/

Conselhos de António Costa geram onda de sátira nas redes sociais

15

Os conselhos que António Costa deu aos portugueses, depois de conhecidas as medidas previstas no Orçamento de Estado para 2016, deixaram as redes sociais ao rubro e aguçaram a sátira às recomendações do primeiro-ministro.

António Costa aconselhou as pessoas a “usar mais transportes públicos“, a “deixar de fumar” e a “moderar o recurso ao crédito, como formas de pagarem menos impostos, durante uma sessão de esclarecimento sobre o Orçamento de Estado para 2016, com militantes do PS, no Porto.

As reacções às palavras do líder socialista não tardaram e tomaram conta do Twitter com a hashtag #ConselhosDoCosta.

No Facebook também já foi criada uma página com conselhos para todos os gostos.

“Apareçam na casa dos vizinhos à hora do jantar”; “descidas sempre em ponto morto para poupar no imposto”; “se não comerem tanto sal não têm que beber tanta água”; “banho só no Inverno e com chuva”; “não fumem tabaco, fumem marijuana que não paga imposto” são apenas algumas das ideias que se juntam aos conselhos de António Costa.

Eis algumas das sugestões que os utilizadores do Twitter juntam aos #ConselhosDoCosta:

https://twitter.com/ZorGabor/status/696661436152434688

SV, ZAP

15 Comments

  1. Enquanto o povo ri com a chaláça eles vão vendendo aos pouco tudo o que resta do Estado para no final fugirem.
    «Sorria está a ser “enviolado” cidadão, não faça essa cara teve muito tempo para contestar, de facto teve desde 85, não espigou, não tem direito a reclamar da Nova Ordem das côsas»

  2. Os meios de comunicação estão sempre a atacar o recém-eleito primeiro-ministro, e parece-me a mim cada vez mais que os meios de comunicação são altamente tendenciosos, curiosamente para a direita. Noto isto especialmente porque sou anti-partidário, e ainda conseguir notar isto, é fantástico não é? O meu conselho é que se deixem de “esquerdas” e “direitas” e comecem a escrever artigos de qualidade por favor.

  3. Os estudantes gostam de brincar com o professor que dá muitos trabalhos de casa. Ora, mais tarde não brincam com o patrão quando lhes diz na cara que não merece a remuneração de advoca.
    Creio que é a mesma coisa. Ele está a dizer-nós para fazermos a nossa própria austeridade pessoal.
    É claro que há quem prefira viver a ilusão e depois perder soberania.
    É engraçado que os alemães não conhecem a fábula da cigarra e da formiga. Talvez demasiado distópica.

  4. Eu para poupar no IVA, no IRS e … para Portugal ter melhor vida e nao ser extinto pelos gatunos da estroinada de xulos da esquerdalhada, VOTEI e VOTAREI PSD. Mas um oportunista vaidoso e que só vale muito muito poucochinho … estragou a vida de metade dos Portugueses, e vai levar-nos à 4ª bancarrota xuxalista.

    • Mais um que pensa que um partido politico é um clube de futebol…
      Não tires as palas dos olhos não… esses oculinhos de Alcanena ficam-te a matar!

  5. O povo nunca mais aprende. O que o Costa deveria fazer e RAPIDAMENTE era acabar com as mordomias de todos os políticos e com os batalhões de secretárias assessores, motoristas etc, tal como fazem os países nórdicos. Mas eles lá sabem o porquê.

  6. acho piada ele mandar o pessoal andar de transportes públicos. porque não da ele o exemplo? comece a andar na carris e metro, os ministros que andem também de transportes públicos (como fazem em alguns paises europeus mais ricos do que nos e com outras mentalidades) Há tempos ate ouve uma petição para que o sr. Assis andasse de renault clio. acho que devia haver outra para que todos da assembleia da republica, ministros e afins andassem também de transportes públicos. Se for viver para o palacio de sao bento, não precisa de carro, basta atravessar o jardim a pé. O exemplo deve vir de cima. normalmente é assim em qualquer exercito o comandante dá o exemplo e os soldado seguem-no. aqui é o contrario: “olha para o que digo, não olhes para o que eu faço”.

  7. E se em vez de aumentarem os impostos, acabar com a “mama” dos (des)governantes e alguns verdadeiros traidores deste país?. Governantes tipo 28º mundo, se não mais!!!. Deveriam conhecer alguns países países democráticos, tipo Suécia, Dinamarca, Noruega ou Finlândia?… Isso sim, são democracias….. Não vão para o governo para mamar….. Se querem “pópó” levem o seu, ou paguem o taxi ou o metro!!!… Querem casa… aluguem ou comprem e paguem do bolso!!!! Assim é como funciona nas democracias. Comecem por aí, dêem um bom exemplo ao povo, e não só péssimos exemplos. Até à data nem competência têm para fazer um orçamento e muito menos cumpri-lo. Aumentar impostos sem reduzir e controlar os custos, é o maior símbolo de incompetência, nada sabem e não valem a ponta dum corno!!!! Imaginem uma empresa a funcionar à estado???!!! Falência imediata!!! Além disso, um governante em PAÍS CIVILIZADO, é um empregado público, e não fica a “mamar” o povo durante toda a sua vida!!! ISSO SIM SÃO GOVERNANTES COMPETENTES E HONESTOS! Acabou a tarefa no governo… voltam aos seus lugares…. DIFERENÇA, NÃO É?????????? Por isso senhores políticos, o povo tem muita consideração por SUAS EXCELÊNCIAS …… HAVERÁ CONCEITO MAIS BAIXO?!!! Se fossem competentes, não deixariam este país chegar à MERD@ que chegou!! POLÍTICOS NUNCA DEVERIAM ADMINISTRAR UMA NAÇÃO…. ESSE É O PROBLEMA!

  8. Os conselhos de António Costa são óbvios. Quem acha o tabaco caro que deixe de fumar, que só lhe faz bem à saúde.
    Bem pior foi o conselho de Passos quando lhe falaram do desemprego em Portugal: “Que vão trabalhar para o estrangeiro!” E o pior é que foram. Andou Portugal a pagar os estudos a esta juventude toda para agora eles irem enriquecer os outros países europeus!

  9. Se as “sátiras” apresentadas fossem originais ou tivessem algo aproveitável ainda dava por bem empregue o espaço ocupado na net. no tempo de cancelas&passos perdidos e cia, houve ondas muito melhores para surfar não percebo porque é que os papagaios não as utilizaram. Em suma, em qualquer CERCI se fazem “sátiras” excelentes comparadas com estas e coberturas noticiosas bem melhores.

  10. O Sr. Primeiro-ministro, por lapso não disse tudo.
    -Poupe na papel higiénico, evitando as refeições.
    -Poupe na electricidade, indo para a cama mais cedo, pois o Governo até vai aumentar o valor de cada filho que seja concebido.
    -Poupe nos transportes, nas localidades onde não há transportes públicos deixe-se ficar por casa, é compensado pelo rendimento social.
    -Poupe na ida aos restaurantes, faça uma panela de sopa “não utilizando muitos nabos, pois temos de preservar esta espécie hortícola”, para uma semana (também poupa no gás) e venha comer para a varanda da habitação.
    -Poupe energias, evitando desgastes físicos, procurando fazer sexo de forma mais faseada.
    -Poupe na compra de contraceptivos, se a direita falhou bata com a esquerda.
    Se o POVO equacionar todos os concelhos, vai viver melhor e assim contribuir para um PAÍS pobre.

    • Epá e não é que tens jeito para palhaço???
      Mas palhaço, triste, é que não fizeste rir ninguém!
      Ai meu Deus este mundo está perdido!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.