A Lego anunciou esta semana que as vendas da empresa dispararam durante no primeiro semestre do ano, altura em que crianças e adultos procuraram os seus produtos para ajudar a enfrentar a pandemia de covid-19.
De acordo com o New York Post, a empresa dinamarquesa registou um aumento de 14% nas vendas entre janeiro e junho, período durante o qual muitas famílias estiveram confinadas em casa para evitar uma maior propagação da covid-19.
“Durante o primeiro semestre, atraímos novos construtores de todas as idades que procuraram os jogos da Lego para os ajudar em tempos difíceis”, disse o CEO do Lego Group, Niels B. Christiansen, citado em comunicado.
“Mais famílias estão a brincar e a aprender juntas com as peças da Lego e, mais do que nunca, estamos a ver mais adultos a aproveitar os nosso conjuntos mais desafiadores”.
Conjuntos de construção temáticos como o da Star Wars, Harry Potter e Disney registaram bons desempenhos neste período, tal como os conjuntos mais clássicos, demonstrado que as peças da Lego são “para fãs de todas as idades”.
Também no online, a procura cresceu: as instruções de construção da empresa dinamarquesa foram descarregadas 2 milhões de vezes no primeiro semestre e a sua plataforma de e-commerce recebeu mais de 100 milhões de visitantes, o dobro comparativamente ao mesmo período do ano passado, segundo dados a empresa.