Coreanos inventam gelado que cura ressacas

A cadeia sul-coreana de lojas de conveniência WithMe FS começou a vender um sorvete que, segundo afirmam os produtores, pode curar a sua pior ressaca.

Os sul-coreanos, maiores consumidores de álcool da Ásia, já não precisam de se preocupar com as noitadas de copos nos bares e discotecas do país.

A cadeia de lojas de conveniência WithMe FS lançou um gelado que combate a ressaca, o Gyeondyo-bar. Algo como “aguenta-te”, ou “mantém-te firme”.

Os responsáveis da empresa explicaram que o novo produto, colocado à venda esta sexta-feira, é dirigido aos trabalhadores de escritório coreanos, que muitas vezes têm que enfrentar um longo dia de trabalho depois de uma noitada a beber álcool.

Na Coreia do Sul, é difícil a um funcionário recusar-se a beber à noite com colegas, especialmente com os seus superiores. As festas fazem parte da cultura de negócios no país.

Os trabalhadores coreanos são frequentemente obrigados a beber, mesmo que não gostem de álcool, para evitar reprovação social dos colegas e superiores.

Segundo a agência Reuters, o novo gelado da WithMe FS foi criado para ajudar estes infelizes trabalhadores a lidar com as consequências das suas tentativas de conseguir a aprovação dos colegas.

O gelado, com sabor a toranja, contém sumo de cajueiro-japonês, substância usada em medicamentos anti-ressaca comuns na Coreia do Sul.

A Coreia do Sul está no topo da lista na região Ásia-Pacífico quanto ao consumo de álcool. De acordo com um relatório de 2014 da OMS, um sul-coreano bebe em média cerca de 13 litros de álcool por ano.

Os medicamentos anti-ressaca são bastante populares na Coreia do Sul, que exporta estes produtos para a China, Japão e Vietname, gerando um volume de negócio anual superior a 110 milhões de euros.

Agora, em forma de gelado com sabor a toranja.

ZAP / SN

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

    • Sorvete
      sor·ve·te |ê|

      substantivo masculino
      1. Sobremesa congelada, doce e aromatizada, feita geralmente de água, leite ou sumo de frutas.
      = GELADO
      2. Espécie de limonada.
      substantivo feminino
      3. Variedade de pêra.

RESPONDER

Mais cinco mortes e 713 casos confirmados em Portugal

Portugal registou, este sábado, mais cinco mortes e 713 casos confirmados de covid-19, de acordo com o mais recente boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). Este sábado registaram-se mais cinco mortes e 713 novos casos …

Dirigente da Huawei detida no Canadá pode voltar à China após acordo com EUA

A justiça dos EUA aceitou hoje o acordo entre o Departamento da Justiça e a Huawei, que vai permitir à filha do fundador e diretora financeira do conglomerado chinês de telecomunicações regressar à China. Uma juíza …

Depois do coro de críticas, brasões da Praça do Império passam do jardim para a calçada

Os brasões florais que representam as capitais de distrito e as ex-colónias portuguesas vão mesmo ser retirados da Praça do Império, em Lisboa, mas passarão a estar representados em pedra da calçada. É a solução …

Vulcão, La Palma

Aeroporto de Las Palmas inoperacional devido à acumulação de cinzas

O aeroporto de La Palma, na Ilha de Tenerife, nas Canárias, está inoperacional por acumulação de cinzas, resultante da erupção do vulcão Cumbre Vieja, informou hoje a empresa gestora dos aeroportos e do tráfego aéreo …

Siza Vieira reforça que é "trabalho" dos Bancos discutir com os clientes o reembolso das moratórias

O ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, reforça que cabe aos Bancos "discutir com os seus clientes que têm moratórias nos sectores mais afectados" pela pandemia o reembolso das dívidas após o fim destes mecanismos …

Domingos Soares de Oliveira de saída do Benfica

Além de João Varandas Fernandes e José Eduardo Moniz, o administrador Domingos Soares de Oliveira também não vai integrar a lista de Rui Costa para as próximas eleições. Rui Costa confirmou na terça-feira que é candidato …

Depois do Bayern, Barcelona também está atento a Luis Díaz

Luis Díaz continua a somar boas exibições e clubes interessados na sua contratação. Agora fala-se do desejo do Barcelona em contratar o colombiano em janeiro. Luis Díaz atravessa um momento de forma excecional ao serviço do …

Fuse Valley, Matosinhos

Está a nascer em Matosinhos a Silicon Valley portuguesa (e até Siza Vieira está "espantado")

O "Fuse Valley" promete ser a Silicon Valley portuguesa, em Matosinhos, num empreendimento inovador da Farfetch e da Castro Group que até deixa o ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, "espantado". A abertura está prevista …

Portugal aguarda "luz verde" da EMA para avançar com terceira dose aos idosos

Portugal aguarda a autorização da Agência Europeia de Medicamentos para avançar com a administração da terceira dose da vacina contra a covid-19 a maiores de 65 anos. Com base nos resultados de dois grandes estudos científicos …

E depois de Merkel? Alemanha já sente falta da Chanceler que saiu da sombra para salvar o seu "delfim"

Angela Merkel tinha prometido ficar afastada das eleições legislativas deste domingo, na Alemanha, mas saiu da sombra para apoiar o seu "delfim", o candidato da CDU, Armin Laschet, que deverá disputar a vitória com o …