/

Confrontos entre polícia e adeptos em Alvalade. PSP avança com participação ao MP

Hugo Delgado / Lusa

-

A chegada da equipa do Sporting ao estádio de Alvalade ficou marcada por confrontos entre vários adeptos e a polícia. A PSP já anunciou que vai fazer uma participação ao Ministério Público.

Depois da vitória por 0-2 em casa do Rio Ave, que colocou o Sporting mais perto da conquista do título, os adeptos decidiram deslocar-se até Alvalade para receber os jogadores. No entanto, conta o jornal online Observador, aquela que seria uma noite de festa também ficou marcada por confrontos com a polícia.

Entre os cânticos de apoio, tochas verdes e o rebentamento de petardos, a tensão foi subindo de tom e a PSP acabou mesmo por carregar sobre vários adeptos. Alguns arremessaram objetos contra a polícia, como pedras.

Em declarações ao jornal digital, o comissário da PSP de Lisboa, Artur Serafim, informou que não há incidentes a registar e que não foi identificada qualquer pessoa, porém, o caso será relatado ao Ministério Público.

“No final, houve necessidade efetiva da nossa parte de desmobilizar as pessoas, tendo sido os polícias alvo de arremesso de algumas pedras e de alguma pirotecnia onde se encontravam”, começou por explicar.

“Após a chegada da equipa e da manifestação dos adeptos com a equipa houve, nomeadamente, lançamento de pirotecnia, que estamos a averiguar, depois houve a necessidade de desmobilizar as pessoas da rua e foi nessa altura que houve uma atitude mais agressiva por parte dos adeptos para com os polícias que se encontravam no local”, acrescentou.

“Não há registo de detenções ou identificações, mas estamos a proceder com as nossas investigações para verificar quem comete estes atos contra a polícia, uma vez que vamos relatá-lo também ao Ministério Público”, concluiu.

https://twitter.com/rodrigu3z885/status/1390140018933608457?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1390140018933608457%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_c10&ref_url=https%3A%2F%2Fobservador.pt%2F2021%2F05%2F06%2Fconfrontos-entre-policia-e-adeptos-na-chegada-do-autocarro-do-sporting-a-alvalade%2F

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.