O Conselho Superior da Magistratura (CSM) vai analisar a entrevista que o juiz Carlos Alexandre deu à SIC na passada quinta-feira.
O juiz do Tribunal Central de Instrução Criminal deu a 8 de Setembro uma entrevista à SIC Notícias, onde afirmou acreditar que é alvo de escutas e disse que não tem “dinheiro em contas de amigos”.
Estas palavras originaram polémica e levaram, nomeadamente o ex-primeiro-ministro José Sócrates, a queixar-se de “abuso de poder” e de falta de imparcialidade de Carlos Alexandre, o juiz que decretou a prisão preventiva do antigo governante no âmbito da Operação Marquês.
O Conselho Superior da Magistratura vai analisar a situação decorrente na sua próxima reunião ordinária, agendada para o dia 27 de Setembro, às 10h30, confirmou à agência Lusa fonte ligada ao órgão disciplinar dos juízes.
A notícia da avaliação do CSM foi avançada em primeira mão pela SIC Notícias.
Contactado pela Renascença, o CSM “reserva quaisquer declarações sobre este assunto para momento ulterior a essa apreciação”.
ZAP / Lusa
Tentam de tudo para afastar o homem que e incorruptível, que nao recebe favores de ninguém, que faz com que os portugueses ainda acreditem na justiça. O corrupto ainda vai conseguir que ele seja afastado e o processo caia por terra. Estao la os juizes amigos a apreciar a entrevista.