/

Constança Bradell vai receber medicamento para a fibrose quística

2

Constança Braddell / Instagram

Constança Bradell, de 24 anos, sofre de fibrose quística

O Infarmed aprovou esta terça-feira o pedido de autorização especial para que quatro doentes que sofrem de fibrose quística tenham acesso a um tratamento inovador sem custos.

De acordo com o Correio da Manhã, um dos pacientes que vai poder ter acesso ao medicamento é Constança Bradell, que lançou um apelo desesperado nas redes sociais na semana passada.

Como recorda o jornal, o pedido tinha sido feito na segunda-feira pelo Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte (CHULN), que integra o Hospital Santa Maria, em Lisboa.

Constança Bradell fez um apelo nas redes sociais, numa publicação em que descreve a luta que está a travar contra a fibrose quística. A jovem, de 24 anos, pedia a aprovação do medicamento que lhe poderia salvar a vida e que agora foi autorizado pelo Infarmed.

“Não quero morrer, quero viver”, pode ler-se no apelo de Constança, feito no Instagram, na passada sexta-feira.

Depois do apelo nas redes sociais, Constança Bradell conseguiu angariar, em dois dias, mais de 200 mil euros, na sequência de uma campanha de angariação de fundos, lançada por familiares e amigos para comprar o Kaftrio, mas agora esse dinheiro não será necessário.

ZAP //

2 Comments

  1. No meio disto, o mais estranho são os 200 mil euros!…
    Para que serão?
    É que o medicamento é raro, não está à venda ao público e só pode ser administrado em contexto hospitalar.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.