápsula Dragon, da empresa SpaceX de Elon Musk, num voo que foi duplamente histórico. …

Em plena pandemia, há um venezuelano que assegura os funerais no Peru

Ronald Marín é a última esperança para os habitantes de Comas, em Lima. O venezuelano é o único que realiza funerais católicos num cemitério longe do centro da capital, em plena pandemia. Vestido com uma túnica …

Covid-19 pôs mais de um milhão de portugueses em teletrabalho no 2.º trimestre

Um milhão de pessoas esteve em teletrabalho no segundo trimestre, sobretudo devido à covid-19, o equivalente a 23,1% da população empregada, enquanto mais de 600 mil não trabalharam nem no emprego nem em casa. De acordo …