Conselho Superior da Magistratura vai analisar entrevista de Carlos Alexandre

José Sena Goulão / Lusa

O juiz Carlos Alexandre

O Conselho Superior da Magistratura (CSM) vai analisar a entrevista que o juiz Carlos Alexandre deu à SIC na passada quinta-feira. 

O juiz do Tribunal Central de Instrução Criminal deu a 8 de Setembro uma entrevista à SIC Notícias, onde afirmou acreditar que é alvo de escutas e disse que não tem “dinheiro em contas de amigos”.

Estas palavras originaram polémica e levaram, nomeadamente o ex-primeiro-ministro José Sócrates, a queixar-se de “abuso de poder” e de falta de imparcialidade de Carlos Alexandre, o juiz que decretou a prisão preventiva do antigo governante no âmbito da Operação Marquês.

O Conselho Superior da Magistratura vai analisar a situação decorrente na sua próxima reunião ordinária, agendada para o dia 27 de Setembro, às 10h30, confirmou à agência Lusa fonte ligada ao órgão disciplinar dos juízes.

A notícia da avaliação do CSM foi avançada em primeira mão pela SIC Notícias.

Contactado pela Renascença, o CSM “reserva quaisquer declarações sobre este assunto para momento ulterior a essa apreciação”.

ZAP / Lusa

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Tentam de tudo para afastar o homem que e incorruptível, que nao recebe favores de ninguém, que faz com que os portugueses ainda acreditem na justiça. O corrupto ainda vai conseguir que ele seja afastado e o processo caia por terra. Estao la os juizes amigos a apreciar a entrevista.

RESPONDER

Ghosn processa Nissan e Mitsubishi na Holanda

Carlos Ghosn, ex-presidente da Nissan e da Mitsubishi e ex-CEO da Renault, processou as duas fabricantes de automóveis japonesas e reclama uma indemnização de 15 milhões de euros. Carlos Ghosn instaurou à Nissan e à Mitsubishi …

Faturas detalhadas de telecomunicações estão a confundir os clientes, alerta a Deco

As faturas detalhadas de telecomunicações, adotadas na sequência da decisão da Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom), estão a confundir os clientes, revelou esta terça-feira a Deco Proteste, que considerou que a medida do regulador deve …

Catarina Martins entreabre porta a nova geringonça

Catarina Martins lembrou que nas últimas legislativas se fez na política "o que nunca se tinha feito antes" e alerta que o que se conseguiu alcançar "não chega" face a "tudo o que há para …

Destroços de navio interditam praia em Torres Vedras

A praia do Navio, em Santa Cruz, está interdita a banhos e a desportos náuticos devido ao aparecimento de destroços de um navio afundado. A praia do Navio, em Santa Cruz, no concelho de Torres Vedras, …

Ministro da Justiça demite-se após eleição de Boris Johnson (e não é o único)

O ministro da Justiça britânico, David Gauke, anunciou a sua demissão após ser conhecida a eleição de Boris Johnson para a liderança dos conservadores e a sua designação como primeiro-ministro do Reino Unido. No domingo, David …

TdC deteta pagamentos "ilegais" do Serviço de Saúde da Madeira a empresa que pertencia ao presidente

A sociedade gerida pelo então presidente do Serviço de Saúde da Madeira recebeu 116 mil euros do Serviço de Saúde da Madeira. O Serviço de Saúde da Madeira (SESARAM) autorizou "ilegalmente" o pagamento de 116 mil …

Fábio Coentrão apontado ao FC Porto

O lateral esquerdo, que se encontra neste momento sem clube, terá sido alvo de sondagem por parte do FC Porto para reforçar a equipa de Sérgio Conceição. Segundo o jornal A Bola, Fábio Coentrão já foi …

EUA. Explosão em refinaria levanta questões sobre utilização de produtos químicos letais

Na madrugada de 21 de junho, explosões na refinaria Philadelphia Energy Solutions, no sul da Filadélfia, Estados Unidos (EUA), sacudiram as casas, enviaram bolas de fogo para o ar e acordaram os moradores próximos. Este …

Irão anuncia reunião extraordinária para salvar acordo de Viena

Uma nova reunião extraordinária para tentar salvar o acordo sobre o programa nuclear iraniano vai realizar-se em Viena no domingo, anunciou esta terça-feira o ministro dos Negócios Estrangeiros do Irão. De acordo com o comunicado do …

PS aprova listas de candidatos a deputados. Braga ainda em aberto

A Comissão Política Nacional do PS aprova nesta terça-feira as listas de candidatos a deputados às próximas eleições legislativas, num processo em termos globais pacífico internamente. Em Braga, há nomes em aberto. O processo para a …