/

Convenção do PS vai contar com vários nomes fortes da política europeia

Yoan Valat / EPA

Emmanuel Macron, novo presidente da França

Emmanuel Macron, Presidente da República francês, Alexis Tsipras, primeiro-ministro da Grécia, e Stefan Löfven​, primeiro-ministro da Suécia, vão participar na convenção europeia do PS, que se este fim-de-semana se realiza em Gaia.

Os nomes são avançados pelo jornal Público esta sexta-feira, que explica que os líderes europeus vão participar no evento via vídeo.

Embora nem Tsipras nem Macron façam parte do Partido Socialista Europeu, o grupo parlamentar que o PS integra em Bruxelas, ambos participam na convenção no sentido de passar uma mensagem de que o PS faz parte de um conjunto de partidos da União Europeia que apoia o europeísmo e o euro, nota o diário.

Também a eurodeputada húngara Zita Gurmai vai falar na convenção via vídeo. Na sessão de encerramento, Frans Timmermans, candidato à presidência da Comissão Europeia, vai estar presente.

A convenção do PS está marcada para este fim de semana no Pavilhão Desportivo Municipal de Gaia. Entre os oradores previstos estão António Costa, como secretário-geral do PS, Carlos César, presidente socialista, e também Ferro Rodrigues, ex-secretário-geral.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.